segunda-feira, 21 de maio de 2012

Voltando à rotina

 Olá! Então, pra começar, fazendo uso da panela elétrica fantástica maravilhosa, esse picadinho de frango fumegante! Um tico de azeite, refogando uma cebola pequena picadinha e dois dentes de alho idem. Acrescenta-se o frango muito partidinho, depois de dourado, o pimentão colorido, meio de cada também muito partidinho e sal. Uma cenoura picadinha. Depois de um tempo, uma colher de molho inglês e chuchu. Aí... a besteira.. eu estou com pimentas dedo de moça. LINDAS! queria fazer brincos com elas!!  Mas nunca fiz nada com pimenta, abri duas delas, me achando, tirei as sementes, piquei com tesoura e COCEI O OLHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Depois de sair correndo gritando, volto à cozinha e provo. Achei demais e começo a tirar, deixei só meia pimenta. mesmo assim foi muito pro meu paladar. O marido nem notou que tinha pimenta.
 Aí, essa foto acima é só pra mostrar as berinjelas que estão nascendo lindas firmes , os tomatinhos selvagens que amo ( nasceram dois pezinhos) e alguns chás e temperos

 E já ouviram falr nesse caqui? É estranho! deve ter nome. Eu adorei. Os passarinhos também. É firme como maçã, adocicado meio metido a pêssego.
 Aí fiz bolo, ficou ótimo. De baunilha. Não meço nada. Mas reduzo o açúcar. Adorei. O marido detestou. Ele gosta bem doce.
No dia seguinte o resto do picadinho virou uma maravilha de bolo salgado! HUM.. no liquidificador, coloquei uma xícara de leite desnatado, duas colheres de azeite, dois ovos, duas colheres de farinha, uma colher de mostarda e bati. Aí, na forma untada e enfarinhada, metade dessa mistura, o resto do picadinho, mais a outra metade da mistura. E fui enfiando uns tomatinhos partidos, uns pedaços de queijo de minas ressecado do tempo de geladeira (mas só a parte boa) e orégano com sal grosso. Forno.  O difícil foi parar de comer!!

8 comentários:

Denise Rocha disse...

oi kerida...
hummm essa picadinho deve ter ficado é bom... Ta com uma carinha boa.
Em relação ao caqui... se for no formato tipo pessego é o caqui chocolate. Pelo menos eu conheço por esse nome. Se for um mais chatinho... é o caqui café.

Um abraço

Téia

Denise Rocha disse...

oi kerida...
hummm essa picadinho deve ter ficado é bom... Ta com uma carinha boa.
Em relação ao caqui... se for no formato tipo pessego é o caqui chocolate. Pelo menos eu conheço por esse nome. Se for um mais chatinho... é o caqui café.

Um abraço

Téia

Anônimo disse...

O picadinho ficou do jeito que eu gosto ardido ate la em casa kkkkkkk quanto ao caqui e o chocolate... falo com certeza porque aqui em casa epoca de caqui os feirantes ganham mo grana comigo kkkkkkkkk , o Pedro e doido por caqui seja qual for ele mole , duro ele e simplesmente apaixonado por caqui.Jantamos cedo , por volta das 18.30 depois das 9 o Pedro ataca de frutas ou legumes crus, os medicos dele acham o maximo ele come ate batatinha crua ( como se fosse uma maça ) . Ja falei muito beijos Denise

Renata Boechat disse...

Essa é a vida boa de todo dia...

O caqui nunca vi, mas os tomatinhos e as berinjelas estão de dar inveja aos orgânicos de plantão.

Boa noite, de frio

Bem frio, aliás

Denise Weller disse...

se abrir o caqui no meio e tiver montes de pintas pretas acumilando no meio, é caqui chocolate, tinha muito em Terê.
e hahahaha... pro texto, faz mal não: li, não lembro onde, que as moças d'antanho, além de belicarem as bochechas para se mostrarem coradas, pingavam limão, purinho, nos olhos, para ficarem com o olhar brilhante :-D pode usar a pimenta, também

Viviane Alves disse...

Muita criatividade, amei
bjs
Vivi
www.viviass.blogspot.com.br
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com.br

luci disse...

Que delícia só tem comida deliciosa beijos

Valéria Ferro disse...

Angela, ja vi que vc gosta de cozinhar e inventar receitinhas, assim como eu, mas mexer com pimenta requer muito cuidado, meu marido ao contrário do seu, amaaaaaa pimenta, tem até quadros delas.srsrsrs
Mas que delicia de comidinhas vc fez,quando reinventamos com sobrinhas ,parece que fica inda mais saboroso!
bj menina e agora ja te sigo tambem pelo santa dica.
Valeria