quarta-feira, 11 de abril de 2012

natureberrimo, ou, quero ser Neide Rigo

Então, marido se vai e eu fico aí faço coisas que eu como e ele não. Dei uma de Neide Rigo, fui passeando e catando. Ela é o meu ídolo! Acho a Neide bárbara em todos os sentidos! Cheguei em casa com: chuchu, cebola, cenoura, tomate cereja, framboesas silvestres, ora-pro-nobis, espinafre, salsa peluda, couve-flor, brócolis..
Então, na maquina de arroz deixei um arroz integral preparando e na cestinha os legumes e uma batata.

Quando no ponto, na frigideira, azeite e alho, e cebola,bem refogadinho. Então os legumes até a batata corar, um pouco de sal, pimentões coloridos, e as folhas, e, por cima , cheiro verde e tomilho.. 

Não quero outra vida! que coisa gostosa! Juro que é bom, juro mesmo!  E olha que só como ora-pro-nobis pra tirar onda, pois ainda não peguei o espírito da coisa, é meio melada, sei lá o quê.

De sobremesa, as framboesas.. bem, aqui na região tem muito abelhudo, isto é, apicultor. E  dos bons! fui abrir a garrafa de mel.. sabe aquilo que a mãe da gente diz e que a gente diz pro filho? " Não abra com os dentes!" pois é, abri com os dentes. Morrendo de medo de quebrar algum, mas tentei faca, garfo, mandinga. Nada! só mesmo os dentes pra tirar a rolha plástica da garrafa.. é, isso mesmo que você leu: rolha plástica. Um troço espiralado de plástico que meteram no gargalo até o fundo sem espaço pra puxar. Depois dos dentes o alicate fez o resto do serviço. 
Como o mel estava granulado, coloquei em banho maria, aí, aquele fio quentinho sobre as framboesas.. hum...............

 

6 comentários:

Kippy Marrie disse...

Olá amiga Angela, Sandy e Junior....
Legal a visita de voces em meu bloguinho. Gostaram da minha caça aos ovinhos???

Ano que vem, voces pedem pra mamis fazer tbm, é bem legal e a gente se diverte, não é mesmo Angela?
Fiquem com o Papai do Céu.
Obrigada por serem meus amiguinhos....
Aus 1000 e beijos 1000 com carinho...

KIPPY & LILLY

Denise Weller disse...

o que é ora-pro-nobis? um legume?

Mundo do Sabor disse...

Suas receitas são ótimas.Amei, tudo natural e saboroso, fiquei a imaginar estas frutas com mel,devem ser deliciosas, se bem que framboesa só provei sorvete, aqui em Salvador, Framboesa,cereja fresca,amora e blueberry não se encontra.

Beijinhos

www.mundodosabor.blogspot.com

angela disse...

Ah! Bahia! Antigamente a gente ia à Bahia e trazia um chocolate em tubo,como pasta de dentes, nossa! era uma delícia! Não existe mais, era de uma fábrica de lá, assim como uma cocada mole, escura, que vinha dentro de um coco.. hum.........
Minha avó materna era baiana..

Ora pro nobis é uma folha, dá com muita facilidade, ela é gordinha, boa de morder, o prato típico é com frango. Os galhos tem espinhos, como as framboesas.

Tudo bom!

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmm vc ja tentou ora-pro-nobis com polenta ( ou angu ) ... a hora que a polenta estiver quase pronta corte as folhinhas e jogue na polenta hummmmmmmmm fica divino ou como um simples refogadinho fica otimo. Beijos Denise

Anônimo disse...

Angela, concordo integralmente com você quanto ao ora-pro-nobis. Para mim é igual sopa de pedra, ou seja, o bom mesmo é o frango, a costelinha ou qualquer outra coisa que se some a ele. Abç Izabel