sábado, 14 de abril de 2012

Bisacoitos sem glutem!

Aceita um cafezinho?
Esses biscoitos serão em homenagem à Marisa Porto que não come farinha e que , com a biomassa, livrou-se da diabetes e virou tão fã que trouxe a nutricionista de BH e dará um curso em Niterói, RJ, sobre o assunto, cheio de receitas. 

Dessa vez o desafio foi maior.. pois é, eu tinha acabado com a farinha, e viver sem café com leite pra mim está dificílimo. Comidas, doces, biscoitos, tudo bem sem leite. Mas parece que meu estômago fica sentindo falta de uma manta, não sei explicar, é como se eu tivesse sempre com fome. Não é fome, mas é um vazio, não é saudades, é falta. 

E o pior é que hoje estou com enxaqueca, não forte, mas o médico disse 3 meses. Esqueci de perguntar porquê. Quer dizer, só após três meses é que a enxaqueca vai embora?  O resultado desse primeiro mes que não acabou foi mais leve.


Então, cadê os biscoitos? Não tinha farinha.
Na batedeira, um ovo, 4 colheres rasas de sobremesa de açúcar mascavo, uma de fermento em pó, uma xícara rasa de farinha de amendoas, duas grandes de margarina Qualy. 
Faltava liga. Então, duas colheres de Maizena.
E forno em tabuleiro apenas untado ( não sei porque esqueci totalmente de usar papel manteiga)
DELÍCIA!! e chiquérrimo, fala sério!  biscoitinhos de amendôa.. hum.. bão!!



 

4 comentários:

marisaporto disse...

Adorei a homenagem!!! Obrigada!!!

Gina disse...

Com glúten ou sem ele, o importante é o resultado. E com amêndoas não tem erro, só pode ficar delicioso.
Bjs.

Emília disse...

Bom que se tem ótimos substitutos para a farinha. Adoro coisinhas com amêndoas, pena que é muito caro.
Bjos

Casa Decorada disse...

Angela querida,ninguem merece esperar tres meses pra parr de sentir enxaqueca ne? Mas se o médico disse , ele deve saber o porque , mas pergunte o porque.Menina farinha de amendoa ta um toque especial nas receitas, está com uma cara ótima
Vim te convidar a conhecer meu novo bloguinho,sentia vontade de fazer algo que pudesse ajudar as pesssoas com dicas de casa e criei o http://santadicadacasa.blogspot.com.br/.
Me fala depois o que vc achou e se tiver alguma dica vou adorar colocar lá.
bj menina linda e obrigada pelo carinho.
Valeria