sábado, 26 de maio de 2012

Risoto com funghi secchi chileno e suflê de preguiçoso

Podem babar, eu espero secarem o teclado.. larará..
Eu ia comendo e rezando pra agradecer!
E tão fácil!!
Havia a sobra de arroz de ontem.
Não encontrei foto do saquinho de funghi secchi chileno que usei pra mostrar, é da marca Aroma das Ervas , AQUI. Bom pra caramba! Comprei assim como quem  não quer nada mas quer, o tamanho do saquinho e o preço foram convidativos. Ou compraram pra mim? Sei  lá , esqueci.

Então, coloquei como a embalagem mandou, após lavar, meia hora em água fervendo. E usei a água pra fazer mais uma xícara de arroz.
Na frigideira, azeite e dourei o alho e acrescentei o funghi já picadinho.
Tirei da frigideira, e coloquei nela o frango que estava marinando no soyo e vinagre. Acertei o sal e pronto, misturei no arroz tudo! por cima um pouco de queijo ralado e um pouco de forno . É de se emocionar de tão bom!!!

Para acompanhar, suflê de milho preguiçoso: tudo no liquidificador! duas colheres de queijo de minas, um ovo,azeite, uma lata de milho, duas colheres de farinha, uma colherzinha besta de sal, meia xícara de leite desnatado. Pronto. Derruba no pirex untado e enfarinhado e salpica queijo ralado . Depois de meia hora de forno é só comer e ser feliz!!!!!!

2 comentários:

Viviane Alves disse...

Como vc é má, to limpando o teclado agora kkkkkkk
Maravilhoso esse risoto, combinação perfeita!
bjs e ótimo domingo
Vivi
www.viviass.blogspot.com.br
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com.br

Valéria Ferro disse...

Angela amada, eu devia ter deixado pra te visitar amanha de manhã srsrsrrs estou com agua na boca e já são 22hs,comer a esta hora , nem pensar......mas vou copiar a receita.bj e obrigada por compartilhar essa delicia .
Valeria