domingo, 25 de março de 2012

Errei tudo mas deu certo!!

Vou começar falando bem de mim que não sou besta. As moças que não comem carne vinham passar o fim de semana aqui, então pensei que eu teria de viver a vida de Laura Ingalls na primavera do Riacho das Ameixeiras: Peixe no cafe da manhã, no almoço e no jantar. E comecei com uma maravilha que não fotografei, porque, como diz o título, errei tudo mas deu certo! Um escondidinho de atum! Ah,mas vocês tem imaginação fértil, então imaginem a delícia!! Purê de batatas normal ( batata cozida com sal, depois amassada quente e acescentando margarina e leite desnatado) com uma xícara de queijo ralado , duas colheres de farinha, uma gema e clara em neve. Pirex untado e enfarinhado, metade disso nele. Aí, uma lata de atum inteiro light Gomes da Costa. Na frigideira, uma colher de azeite, meia cebola cortada, um tomate sem pele e sem sementes, o atum e salsa e cebolinha. Pois foi esse o  recheio! aí tampar com o resto do purê e só esperar elogios!! Claro que o meu foi diferente, eu só coloquei a batata amassada. 
Aí, depois , foi esse bolo de tempero! É bom demais! mas não provei, pois também leva queijo ralado. Um dia faço pra mim sem ele. 
1 xic de cebola
1 xic tomate sem pele e sem semente
1 xic e cheiro verde
1 xic de queijo parmesão ralado
2 ovos
1 colher de sopa de fermento
1 xícara de azeite
sal
1 lata de ervilha com água.

 E, claro que houve truta frita com arroz, mandioquinha (batata baroa, ou batata salsa) cozida e amassada..
Finalmente, o culpado pelo nome do post!
Em geral não faço nada com receita, principalmente bolo, pois já sabemos  a conscistência da massa. Então, com um ouvido no papo das moças que não comem carne e outro ouvido na batedeira, lá tô eu preparando um bolo que achei que ia ser tudo de bom. Ovo.. brrrrrrrrrr, açúcar mascavo, brrrrrrrrr, açúcar normal brrrrrrrrrrr , fermento brrrrrrrrrrr, farinha brrr............ Ah,! eu também acho! ( me intrometi na conversa) brrrrrrr. Leite de soja sabor maçã ADES, brrrrr. brrrrr,  uns pedaços de maçã imitando a Renata em Eternos Prazeres com ameixas,   e pronto. Verti na forma , meti no forno já quente e  olhei pra a bancada: o que é que a margarina estava fazendo ali? Céus! esqueci dela!
Tiro do forno, ai! queimei a mão. 
Retiro da forma, claro que não tudo, porque a forma estava untada e enfarinhada e parte da massa já tinha adquirido outra consistência, acrescento duas colheres de margarina ( que derreteram) bati de novo na batedeira que já tinha passado por água..  Apesar de grudado na forma UMA DELÍCIA!!!!! 

4 comentários:

Gina disse...

A diversão faz parte da sua cozinha e, no final, como diria nossa amiga neide, "come-se" tudo!
Estou aqui esperando a mensagem de uma blogueira para ir ao seu encontro, o 12°... Aiaiai, ansiedade, será que sai esse encontro?
Bom domingo!

Tato Fischer disse...

UEBA! Querida ANGELA: Gostaria de lembrar que o Brownie, aquela gostosura de lamber os beiços, também é resultado de um bolo que erraram tudo hehehehe
Beijo e Luz
Tato

Andréa disse...

VOCÊ É MUITO CRIATIVA, GOSTEI DO RESULTADO!

BEIJOS, ÓTIMA SEMANA!

Casa Decorada disse...

Angela, bom dia, amei a receita, tambem me atrevo a cozinhar e nem sempre sai como eu esperava mas fica bom srsrsrss
Vim retribuir a visita la no casa e agradecer pelo comentario. Se voce quiser me enviar fotos do secador de alimentos, posto la na pagina, com valor e seu link....topa?
Bj e mais uma vez obrigada pelo carinho
Valeria Ferro