sexta-feira, 4 de maio de 2012

Avaliações etc e Matei o Kefir!

tra lá lá lá lá... FILIZinha... O sol estupendo, o friozinho.. hum..
Certamente vocês conhecem esse programa de DOTS ou Dotz, sei lá, pra quem paga as coisas em dia.. aí, a gente tinha monte de dots, pontos e oh! virou Natal!! adquirimos um monte de coisas sem gastos extra só porque somos gente boa, gente fina..  Uma das coisas foi esse mixer Walita, que sempre quis, via as colegas portuguesas o chamando de varinha mágica , morria de inveja, e imaginava minha abóbora virando deliciosas carruagens.

Até pendurei na parede.. mas oh! Não sei o que fazer com ele!! Pesquisei, dizem que é feito liquidificador, mas NÂO É!
A primeira besteira que fiz foi usá-lo pra fazer purê de batata. ECA!!! o amido da batata virou um grude nojento!! Então usei pra fazer ... esqueci, usei até o copinho que vem junto, mas , sei lá, é necessário além de dedos fortes pra apertar os botõezinhos  alguma personalidade especial.. alguns pedaços ficaram. Resumo; AINDA  NÃO ME ENTENDI COM ELE!! qualquer ajuda é bem-vinda (ainda se escreve assim?)

Outro produto escolhido foi UAU! AMEI!! usei ontem pra fazer rosbife, ou como dizia minha mãe, RÓSbife.
Panela elétrica DELLAR.
Esquenta em segundos, o termostato funciona que é uma beleza (pois já tive grill que funcionava, mas aí esfriava o alimento) . Fiz primeiro hamburger, que ficou legal, mas no grill fica melhor, pois é uma panela. Em segundos , sem medo de queimar a comida,  comida perfeita, tostada por fora cozida por dentro.Não conhecia essa marca, fiquei fã.

E minha safra de cenouras está exagerada. Então estou fazendo experiências cenourais. E o waffle ficou nota dez!
E lindo. Fiz como qualquer waffle apenas acrescentei uma cenoura crua na receita. E isso aí em cima? Ah! cenoura frita! Isso mesmo, que nem batata frita só que cenoura. Muito bom, lembra batata doce frita. Cortei bem fininha, não fica chip, mas fica muito bom, só que não é feito batata frita que você come sem parar. Um pouco é o suficiente.
Que mais.. falei do pão? Ah, falo depois.

Mas uma nota triste:
Obituário
Faleceram hoje , vítimas da exaustão da autora desse blog, seus grãos de Kefir.

Matei tudo. Rebolei no mato! cansei. Sim, são ótimos mas não a ponto de eu ter de pedir pra alguém tomar conta deles enquanto eu viajo, coisa que acontecia. Leite com banana é tão bom quanto kefir com banana. É melhor , pra mim, doque iogurte, mas também não é tudo isso. E não senti melhora nenhuma com o uso diário dele, nem do humor, nem do organismo, nada.
Então, adeus kefir! foi bom enquanto durou! Chega! eu desconfio que nosso caso está na hora de acabar...

7 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk vc realmente e definitivamente unica , amei o modo que vc nos informou que desistiu do kefir . Quanto ao mixer uso para claras em neve , vitaminas , cremes ( como de abobora , de mandioquinha etc) neste friozinho que esta fazendo ele e bem usado . Beijos Denise

DW disse...

creme de abacate, pesto, molho de salada, pastas para sandubas à base de ricota, maionese- dessas de verdade, de ovos- tanta coisa! uso muito (sem a empregada)
tenho uma receita de pasta para sanduiche com requeijão, ricota, agrião, cheiro verde e rúcula, que é maravilhosa- se ficar muito espessa, acrescente iogurte.
e outra com rucula, queijo roquefort, queijo de copinho, nozes e requeijão...

ai! estou morta de fome! não devia ter pensado nessas coisas.... rs
:-D

DW disse...

lembrei de mais uma pasta:maionese Helmans, ricota, azeitonas pretas grandes e apimentadas, molho inglês
:-D
só tenho a ricota em casa, felizmente...
bom dia das mães, se eu não passar mais por aqui: hoje é aniversário do Pedro! Parabéns!

Mundo do Sabor disse...

kkkkk,vou te denunciar por dar cabo do kefir!!!!Quanto aos aparelhos, adorei a panela.Você é muito original nas suas postagens,parabéns!

www.mundodosabor.blogspo.com

angela disse...

Mas Denise Anônima eu só tenho esse aparelho, não veio com a pá de fazer clara em neve.. Espero conseguir me entender , fico pior mexendo nele do que jogando frescobol.. Complicadíssimo!

Roselaine disse...

KKKK, adorei!!!

Anônimo disse...

Excellent post. You must continue to offer excellent resources and content like you have been offering. I will most likely stop by again in the future.