domingo, 22 de abril de 2012

Bala pra garganta

Gripei!
Então, quando criança eu só sabia fazer bala de açúcar: colocava o açúcar na panela, esperava derreter e derrubava no mármore untado. 
Era a onda da criançada do prédio! 
Ah! a gente fazia paçoca também. Mas dava mais trabalho. Torrar amendoim, descascar , aquela sujeirada, moer no moedor de carne -que toda casa tinha- e misturar açúcar.


Mas vocês sabem que eu moro no meio do nada. Então estava com dor de garganta começando . 
 Na panela
-Meia xícara de açúcar
-duas colheres de mel
-uma colher de chá de gengibre ralado
-uma colher de chá de raspas de limão
Pinguei no mármore untado


E Fiquei boa!!!Lenço com álcool no pescoço também e as balinhas gostosas. Muito melhor que qualquer pastilha. Continuo resfriada mas sem dor de garganta. Sério!

4 comentários:

Gina disse...

Gengibre, mel e limão são ótimos pra garganta. Só podia ficar boa mesmo!

luci disse...

Adorei a dica da bala beijos

Mundo do Sabor disse...

Amo balal de gengibre amiga, e hoje estou rouca e com a garganta doendo,vou fazer.Obrigada pela dica, queria tantos aber como faço aquelas balas de gengibre torcidinha, que corta com a tesoura ,uma vez vi há muitos anos atrás dando a receita no jornal Hoje, mas não anotei, e já procurei e não encontrei,quem souber me diga,please.

Beijooos

Anônimo disse...

Cade voceeeeeeeeeeeeeeeeeee !!!!!!!!!!!! Beijo Denise