segunda-feira, 9 de julho de 2012

Com o que tem

Fiz a melhor massa de torta da vida! De tortinha, quiche, sim, em geral as pessoas colocam farinha manteiga agua e sal, né?
 Pois eu coloquei um xicrão de farinha integral mas dessa marca aqui, acho que fez toda a diferença no paladar! E a metade de farinha de trigo boa sorte normal. Uma gema pequena caipira, azeite e água e deixei na geladeira antes de forrar as forminhas.
 O recheio foi de alho poró dois talos. E vale lembrar que vieram da minha horta! Depois de refogá-los no azeite, acrescentei duas colheres de farinha(bastaria uma) um pacotinho de sopa instantanea de caneca Vono de queijo e frango, o restinho de peito peru defumado, um naco de peito de frango cozido dentro da sopa (por sinal, que sopa perfeita fiz ontem!!! Um peito de frango sadia congelado aos pedaços, uma fatia de abóbora, um chuchu, vários inhames pequenos, 4 cenouras pequenas e ah! umas 3 folhas de couve ornamentais, dizem que não se come, estou esperando a resposta da Neide Rigo pra saber se vou morrer, mas ela só pensa nesse paladar, paladar e estou aqui, sem saber se moribunda!) onde é que eu estava? Ah! no recheio! e uma fatia de queijo de minas, e leite desnatado e sal e noz moscada, e uma gema caipira, e duas claras de ovos caipiras em neve . Por cima, gergelim.

 Que delícia!! Congelei meia duzia pro marido quando chegar! A massa ficou perfeita, nunca mais vou conseguir fazer igual, sei disso, mas ficou! Para a sobremesa tinha sobrado um copo de caldo de cana então pus para ferver. Tinha sobrado uma baninha muito da furreca , cortei e coloquei na fervura. E espremi uma laranja e coloquei um pouco da casca da laranja raspada.. Gente! Não quero outra vida! e tudo , tudo do pomar!! Me lembrei das moças que não comem carne e senti saudades delas. FIM.

3 comentários:

desiveloso disse...

Parece bom isso!!!Nunca comi alho poró, mas deu uma vontade...

angela disse...

Desiré é uma delícia!!!!!!! Saia agora e peça um quiche de alho poró em qualquer lugar!! Ele é bom de qualquer jeito!

Gina disse...

Exatamente, quiche de alho-poró é a melhor que existe.
Sou apaixonado por ele, mas se tivesse um quintalzinho dando sopa e pudesse colhê-lo, o prazer seria muito maior.
Beijos!