quarta-feira, 25 de julho de 2012

A primeira vez

Oi! Dizem que pra tudo tem uma primeira vez. Hum.. não é bem assim. Mesmo dentro das coisas lícitas e fascinantes há varias coisas que não quero viver pela primeira vez. Esquiar, por exemplo.

Mas eu estava a fim de bolo de cenoura. Ah.. Fernando Pessoa dizia que o poeta é um fingidor.. ampliemos para o escritor. No meu livro O Inventor de Palavras, (José Olympio editora) tudo se resolve em torno de um bolo de cenoura, mesmo eu nunca tenha comido um ou feito.  " Também sei que se precisar de colo ou de uma fatia de bolo de cenoura, posso sempre voltar, não é verdade?"

E aí, aproveitando a visita do Músico, fiz um bolo de cenoura. Minha safra cenoural está alta! e o coitado do  Músico está saindo daqui amarelo, pois dei-lhe suco de laranja com cenoura; salada de cenoura, sopa com cenoura e bolo de cenoura!


Talvez eu nunca tenha comido antes por desconfiar do gosto. Afinal, toda receita de bolo de cenoura tasca uma calda fantástica de chocolate por cima. É ou não é pra desconfiar? Se a calda é tão boa, pra quê um bolo embaixo?
Mas fiz.
peguei duas cenouras médias e processei naquele troço de fazer suco que cabe uma maçã inteira que a gente vê na TV. Extrator de suco! Lembrei do nome.
Na batedeira, 3 ovos, uma colher de fermento, umas duas xícaras de farinha (eu não meço nada , e tudo no olho) 3 colheres de margarina qualy, menos de uma xícara de açúcar, o suco da cenoura e a massa, meia xícara de farinha de amendoas, e ainda uma xicrinha de cafezinho de leite.
E,babem! que lindo!!


Notaram que não queimei?:-)))

3 comentários:

Anônimo disse...

Nao gosto daquela calda , super doce e melequenta alias , nao gosto de doces mas, este seu bolo ta tao bonito que me deu vontade. Beijos Denise ( a anonima ) Ps. vc ja conseguiu cortar as unhas kkkkkkkkkkkk

Léia disse...

Seu bolo de cenoura é chique vai farinha de amendoas.Com esse detalhe pra quê calda de chocolate.Gostei do seu bolo vou anotar.Beijos.

Valéria Ferro disse...

Angela querida, pra variar fico com água na boca de novo srsrs ao vir.
aqui .
Achei uma graça vc dizer que pensou em mim hj, muito bom saber amiga.
Te peço desculpas pelo sumiço, ando descuidada com os blogs, estou com um trabalho grande por aqui e só me resta na hora do almoço algum tempo.
bj menina e muito obrigada por tudo
Valeria