terça-feira, 27 de março de 2012

Estou preparando o café!!



Hoje eu me vingo do estrago que vocês fazem no meu teclado!É! é para babar mesmo!! Sabem aquele kit Mococa? Nele vem um mingau de milho SEM LEITE, ó que bom!!! Então, fiz esses biscoitos com ele! e mais, vendo a consistência, entrei numa que ficaria bárbaro como copinhos para doces, geléias ou sorvetes, e não é que ficou? Ah!  que maravilha. Enquanto escrevo , a água ferve, e, dentro do forno, mais biscoitos tostam , dessa vez um pouco diferente. Então, botão direito na mão pra copiar!!
A receita que peguei por ai chamavam de broa de milho, mas, lá pras tantas falava em pegar o rolo, amassar, cortadores de biscoitos.. eeepa! fiquei confusa! 
E não era com mingau Mococa , era com um de outra marca. 
Então, fui mudando, claro:
uma xicara rasa de açúcar ( a receita mandava uma e meia, achei demais, e ainda acho que podia ser menos, pois o mingau já vem adoçado mas ficou ótimo assim, meio crock meio puxa)
uma xícara de margarina ( a receita falava uma e meia , achei muito e continuo achando mas ficou bom pra caramba)
uma xícara e meia de farinha de trigo
um pacote de mingau de milho Mococa ( a receita falava em 1 xicara e meia, ora, botei tudo, o pacote contem duas xícaras)
uma colher  de chá cheia  de fermento
uma colher de chá de sal 
uma colher de sopa de erva doce ( a receita mandava de chá)
Aí,é bater a margarina com açúcar em velocidade alta e misturar os pós. Acrescentar aos poucos os pós em velocidade baixa ( não recomendo na alta pois , mesmo com um pano em cima da batedeira vai sujar tudo!) 
Fazer bolinhas e colocar na assadeira por 20 minutos.. 

Hum.. a segunda leva está cheirando.. pera aí que já volto!

...
..
Pronto, voltei ainda não está pronto não, eu tinha deixado no ponto mais baixo do forno, burra pra caramba. Então, agora eu coloquei raspas de casca de limão e uma colherada de maizena. Deve ficar bárbaro!!
Façam!! Mas escovem os dentes depois!

6 comentários:

Andréa disse...

VIM TOMAR O MEU CAFEZINHO, COM ESTES BISCOITINHOS DELICIOSOS....HUMMMM!
RECEBI O MEU KIT DA MOCOCA E TENHO UM MINGAU TBM , AGORA TENHO A RECEITA CERTA PARA ELE. PARABÉNS GOSTEI DOS BISCOITOS E DO COPINHO QUE FICOU CUTE CUTE!

BJS

angela disse...

Andrea, você vai amar, e como é caprichosa, vai fazer lindo. A segunda leva, com uma colherada de maizena e raspas de um limão , ficou PERFEITA! Quando eu falo em escovar os dentes, sabe quando a gente faz suspiro caseiro e tem um grude delicioso? pois é, sem ovo e fica com essa sensação, mas não é grude.

Tato Fischer disse...

QUerida ANGELA: Em várias de suas deliciosas receitas tive a impressão de que cê fez o mesmo curso da SONIA HIRSCH: "como passar maravilhosas receitas e deixar todo mundo com água na boca mesmo antes de experimentar" nham! nham! nham!

Tato Fischer disse...

Em Tempo: Não faço a menor ideia do que seja o tal do Kit Mococa...

angela disse...

Ra rá, Tato!! É que a Mococa tem parcerias com vários blogs, e oferece de quando em vez um kit com várias delícias pra sorteio, eu já ganhei um!

Emília disse...

Olá Angela! Adorei seu blog, suas postagens tem muito bom humor!
Bjos