terça-feira, 26 de junho de 2012

pé de pato mangalô três vezes!

Bom dia a todos.. ó, vou confessar um troço: eu não entendo muito as frases feitas que vivem pelo facebook  que inferem sempre que há alguém com inveja da gente. É plastico vendendo em banca de jornal falando da inveja; é frase que diz "se alguém me empurra é sinal que estou na frente", enfim.. aí eu penso, invejar o quê, cara pálida? Tá, a Angelina Jolie é jovem, linda, casada com o Brad Pitt que é jovem e lindo, ricos pra caramba e gente boa, adotam crianças. ótimos atores.  Taí, invejaveis. Mas aí ela tasca aquele joelho monstro pra fora pra  e me lembrou muito aqueles bonecos que balançam o cabeção atrás dos carros. Ninguém quer o corpo dela, né? ok, a grana, o marido, o trabalho, o pai.. mas não o joelho!

De qualquer forma, ela é pra ser invejada.
Mas eu não. Velha e pobre. Não. Nada pra invejar. Moro no meio do mato, longe do glamour, dura feito um coco, não, nada para invejar.  Então pé quebrado somado à pior gripe do mundo e à pior enxaqueca dos últimos tempo não pode ser mau olhado! E estou muda! a garganta fechou, não dá pra respirar..

AH rá!!! Só pode ser inveja dos meus biscoitos! A única coisa que sei fazer deliciosos, maravilhosos! rá rá! A base é sempre a mesma: uma xícara  e meia de farinha, duas colheres de maizena, duas colheronas de margarina , 3 colheres de sopa de açúcar mascavo e um ovo. Por aí. E dessa vez coco ralado!!
QUE DELÌCIA!!!!   A textura perfeita pra mordida! 
 Bom demais. E como todos estamos dodói, e o marido entrou numa de perder uns 30 kg, comecei a fazer sopa de noite. Corri pela internet atrás da mais magra e saborosa de ervilha.  Falam sempre em cubinhos de molho pronto. Eca. Me dá refluxo. Ele também não se dá bem com isso. E já tentei fazer caldos prontos em casa, de vez em quando acerto, outras vezes não.  As moças que não comem carne fazem um ótimo de legumes. Eu não acerto. Então, coloquei uns pedaços de linguiça refogados na ervilha cozida na panela de pressão com um tico de sal. . Não comemos a linguiça. Uma delícia!! Sopa de ervilha muito boa!
Lembrei! não são os biscoitos! Ah só póde ser a letra maravilhosa dessa canção. Ouçam essa beleza! A letra é do marido , a música é do Guilherme Rondom. E a voz é de Camila.

MÙSICA TODO DIA

12 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk sabe que tenho uma amiga que sempre me fala , inveja de que ... pois e minha querida a inveja pode ser de vc ter um marido que te ama , de vc ter filhos educados , bem encaminhados,amigos que te amam e etc e tal entendeu ... a verdadeira frase e ... A INVEJA E UMA M. eu sempre falo , nao acredito em macumba , mas em inveja hummmmmmmmmmmm que meda . Pra essas pessoas eu rezo e peço luz a elas . Quanto aos caldos , outra noite fria aqui fiz um festival , de caldos para minha familia . Caldo de ervilha , de abobora , de feijao , lentilha , legumes ... foi um sucesso .Beijao ( o lugar que vc mora , pra quem gosta de mato que e meu caso , e invejavel) , mas minha inveja nao maltrata kkkkkkkkkkkkk Denise

desiveloso disse...

Também estou mal, dói garganta, dói tudo. Não sei como você ainda encontra coragem pra fazer biscoito, eu acho que vou tomar sopinha daquelas em pó só pra não ir pro fogão.

CBA - 2011 disse...

Angela, adorei o blog (li de cabo a rabo!), texto lindo e tão gostoso quanto os biscoito parecem ser. Sempre quis saber fazer biscoitos, que adoro. Vou expeimentar a receita. O Rio e lindo... morrei aí, porque tem essas pessoas como você!Inté outro dia!
meu blog/jornal: http://agroecologiace.blogspot.com.br
Depois te conto sobre os meus biscoitos.Obrigada. Elaine

Anônimo disse...

Eu gostei da idéia da sopa de ervilhas- que marca você usa? a minha não tem dado liga.
Só não entendi porque não comer a linguiça- que é fibra e cartilagem- e ingerir a gordura do caldo.
Aqui em casa fazemos justo o avesso: cozinhamos a linguiça em separado para escoar a gordura e, depois de magra, colocamos na sopa.
Não acredito em mau-olhado - felizmente- ou já estaria morta! RISOS
Melhoras, Ângela.
Denise

Andréa Mota disse...

Poxa, melhoras para os dois. Sobre os biscotinhos e a sopa, que maravilha. Demais. Uma delícia.

angela disse...

Olá!
Desirré, Eu acredito em milagres.. hoje aconteceu uma coisa muito estranha. Ao colocar o Adnax na gaveta da mesa de cabeceira, encontrei no fundo da gaveta um papel onde eu tinha anotado São Brás. Eu não encontrei o papel, ele me encontrou. Arrumo essa gaveta com uma certa constância e nem sabia desse papel. Acho que minha garganta vai começar a melhorar! Denise, a marca que usei foi HIKARI. Acho ótima, e não precisou de nada senão sal. Que bacana Elaine, hoje em dia não precisamos mais de agrotóxicos mesmo, há outras formas. Já se foi o tempo quando eles foram necessários. É verdade, Denise, há amor, mas hoje em dia isso não é valorizado, só a grana. Amor e cabana não é o ideal de ninguém, r´ará, só de "ripi reformado que nem nóis". È que o marido não anda se dando bem com carne de porco.Passa mal. Mas a linguiça foi cozida antes. Entrou mais que nem Pilatus no credo. Valeu, Andrea!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk esqueci , quem acredita na inveja sou eu Denise ( a anonima ) Beijao te cuida. Sao Bras e otimo.

Santa dica da casa disse...

Angela, pelo que vi o pé ainda está em recuperaçao ne? Os biscoitos me causaram inveja simmmmmmmmmmm maaior que a que sinto de Angelina kkkkkk
Adoro vir aqui e o caldo ficou supimpa ne ???? Gostei da ideia da linguiça, deu um sabor a mais ....bj menina e um fim de semana sem artes por ai ok ....se cuide
bjValeria

Léia disse...

Sendo escritora você deve ser uma pessoa encantadora.Tenho uma filha de 11 anos que não lê, dizemos que ela come os livros.Compramos o livro na livraria e até o fim do dia ela já acabou de ler.Adorei conhecer seu blog.Voltarei mais vezes para te conhecer melhor.Sucesso.

angela disse...

Oi Leia! (seu nome já é para leitura!Gosto de pensar que eu seja sim,pelo menos o meu marido acha, rá rá! Ih.. mas conheço tanto escritor chato de galocha...
Parabéns pela filha. Eu era assim na idade dela, minha mãe me chamava de "Traça". Acho que ela deva gostar de alguns livros meus. Caixa Postal 1989; Vestibilhar de Medicinuca; Festa de 15 anos e aguarde o grande laçamento de setembro: Pretérito Mais que Perfeito!

CRIKA disse...

Adorei seu blog estarei sempre por aqui ... tenho um blog de comidinhas quando puder apareça!!! Bjks

Mariana disse...

Eu acho que cada pessoa tem que aceitar e agradecer pela vida e as oportunidades que tem.
Igualmente, quando estou nervosa me faço acupuntura no centro para poder me relaxar um pouco.