segunda-feira, 9 de abril de 2012

Não preciso mais me preocupar com o futuro! Venderei Pizza!

E eu que pensava que pizza só prestava se tivesse queijo e fosse feita em forno à lenha! Quando o marido falou em São Paulo que pizza sem queijo não existia, caíram na pele dele, agora eu sei porquê.
Ontem fiz pizza pela primeira vez na vida. A minha foi sem queijo e nem senti falta!!!
E a massa... hum.. mamma mia!! Ah, deve ter baixado um antepassado italiano, só pode! Não na realidade pois fiz a massa fininha. Então, ao sair do forno, além de ser uma delícia, a consistência.. ai meu São Benedito! Que delícia! era  fininha mesmo, deliciosa, crocante sem ser machucante, perfeita! 
Então, essa foi a receita da massa:
450g de farinha
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar
1 e meia colher de chá de fermento biológico em pó
3 colheres de sopa de azeite de oliva
200 ml de água

Eu fiz na máquina de pão , na função MASSA (Dough) mas na mão é só mexer tudo , sovar e esperar crescer. 
Aí, dividi em 4 e estiquei com o rolo, como 4 brotinhos. A borda, dei uma enroladinha. 
No centro, usei pomarola mais ou menos, pois foi a sobra do molho de almôndegas, deu certinho. Na minha, orégano, tomilho, peito de peru light sadia, cebolas. Na dele, muita muçarela ralada, presunto, tomates, orégano, polvilho, azeitonas verdes.  Deixei em tabuleiro azeitado, dentro do forno por uma hora, depois, 25 minutos exatos de forno quente. Por sinal, comprei fogão novo. Um Consul, comprei ontem. O meu é bárbaro, Brastemp das antigas, acabei de reformar, mas, quando ligo o forno continuo sentindo cheiro de gás. Cansei.  Eu queria o Consul que vinha com o timer, mas só encontrei pra comprar na própria loja da Consul. Comprei. Aí, 11e 30 da noite, se não era essa hora era quase isso, ligam pra confirmar dados. E o perguntador pergunta a seguinte pérola:- De que estado é o seu CPF ?
Que tal?
- Meu amigo, CPF é federal, é da União..
Acho que o cara não gostou, pois a compra foi cancelada!!!!
Aí, no dia seguinte, comprei em outro lugar, sem o desejado timer, vou ter de continuar a usar o meu ovo estalado enquanto resistir, e liguei pra Consul pra reclamar. Hoje ligaram de lá, contei a melódia, a vendedora ficou chateada, pois perdeu a comissão.  Enfim, aguardar o fogão novo, sem timer.


Que mais.... AAAA!! GANHEI!! Fui a feliz ganhadora do sorteio da Gomes da Costa do blog QUITUTES DA ANDREA
Hum.. vou fazer pizza de atum quando chegar.

Ó, sério. BOM DEMAIS!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmm amei , mais ainda ... nao tenho que digitar mais aquelas palavras malucas kkkkkkkkk beijos Denise

Denise Weller disse...

Adorei o pratinho florido de "moça"

angela disse...

É! è porcelana inglesa! rá rá rá!! Esse aparelho era o de diário lá de casa,aí eu não usava porque tinha medo de quebrar, microondas, máquina de lavar prato.. E vivia no dilema porque os pratos atuais são maiores e as máquinas de lavar prato não acomodam pratos grandes com a bandeja de copos.. e eu :compro ou nã compro pratos menores? Sabe do que mais? vou fazer como minha amiga que comprou um copo de cristal pra ela! Lembra? rá rá! passei a usar. Apesar da borda dourada vai bem no microondas e na máquina de lavar. Viva! consegui me livrar das autorizações robóticas!!! E essa pizza é um troço de bom!

Denise Weller disse...

:-) fez muito bem de colocar em uso!
a pizza parece deliciosa; sabe que no SPA eles fazem sem queijo, também? com tomate, cebola, pimentao, abobrinha, berinjela, temperos, orégano; e, uma solitária azeitona de brinde.
mas, prefiro a sua massa, fina.

Andréa disse...

OLÁ ANGELA!
VIVENDO E APRENDENDO, GOSTEI MUITO DA SUA PIZZA, FICA BEM MAIS SAUDÁVEL.
O ASPECTO FICOU BOM DEMAIS!
VOCÊ VAI AMAR O SEU KIT É MUITO BOM!

BEIJINHOS ♥