sexta-feira, 27 de abril de 2012

Confesso!


Uma vez meu sobrinho importante contou que chegava do trabalho muito nervoso,ainda pilhado e morrendo de fome. Aí comia miojo cru,adorava.
-Você já provou miojo cru?- perguntou.
-CLARO QUE NÃO!! - foi a resposta do marido..

E, nas buscas de receitas, um dia me surpeendo ao ver uma outra louca servir miojo cru como salgadinho de festa.. Tá.. foi meu dia de.. ( claro que agora já provei, antes não o tivesse feito!) provar algo cru e amar... e o escolhido foi...

CHUCHU!!! E eu só tenho a dizer que é bom pra chuchu.
Não sei é por conta da qualidade do chuchu que tenho aqui, plantado por mim, na lindeza,  casca escura e espinhuda. É doce, muito bom. E a textura da mordida .. hum.. meio maçã, meio melancia, sei lá só sei que é bom. 

E bom mesmo pra comer com essa saladinha foi os filés de atum Gomes da Costa que ganhei no sorteio! Diz a embalagem que são no azeite de oliva e no alho e é verdade. Vejam o alho aí na latinha.
É muito bom, pena que venha tão pouquinho.. 

Hoje vou experimentar o molho de atum pra comer com macarrão, lá l´a lá..  depois eu conto!

Bem, então, foi a vez de provar o leite de amendoas italiano que o marido comprou no mês passado. Vou mostrar a foto para que vocês não se enganem. Prestem bem atenção na embalagem e NÃO COMPREM! sim, é linda, é sedutora, promete... mas.. 


Quando a gente tem filho de parto normal pelo menos o médico passa um laxante cujo nome esqueci, que parecia leite de magnesia phillips mas não é, é outro cujo nome... céus! pois ele dizia que o leite de magnésia ressecava, sei lá. Que esse é que era bom! Certamente porque não era ele quem o tomava, e lá vinha no hospital e em casa um copinho de cafezinho cheio com a coisa.. Descobri o que era! era esse desgraçado fiordilatte di Mandorla!!!  E ainda é doce de doer!
Eu que não sou mulher de desprezar nada, que odeio desperdício, TUM! rebolei no mato!  

Também nesses dias, Denise Anonima, fiz um pão, ficou lindo, mas não ficou lá essas coisas porque só uma pá da máquina estava encaixada direita, ainda deu tempo de ajeitar, mas já tinha passado muito tempo batendo de um lado só.. e ainda salguei. E fiz um biscoito usando .... tá... eu tento, meio copo dessa coisa horrível aí em cima pra ver se .. Até que ficou legal, mas nada digno de nota.  

Até a próxima!

E até a próxima refeição!!!

4 comentários:

Nane Cabral disse...

Angela, obrigada pela sinceridade, rs... mas vou confessar que já provei chuchu cru e tb miojo cru. Não gostei de nenhum, rs... bom fds! ah, está tendo sorteio lá no blog. Bjs, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmm amo chuchu mas gosto deles cozidos , podem ser al dente mas cozidos ( miojo ) eca nem cru nem cozido. Tava com saudade kkkkkkkkk gostei de vc ter me mencionado beijao Denise

luci disse...

Eu gosto de miojo cru,agora chuchu cru nunca provei beijos

Denise Weller disse...

já provei chuchu cru, orgânico, mas prefiro n'água e sal. adoro, pra ser franca: como toda semana. quanto ao miojo, fico com o "eca" da xará.
mas, a parte boa do texto- impagável! - é mesmo a que você fala do leite de amendoas-laxantegravidez :-D