quarta-feira, 18 de abril de 2012

Chega!

Não deu certo. Sofri de enxaqueca há dois dias. Minha guru em assuntos de tofu me avisou que soja apenas 3 vezes por semana. Então, como passar no pão o quê quando, socorro? e no dia que passo não bebo leite? 
O vazio estomacal gritava: leite please! sim, em inglês.
Pra ver se eu entendia. 

Então, LIVRE! e vamos nessa delícia: alho poró! (escrevo como falo, tem uns que fecham o Ó, acentuam na primeira, colocam dois erres.. não sei o certo) 
Plantado aqui em casa,claro. A massa ficou perfeita, irresistível e tudo porque esqueci de colocar a gema.
Farinha e margarina e um pouco de sal e um mínimo de água. Ficou a massa podre maravilhosa, deixei na geladeira enquanto refogava o alho poró em rodinhas finas na margarina, fazia uma lambança com o ovo ( a clara foi batida em neve)  pois abri o ovo inteiro,sem separar e aí é que me lembrei que a gema pertencia à massa. 


Depois de refogado,umpouco de sal e uma co lher cheia de farinha mas fui colocando como quem coloca talco em nenem, nada de jogar tudo,pra não embolar, e queijo minas e leite e duas salsichas em rodelas. Eu ia fazer com bacon, como manda o figurino, o marido veio todo feliz do mercado com o bacon em tirinha conforme a encomenda. Mas aqui nessa cidade .... já estava vencido há dois dias!! 
Troquei no dia seguinte. 


E foi pro bem, pois ficou BOM DEMAIS perfeito!! sim,coloquei a gema junto da mistura e depois a clara em neve. 
O pirex foi forrado com o dedo, colocando aos poucos a massa, e, por cima dela a mistura.


E isso tudo no... tan tan tan tan.. FOGÃO NOVO!!! chegou! Consul, sem timer, infelizmente. Mas muito legal. Ó! não há mais cheiro de gás! que estranho.. estou sentindo falta, rê r~e.. brincadeirinha!! Façam !!

5 comentários:

Edna Melo disse...

Cara, fantástico esse teu blog, moça! E essa receita então..... Hummmmm! Bjs.

Andréa disse...

ANGELA,
VOCÊ AINDA NÃO RECEBEU O SEU KIT?
EU TBM TENHO ENXAQUECA, QUE HORROR, RSRS.
BJS ♥

doces abobrinhas disse...

rs!! calma!! que engraçada!!

um bj doce
roberta

www.docesabobrinhas.com

DW disse...

deixa eu avisar... quando a gente faz um regime, assim, com restrição alimentar, é recomendável, ao abrir mão da tentativa, não cair de boca, mas sim reintroduzir (falicamente? rs) o elemento faltante, aos poucos... bjks

Andréa disse...

TEM SORTEIO NO MEU BLOG, PARTICIPE!
BJS