quinta-feira, 24 de maio de 2012

Delicioso e light!

 Que tal? Arrebentei! a massa fininha, fininha, estalante feita apenas com duas colheres de margarina Qualy light , uma gema e uma xícara de farinha e fui calcando no pirex até o dedão ficar doído. No liquidificador coloquei uma caixinha de creme de leite light, meio queijinho de minas molenga, uma fatia de abóbora, uma colher de sal outra de noz moscada, duas colheres de azeite, duas colheres de farinha, uma colher de chá de fermento. Misturei com uma clara em neve.  Aí derramei no pirex e cortei salsichas de frango light em fatias pequenas e forno.



E estou cheia de carás-moelas. E ainda não sei o que fazer com eles para que fiquem gostosos. Já  vi que não vou passar fome nunca,pois eles são consistentes. Mas  ainda não peguei o espírito da coisa. Cozido é de uma sem gracisse daquelas e até meio ruim. Frito também não foi lá  de menção. Ah, mas frito desse jeito começou a ficar bom: cozinhei com uma colher de açúcar (obedecendo a algum blog que li) de maneira a ainda ficar firme. Aí pelei a casca e depois de frio fritei. Aí ficou bom, bom mesmo.

Vi uma outra receita de forno, mas com creme de leite, queijo ralado etc. Aceito sugestões!
OOOUtra coisa.  Vejo cada foto bacana no Facebook! aí vão algumas. 









4 comentários:

Denise Weller disse...

ai, que apavorante este bolo ou qualquer coisa parecida com a ursinha deitadinha, linda e fofa, prestes a levar uma facada e ser esquartejada!
vou ter pesadelos :-0
o resto é ótimo.
bjs, boa noite!

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmm a receita deve ter ficado otima , quanto aos cara moela. Sabe aquele picadinho que vc fez outro dia , pois e eles ficam deliciosos no picadinho.Beijo Denise

angela disse...

rara! e eu achei fofinho!! Ih.. tô mal,tem toda razão, Denise!
Denise Scapolan será que o cará não vai estragar o picadinho, dar aquele gosto de "hum.. tem algo ruim no meio"? Tenho medo. :-) Vou botar em só um pouquinho a princípio.

Isadora disse...

adorei as fotos e a receitinha light!!!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/