quinta-feira, 26 de julho de 2012

E dá-lhe salsicha!

O marido é quem vai ao supermercado. Vou raramente. Ele leva a  lista e compra mais um tanto de coisa que a gente já tinha em casa.  Quando a gente vai junto é divertido porque ele fica apontando as coisas, mas ele tem que estar com espírito de me acompanhar, pois olho TUDO, comparo preço. Enfim, aí eu falei pra ele trazer salsicha e o doido trouxe dois quilos. E começou a ficar preocupado que ia estragar.
Passei o dia fazendo salsicha de tudo quanto  é jeito.
Foi que nem o conto que escrevi no livro GULA da Ediouro onde conto como minha mãe acabou com um cacho de banana que ganhou na rifa.
Aliás, vi um stand up esses dias que o cara contava como a mãe dele tinha comprado 83 bandejas de iogurte com validade pra dali a 3 dias..
Enfim, e começou a função!
Almoçamos quinoa com salsichas refogadas, delícia minha gente!!
Fiz a quinoa  na máquina de arroz, como rende! Só com sal e alho. Arrependi, eu devi ter refogado. Mas como fiz um refogadão de cebola, alho, pimentão, tomate e salsicha e tudo misturado, ficou muuuuuito bom!
 E fiz um bolo salgado de salsicha! Minha mãe fazia muito disso quando eu era criança. Na época eu não gostava. Mas o meu eu gosto! Tasco tudo no liquidificador: meia xícara de óleo (agora estou usando aquele caro LISA, é muito bom,o Equilíbrio) uma e meia ou duas de farinha, dois ovos, meia xícara de leite, uma colher de fermento, meia xicar de queijo ralado e o que quiser de recheio. No caso, salsicha! Que cheiro bom pela casa!! E congelando. (esqueci de colocar sal mas não fez falta não)

 Aí foi a vez de um suflê, tudo no liquidificador também  pra facilitar: 2 ovos, duas colheres de farinha, meia xícara de leite, uma fatia grossa de ricota boa e algumas salsichas, uma colher de chá de sal. O difícil foi não comer cru, pois estava bom demais! Congelador!
 Agora a vez do meu talento especial: pão!  ah.. que coisa boa! a receita de pão todo mundo sabe, 310ml de leite, um ovo misturado, 600g de farinha, 3 colheres de chá de fermento pra pão em pó, duas colheres rasa de sal, 3 colheres de sobremesa de açúcar, 2 colheres de MANTEIGA..pois é, que diferença!  E o leite foi integral também, pois a gente tinha comprado pro músico e estava aberto.  Aí é colocar na máquina, na função Massa (dough) e depois abrir e rechear, esperar crescer mais uma hora e colocar no forno.

E aprendi uma coisa! usei essa assadeira e uma menor, com 6 pães na menor. Pois os pães da menor ficaram mais queimadinhos! Esses aí ficaram perfeitos! E o brilho foi devido ao ovo que passei por cima.  Arrebentei!
Como sobrou um panelão de arroz de ontem, e o marido não come arroz do dia anterior, acho que amanhã vou fazer uns waffles de arroz para congelar e um patê de salsicha, sim! para gaudio dos cachorros ainda sobraram umas 8 salsichas!  Acho que não vou voltar a escrever tão cedo pois o congelador está abarrotado de carne moída, filé mignon em rosbife e carne assada, tem comida pra muuuuito tempo. Esse homi

9 comentários:

Anônimo disse...

Por que você não congelou as salsichas e foi usando aos poucos?É o que eu faço e dá certo

angela disse...

AA! que bom! eu não sabia que daria certo!! e você cozinha antes de congelar?

DeniseWeller disse...

Não, Ângela, não precisa cozinhar- guardo sempre no freezer da forma como vem, embrulhadas em plástico (a Anonima acima não sou eu). Gosto de sanduba aos domingos. Bjks

Anônimo disse...

A anonima tamnbem nao sou eu viu ... kkkkkkkkkkk beijos Denise ( anonima)

Léia disse...

Angela me divirto muito com seus posts.Continue assim.E dale salsicha.kkk.

Denise Weller disse...

Duas Anônimas e duas Denises é um pouco demais! risos... vamos fazer assim: vou virar DW doravante, combinado?
:-D

bjks

Gina disse...

Aqui em casa prefiro fazer as compras. Nas raras vezes que vai o marido, escrevo quantidade e marca do que prefiro. Quando não faço isso, lá vem coisa que não me agrada...rs! Mas não costuma exagerar.
Salsicha faz uma eternidade que não compro, não sou muito fã.
O que gosto mesmo é de ler suas histórias. Pena que o dia sempre tenha 24 h e preciso daber administrá-lo, por isso sumo de vez em quando.
Recebi outra blogueira aqui e lembrei de você. Levei-a a uma exposição do Romero Britto muito legal no Solar do Rosário.
Boa semana!

Gina disse...

Aqui em casa prefiro fazer as compras. Nas raras vezes que vai o marido, escrevo quantidade e marca do que prefiro. Quando não faço isso, lá vem coisa que não me agrada...rs! Mas não costuma exagerar.
Salsicha faz uma eternidade que não compro, não sou muito fã.
O que gosto mesmo é de ler suas histórias. Pena que o dia sempre tenha 24 h e preciso daber administrá-lo, por isso sumo de vez em quando.
Recebi outra blogueira aqui e lembrei de você. Levei-a a uma exposição do Romero Britto muito legal no Solar do Rosário.
Boa semana!

chris disse...

Gostei muito do seu cantinho e estou aqui te seguindo para nao perder nadinha..adoroo...bjocas