terça-feira, 3 de abril de 2012

Primeira quirche de soja.



 
E viva a ECOBRÁS!!! É claro que não ficou com gosto de quirche de alho poró com queijo. Mas ficou muito bom. Só não digo ótimo porque não precisava colocar o pacote inteiro do creme-de-leite-de-soja Batavo. O creme é muito bom, deve ficar bárbaro em receitas doces . Para o quirche, eu podia ter economizado, pois ele encorpa que é uma beleza. Então, a massa foi feita como todo mundo faz: farinha, margarina, água, pitada de sal e eu coloquei uma colher de curry, pra dar gosto. 
Bastante alho porró refogado, da minha horta, delícia! na margarina também, uma colher de farinha, o creme-de-leite-de-soja, coloquei uns pedacinhos de mortadela de frango e uma colherada dessa DELICIA que é o creme de tofu defumado da Ecobrás. Ah! fiquei tão feliz em saber que era da Ecobrás!!

Explico: a ecobrás pertence a uma amiga de colégio que reencontrei na internet,ó que bom. E ela é seríssima no que tange a alimentação. Sua vida é natural, não pinta cabelo, que nem eu, nada de perfumes, maquiagens, vive próximo à natureza mesmo no Rio, estuda a coisa e tem na vida dela a prova que a alimentação cura. Tudo começou com ela ainda mocinha, se sentindo mal , com enxaquecas, várias indisposições, e pronto!ficou boa de tudo e do astral com a mudança de alimentação.  E eu queria provar, mas aqui não encontrava. Ela fornece a variios restaurantes naturais seus produtos e me passou a lista de alguns lugares onde podem ser encontrados no Rio de Janeiro:
• Baixo Horto – Rua Pacheco Leão -  Jardim  Botânico
• Vitana Barra -Av. das Americas, 3255 - Loja 181  
• Terra Roxa : AV OLEGARIO MACIEL 175 LOJA G – Barra
• Prana : Av. das Americas, 4666 Loja M 141 ( Dentro do Barra Shopping )
• Mine Market Barra Sul- AV ADOLPHO DE VASCONCELOS 333
• Mundial Jd. Oceanico - AV ERICO VERISSIMO 918
• GUANABARA BARRA DA TIJUCA - AV DAS AMERICAS 3501
• Guanabara Maxwell – Vila Isabel
• Delirio Tropical  Barra Shopping- Delirio Tropical - Barra Shopping
• Grão Integral -Rua das Laranjeiras,43-Loja 13
• Bistrô Gávea Garden- Rua MARQUES DE SAO VICENTE 52 LJ. 123
• Vitana Leblon- Rua João Lira, Nº 98 Loja
• Carioca Zen - Rua Humaitá nº154  
•  Mundo Verde Leblon - Av. Ataulfo de Paiva, 375
•  Vegetariano Social Club – Restaurante - R. Conde de Bernadote. 26 - Lj.L
•  Universo Orgânico - Rua Conde de Bernadote nº26 - Lj. 105/106
• Thompson Alimentos - Rua General Urquisa 188C
• Mundo Verde Baixo Leblon - R RAINHA GUILHERMINA 90 LOJA A
• Via Sete Leblon - AV ATAULFO DE PAIVA n° 1240 Loja B
• Natu Flora - Flamengo
• Panela de Barro - Flamengo
• Zona Sul – Todos os supermercados
• Pão de Açúcar – Todos os supermercados  
• Hortifruti – Todas as lojas
• Mundo Verde – Todas as lojas
• Fontes : Rua Visconde de Piraja, 605-D / Ipanema
• Vegan Vegan : Rua Voluntarios da Pátria,402 Loja B /Botafogo
• Couve –Flor : Rua Pacheco Leão, 724 Loja B/Jardim Botânico
• Louro Verde: Voluntários da Pátria,448 Lj 69/Botafogo
• Iseo : Rua Carlos de Vasconcelos, 125 Lj. Q/Tijuca
• Herborista : Rua Barata  Ribeiro, 407 - Loja  A/ Copacabana


Olha.. mão na palmatória: esse tofu é gostoso mesmo. E ela ainda me passou várias receitas e me ensinou a não exagerar, pois a tentação é muita!

3 comentários:

Paula Savino disse...

Querida amiga
É claro que adorei todos os comentarios e estou esperando voce para testarmos novas receitas com nossos produtos quando voce estiver pronta para vir,com carinho
Paula

DW disse...

Eu acho que vc leva jeito para cozinheira natureba e vai emagrecer muito, com esta mudança alimentar. Boa sorte e sucesso. Eu, infelizmente, tenho intolerância à soja. bjks e Boa Páscoa

Andréa disse...

UAU...FICOU DELICIOSA E SAUDÁVEL!
BJS