sábado, 12 de maio de 2012

Abóbora




30 abóboras! Enormes, lindas! Iam me esperar mas a roçadeira bateu em uma. Como era a melhor abóbora que eu já tinha...(sim, crua também!! Podem me internar) comido, primeiro branqueei grande quantidade e congelei.
Visto isso, vamos comê-las! Quando começo a comer abóboras, mesmo que seja uma fatia por dia, as mãos vão ficando da cor delas a ponto de uma amiga paulista achar que eu estava com problemas no fígado..  

Primeiro , cruas mesmo , foi ralada. Aí, com um tanto de farinha até dar ponto, um tico de sal, uma colherzinha de azeite, a massa foi sendo feita. Fritei uma única fatia de bacon até secar. Esmigalhei-a toda na massa e os bolinhos foram feitos passados no ovo e na farinha de rosca e fritos.

Aí, é só rezar! Que delícia! 

Outro tanto, similar. Torta de abóbora com peito de peru Sadia! Aqueles light, defumados, que a gente compra fatiados e tem que comer logo senão estraga. 
A massa feita de ricota com uma colher de farinha um tico de páprica. Cobre-se a forma.
O recheio no liquidificador: abóbora crua, ricota, queijo de minas, leite, ovo. Tudo batido. Depois mais uns pedacinhos de queijo de minas e peito de peru.
Forno.
Delicie-seQ
Ah, sim , e deixe queimar , como foi o caso, por acaso. Mas não estragou!
FELIZ DIA DAS MÃES!


4 comentários:

Angelo M. Moreira da Rocha disse...

Angela, seu Blog continua deixando a gente com água na boca e dedo nervoso para pegar um cafezinho com biscoitos, integrais é claro. Prima me enviaram a receita deste DOCE DE LEITE que provavelmente você deve estar "careca" de saber mas tive vontade de enviar assim mesmo:
Receita Minuto: Docinho de Leite em Pó Ingredientes1 e ½ de xícara (chá) de leite em pó peneirado 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado ¼ de xícara (chá) de chocolate em pó peneirado ¾ de xícara (chá) de leite condensado Modo de preparo Modo de fazer: Misture os ingredientes.

Anônimo disse...

Ja tava com saudade de suas artes beijao Denise ( anonima ) kkkkkk

Denise Weller disse...

Você viajou? a carruagem já virou abóbora, você comeu e sumiu, até do Face... Espero que esteja tudo bem, apenas sem o computador. Bjs

Adriana Barreiros disse...

nunca me esqueci do sabor da abóbora daí... NUNCA!