domingo, 6 de maio de 2012

macarrão de microondas!!

CARACA!! Funciona!
Eu fui bandeirantes, e havia uma canção que dizia " no acampamento o nosso tormento é ter que lavar panelas, pois se o alimento requer cozimento ao fogo vão as panelas! Por fora a fumaça e o carvão deixa um sujo que não sai não, e dentro se é macarrão deixa um grude que  não sai não.."
É uma canção ótima, pra ser cantada ao ritmo de Pigalle 

E foi em um  acampamento que fiz o meu primeiro macarrão, grudado, mas..ah! a fome!

Agora sou craque.
Mas também sou fã de microondas. Adoro a panela de arroz de microondas que deu ao meu casamento uma tranquilidade ímpar! Tenho duas. Ganhei uma no sorteio da Vovó Cristina.  Deixo o arroz já refogado na geladeira, é só acrescentar água e tenho arroz fresco e solto a cada refeição sem problema nenhum. Mas como eu só sei fazer uma xícara de arroz, tenho duas panelas. Sem contar o preço desses recepientes, o mais caro custa 8 reais.  O trequinho de fazer ovos e omeletes é o máximo, fácil de lavar e fica ótimo sem gordura.
Agora comprei o de legumes no vapor que ainda não usei e ó!!! O de macarrão!!

Fiz para testar a menor porção. Funciona assim, estão vendo o folheto? tem um espaguete enfiadoem um buraco e um buraco livre, estão vendo? Pois o buraco livre é a menor porção. Essa parte foi a mais difícil, (né DW? Cavilhas quadradas em buracos redondos.. pois é..) Lembram do jogo pega-varetas? foi mais ou menos isso o que aconteceu. Macarrão pra todo lado,mas, depois desses palavrões o resto foi beleza!
Agora é não perder o folheto pois nele está o tempo para cada quantidade e tipo de massa. Fiz em 12 minutos, o macarrão ficou ótimo! Então, se for para uma pessoa ou duas pessoas normais, nenhuma pesando 130 kg e com apetite do Joey do Friends ( Joye dont share food!) é a maravilha das maravilhas!!!
Coloca-se o macarrão no recepiente e não no chão como fiz, água fria e 12 minutos no microondas, destampado. Apitou, escorre-se usando a tampa! aí faz como quiser.

Agora me falta a forma de bolo-pudim.

4 comentários:

Larissa disse...

Olá amiga!
Adorei seu espaço!!!

Espero tua visita.
Beijos!

http://entrelinhasamigosepinceis.blogspot.com.br

DW disse...

:-D essa sua cozinha "techotrônica", com tempos, folhetos, tabelas, aparelhos, panelas de arroz ( 2 simultâneas), e mixer sem pá ( ? ) está ficando cada vez mais complicada e engraçada.
sua empregada deve ficar absolutamente atônita, já que ela deve usar um garfo, pra clara-em-neve

luci disse...

Eu gosto de comida de microondas, só não sei fazer ovos beijos

VOVÓ CRISTINA disse...

Olá querida, hoje passeando pela internet achei essa sua postagem, rsrsrs...fiquei feliz em ver a sua panelinha em uso.
Saudades de suas visitas, beijinhos.