quarta-feira, 30 de maio de 2012

Avaliando o bolo de caneca e pedido de ajuda.

Antes de mais nada, como é que se abre o raio dessa embalagem a vacuo do café pilão? Antes era fácil!! Agora que mudou de embalagem.. céus. Tem que haver alguma maneira mais inteligente do que sair metendo a tesoura, arreganhando tudo e derrubando metade no chão!!!

Visto isso, comprei pra experimentar  os bolos de caneca da Oetker. Apareceram no Supermercado recentemente juntamente com umas canecas para prepará-lo, mas, pasmem! as canecas custavam DEZESSETE REAIS!! Vixe maria!  E viva as sopinhas em pacote Vono que davam as canecas!

Bem, e comrpei dessas duas marcas (mas a foto dos pacotes não é minha, surrupiei do blog AVENTURAS GASTRONOMICAS,achei a maior coincidência a foto com os dois sabores que comprei (também há com chocolate)

A facilidade de fazer e´ óbvia, mistura facilmente e não gruda na panela. A textura é melhor do que o que a gente faz batendo ovo etc. Comecei com o de coco com os 1.10minutos. Achei úmido, deixei mais 20 segundos aí ficou legal.Mas , para mim que não sou lá de doces, era doce demais. Comi uma colher com o cafezinho da foto central. E foi bom! E aí durou merenda e lanche e sobremesa.

O de laranja fiz em canequinha de cafezinho. Um só e ainda coloquei umas passas dentro. Ficou bem legal. Como fiz duas xicrinhas , guardei uma na geladeira e só fiz no dia seguinte. Surpresa!! ficou ótimo! cresceu mais do que os outros!

E mais: apesar da recomendação ser comer quente, como gosto, frio também ficou ótimo. Uma boa ter em casa para uma emergência de doce, e até mesmo pra inventar uma sobremesa com geleia por dentro.

8 comentários:

desiveloso disse...

Ufa! Pensei que somente eu derrubava metade do pacote do pó de café!

Isadora disse...

somos duas entao na dificuldade com o café!

nao dava nada pelo bolo de xicara! vou testar!

seguindo seu blog já e curtindo ha um tempinho tdas as delicias!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

Denise Weller disse...

eu também derrubo, péssima embalagem, bem sacado.
mas, tenho uma técnica:
- corto o bico com a tesoura, na diagonal
-swoshhhhh o ar entra
- aí esmago a embalagem, agora normal, com as mãos, pra soltar o café
- abro mais o bico.
- despejo na vasilha
rsrsrs........ um terror, sempre voa café pra todos os lados,
- em tempo: só abro a embalagem dentro da pia

Valéria Ferro disse...

Angela amada, ri ao ler sobre a briga com o pacote de café srsrsrsr no google, deve ter explicações, já tentou? Eu nao conheço esse bolo de caneca..vou procurar por aqui.Achei o máximo!
Bj menina e um lindo fim de semana por ai e obrigada pelo carinho
Valéria

Valéria Ferro disse...

Angela, bom dia, menina que loja é aquela??? Fiquei doida kkk não conhecia não, me fale mais.
Vc já comprou deles, não tive muito tempo de ver, mas guardei o link para conhecer melhor semana que vem, que estará mais tranquilo por aqui, mas me fala, eles entregam?É fora do Brasil ne?
Amei, vi umas peças muito em conta .
obrigada pela dica maravilhoosa
Bj e um fim de semana abençoado por ai menina.
E ai, já viu lá o youtube como abrir o café?
Valeria

Bruno disse...

Não é só o do Pilão que está difícil de abrir!! DO Melita também está intransponível!

angela disse...

Bruno, o do Melita , para mim, tem um problema maior: eu só o abria de cabeça pra baixo!!! O design me faz inverter a embalagem, a cor é mais pesada na parte superior! Bem, por um lado estou aliviada pois estou me sentindo menos abestada, por outro.. vou reclamar!

Emagreça Rápido disse...

Muito bom!

Ótimo para quem não tem muito tempo! rs