sábado, 10 de março de 2012

Sem foto mas com poesia!

Banquete
               Roseana Murray
Na minha casa de vento
tem chá de chuva,
bolo de neblina,
empadão de pensamento.

Na minha casa encantada
tem macarronada de nuve
e pastel de trovoada.

A sobremesa é transparente
na minha casa d vento:
sorvete de orvalho,
pavê de faz de conta
e torta de tempo
(ruim ou bom, não importa).

Você quer jantar comigo?

                                                                         Olá!!

Marido viaja e a minha comida fica meio parecida com essa aí de cima. Começo devorando os restos. Depois parto para as saladas, faço uma no processador, molho de kefir com sabores e nhac. 
Aí, descubro uma couve-flor fantástica e maravilhos chuchus . Vão ambos pro vapor, depois um pouco de leite e queijo ralado com farinha de rosca no forno. Delícia!

Se falta proteína, abro uma lata de atum e misturo na salada, e faltando carboidrato, fiz um pacotinho de macarrão de arroz , perfeito com uma lata de molho de tomate e o tal do atum.. 

Um filé de peixe grelhado com rodelas de abóbora. E chegou o último dia!  feijão já pronto pra receber o marido com comida caseira , batata e frango picados , arroz temperado só faltando meter no microondas. Mas, e hoje? 

Como mimo meus cães com amoroso cuidado, sobre a ração deles sempre um agrado. Um resto do rabo do peixe, a limpeza do frango.. mas, quando não há comida, recorro a uma mortadela. Passo no processador. Mas, dessa vez, nem isso. A única que eu tenho é uma mortadela de frango light da Seara,muito gostosa por sinal,mas é minha.. dá um tempo!!
Então, peguei uma fatia fina, sei lá, um cm de mortadela e processei junto com o chuchu cozido hoje, tirado hoje do pé. Provei.. UAU!! que combinação perfeita! depois de lambuzar a ração deles com a mistura, fiz mais pra mim e comi com o resto do macarrão de arroz!!! Recomendo! Um molho delicioso , perfeito pro macarrão! 

E em breve, de volta à programação normal!!

2 comentários:

Andréa disse...

UAU.....GOSTEI MUITO DAS SUGESTÕES MESMO EM FORMA DE POESIA!
UMA BELA SALADA E UMA DELICIOSA SOBREMESA......HUMMMMM É BOM DEMAIS!

TEM PROMOÇÃO NO MEU BLOG PARTICIPE!
BJS, ÓTIMO DOMINGO!

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmm que poesia gostosa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!