quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pão com leite de coco!

Eu amo tanto vocês que o computador estava desligado, a minha câmera está com um defeito no cabo de transmissão, o forno ainda está quente, mas vocês não poderiam passar nem mais um segundo sem saber que essa coisa maravilhosa existe!!!

Não, fala sério, quando dou pra ser cabotina, prosa, não dá pra ninguém!!

Anote aí antes que eu me esqueça:
Ah, eu sempre coloco na máquina de pão na função massa. Depois que para de amassar, dou uma olhada pra saber se a massa está no ponto, se não precisa de farinha ou água e acerto. Aí ela cresce. Hoje eu tive de calcular o crescimento porque faltou luz, então cresceu como a natureza manda. 

um ovo , mexe na caneca, completa a caneca com leite de coco.Usei o Light que o marido trouxe de Sumpaulo,  o Leite de coco light Do Vale. 
Pinguei água nele, porque estava mais grosso, conforme diz na embalagem, já que estava na geladeira.  Quer dizer, foram duas colheres de água.

Pimba na máquina!
4 colheres de sobremesa de margarina
4 colheres idem de açúcar mascavo
uma colher idem rasa de sal
506 g de farinha de trigo Boa Sorte
meio pacotinho de fermento biológico em pó Fermix Dona Benta
E lá foi ele batendo!
Aí, quando olhei achei que precisava de mais um tico de farinha, porém tinha acabado ( por isso eu sei quanto pesou) então coloquei umas colheres de maizena.
E a luz acabou.
E ele ficou lá, crescendo..

Depois de que cresceu, a massa estava linda! AA! esqueci de dizer que coloquei também coco ralado queimado, só um pouco, o pacote estava aberto. ADORO! Coco ralado queimado Ducoco ! Hum.. um pouco no arroz, é bárbaro. 

Então, cresceu, fiz minhocas gordas, espirais e deixei no tabuleiro untado de azeite pra crescer mais uma hora. 
Aí o método é esse:
tiro do forno, ligo o forno e deixo esquenta. Coloco dez minutos em fogo alto. O timer apita. Coloco mais 20 minutos em forno médio. 
E ajusto o timer. 

 
 Que odor maraavilhoso!! textura perfeita, gosto fantástico! Na hora me deu vontade de colocar um pouco de canela e açúcar nos rolinhos, também deve ficar muito bom.

Um comentário:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá...adorei a receita e a foto...mas gostei mesmo foi do jeito que vc narrou tudo...show!
Já segui...puro capricho por aqui!
Bjs, uma linda sexta-feira com bons pensamentos!
CamomilaRosa