sábado, 7 de julho de 2012

Papo variado bom e ruim

Oi!
marido de viagem,pé quebrado, poucos quitutes. Aí fui toda feliz da vida abrir a lata de salada de atum Gomes da Costa que veio no kit que ganhei em sorteio desses blogs. OH! A lata veio toda amassada!! Ainda dei umas porradinhas nela pra saber se o alumínio era fraco e se tinha sido eu que a amassara ao abri-la, mas não, a lata é firme. Mesmo assim eu não resisti em provar, pois na minha cidade, sei lá porquê, compram as latinhas de atum mas não compram as de salada. Se eu morrer de botulismo já sabem porquê. Eu ia provar um pouco e cuspir mas não resisti pois é muuuito gostoso!
E estou com medo de dar pros cachorros também. A lata não estava estufada, estava amassada e vários pontos. UMA PENA!


É a segunda vez que tenho problemas com as latas Gomes da Costa. Dessa vez veio amassada no kit. Da outra foi uma sardinha aparentemente perfeita, mas, ao abri-la tinha cheiro de cocô. Sério. Reclamei, me mandaram outra, mas fiquei como ódio. Cocô enlatado.

Recentemente comprei uma caixa de bombons Garoto, aquela básica ótima. Não é que dentro veio um papel amassado sem bombom? reclamei, pediram desculpas, disseram que a máquina realmente naquele dia deu defeito e me mandaram outra caixa. Ok, mas e a vergonha de abrir a caixa e parecer lixo? A gente tem que estar atento, é a nossa saúde em jogo. Precisamos confiar na indústria.

Visto isso, papo bom.
Eu vou ganhar mais um sobrinho neto!! eeeeee!!
E a mãe dele, barriguda, minha nova sobrinha, faz doces e chocolates e latinhas pra festas! Eu não sabia!! ninguém me conta nada nunca. Mas vi no facebook. Olha só o tragalho dela! Adorei! tenham um bom fim de semana!!!!!













3 comentários:

Anônimo disse...

Que pena, a salada de atum parecida realmente otima , mas cuidado essas latas amassadas sao um perigo!!!!!!!!!!!!!Quanto aos docinhos , chocolates etc sao lindos , sua sobinha esta de parabens. Beijao Denise ( a anonima )

lili disse...

Que trabalho lindo!Passa o endereço

Anônimo disse...

Olá!
Trabalho com conformação de embalagens e posso lhe afirmar que o consumo de produtos provenientes de latas amassadas não representam nenhum risco à saúde. O que acontece é um receio normal do consumidor para com essas latas, por isso as mesmas são geralmente removidas das prateleiras. O fato da lata estar amassada não gera danos na resina interna de proteção entre a lata e o alimento. Porém, latas ESTUFADAS são indício de uma recravação irregular, o que leva ao desenvolvimento de microorganismos que produzem CO2, causando este defeito. As latas estufadas sem dúvida nenhuma não devem ser consumidas. Um abraço!