sábado, 3 de março de 2012

Sebo nas canelas!

OI!
Adoro canela. Sempre e em tudo. No doce e no salgado. No odor.. hum..
Quando em Cabo Frio, no verão, lá vinham as hordas de turistas felizes pois estavam na praia. E, em lá estando, alugavam apartamentos, casas, acabavam com a energia às 6 da tarde, pois era a hora do banho coletivo e lá iam todos os chuveiros elétricos, e o odor de peixe,forte, não muito agradável. E a coisa entrava na minha casa, independentemente do meu querer. Solução: ferver uns paus de canela. 
Batata! 
Quer dizer, Canela!

Chiclete de canela dentine, e aquele antigo Adams, até a língua cortar. Cinamon rolls.. hum.. tudo de bom. 
E coloco muito, seja na banana amassada que vai por um minuto no microondas coberta de canela, ou nas fatias de maçãs, providenciando uma sobremesa deliciosa e sem açúcar, ou nas massas de pastel fritas..ah! como é bom.
Então fiz biscoitos, assim: na batedeira um ovo, uma xícara de farinha, duas colheres cheias de açúcar mascavo, uma colherzinha de fermento, duas colheres de maizena, duas de farinha de soja, uma bem cheia de canela e molhando com leite desnatado gelado. Aí são bolinhas empapel manteiga untado  . 20 minutinhos e ó! delicia!!! cantemos: ee morena quem temperou  a cor de caneeeela...
 
Vixe.. estou precisando lixar a unha..

Nenhum comentário: