quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Biscoitos doces e salgados UM


Feb 12, '10 9:16 AM
para todos
Categoria:   Cozinhando
Considerações especiais:   Baixa Caloria
Porções:   30

Descrição:
Se há uma coisa na vida que amo é um cafezinho preto gostoso (sem açúcar) com 5 biscoitos secos doces. Hum.. delícia. Ontem fiz de aveia, ficou ótimo, pois acabou o meu amaranto, agora só depois do carnaval. E hoje o de batata doce. Talvez a maravilha seja por conta de ter arrancado a batata segundos antes de cozinhá-la.. Não sei. Mas, o seguinte, eu tenho uma revistinha de receitas de biscoitos. Mas nunca sigo. Vou vendo.

Ingredientes:
1 xíc de batata doce cozida e espremida
1 colh de açúcar mascavo ( na receita original era 1 xíc de açúcar comum)
1 colhz de fermento ( na original era colhzona)
1colherona de margarina light ( na original era 200 g comum)
1x e meia de maizena ( na original era duas e meia)

Instruções:
Misture tudo!
Não pode queimar pra não ficar amargo!
Nov 1, '09 5:10 PM
para todos
Categoria:   Aperitivos & Petiscos
Considerações especiais:   Baixa Caloria
Porções:   4

Descrição:
Descobriram que o amaranto reduz o colesterol! 5 biscoitos por dia , em duas semanas, reduzem em 16% o colesterol ruim!
Difícil foi descobrir a receita. Achei duas, mas uma era feita por um cozinheiro, aí havia muitos enfeites. A outra, estava em cache, e falava em uma xícara de flocos de amaranto em água da noite pro dia, e mais a farinha.. enfim, juntei tudo que li e aí está!

Ingredientes:
1 xic de farinha de amaranto ( achei em farinha, mas se só achar em flocos, dá uma torradinha na frigideira, e mói e pronto)
1 xic de maizena
1 colh de margarina light (pode ser manteiga, margarina comum)
duas colh de água ou leite (usei agua)
1 ovo
1 colh de acucar mascavo

Instruções:
na batedeira, bate o ovo com o açúcar, e aí vai acrescentando o restol Fica com cara de cimento. Faz bolinhas, colheradas, como quiser, em 20 min de forno está pronto. Delícia com café! 5 por dia, antes do almoço, emagrece também!
Apr 16, '08 6:29 PM
para todos
Categoria:   Aperitivos & Petiscos
Considerações especiais:   Baixa Caloria

Descrição:
Foi um acaso experimental.
Sobrou um pouco de uma receita de torta, outro pouco de outra, resolvi experimentar e.. voilá! um delicioso biscoitinho saudável de queijo!

Ingredientes:
ricota
farinha integral
aveia
sal


Instruções:
Não tem quantidade pois foi como eu disse, sobras.
Então, amasse a ricota que você tiver com pouca farinha integral. digamos, duas colheres de sopa para meio pacote de ricota. Coloque uma de aveia, e salgue, assim , pitada, pois a ricota já tem sal, só pra ficar salgadinho.
Aí faça chapinhas dessa massa. Não untei o tabuleiro.
Forno!
Jun 18, '06 1:16 PM
para todos
Categoria:   Aperitivos & Petiscos

Descrição:
Essa receita émais velha que minha avó. Aliás, foi na casa de minha avó que eu comia os biscoitinhos de cerveja! Hum.. como era boa a comida na casa dela! Biscoitinhos de cerveja e de nata... sempre deliciosos. Deu saudades dela!! Bem, comprei um livrinho com mais de 150 receitas de biscoitos na banca de jornal. ótimo! estou fazendo uma de cada vez. Primeiro, o de chocolate, que ficou bárbaro, mas eu já conhecia. Agora fiz o de cerveja, receita igual a da minha'avó. Delícia! Mas creio que, o que faz este biscoito ficar gostoso é o açúcar externo..

Ingredientes:
meio copo de cerveja
meio quilo de farinha
250 g de manteiga/margarina
açúcar cristaliz pra enrolar

Instruções:
mitura tudo, menos o açúcar, claro, é pra enrolar, né? Aí, a receita diz pra enrolar como nhoque. Bem ,como eu nunca fiz nhoque, fui pegando e passando no açúcar. Passei margarina e farinha na assadeira, a receita nada diz, mas eu passei. E pronto, forno.
Ficou bastante tempo, mais que eu imaginava, creio que meia hora em forno alto, não altíssimo, mas alto.
Na hora de tirar da assadeira, o açúcar cristal grudou, e eu gostei disso!
Jan 16, '05 8:55 AM
para todos
Categoria:   Aperitivos & Petiscos
Estilo:   Outro
Porções:   10

Descrição:
Foi o dia! A dor de cabeça não me deixa em paz há uma semana, daí, o lance é distrair. Acho que é coluna. Aproveitei a presença da escrava, sexta é dia, e enquanto ela lavava as coisas , fui fazendo arte. Os biscoitos doces já estão no finzinho. Os de cebola.. embora não contenha glucamato de monossódio, tem o fator crock e o fator once started can not stop. E fácil, e rápido ! Pra quem bebe, deve ser uma loucura com cerveja.
Ainda fiz pão de leite, na máquina de fazer pão ; panquecas de carne ( e moí a carne) e musse de chocolate, daquelas .. hum.. pois achei um chocolate pra derreter ótimo, peguei a receita na embalagem, nunca tinha derretido chocolate na vida. É fácil!
Fiz tudo isso, imagino, pra usar todos os tupperwares que comprei, claro! ;-))

Ingredientes:
2 xic de farinha
meia de margarina
1 pacote de creme de cebola
1 ovo

Instruções:
Misture, vá colocando água, corte leve ao forno!
Jan 15, '05 11:40 AM
para todos
Categoria:   Cozinhando
Estilo:   Outro
Considerações especiais:   Crianças
Porções:   6

Descrição:
Estou orgulhosa! comprei os cortadores e agora posso fazer biscoitos!
Fiz de dois sabores: chocolate e limão. Mas pode ser do sabor que quiser, é só colocar o que quiser, coco, baunilha, mel, canela.. invente!

Ingredientes:
100gr margaina
2 colh sopa açúcar
7 colh farinha trigo
1 ovo

Instruções:
amasse tudo!
coloque o sabor que quiser. Como era a primeira vez que fazia, separei em duas bolas. Fui colocando Nescau em uma, até ficar com uma cor legal. Na outra, metade de um limão em raspas.
Abri a massa com rolo, usei o meu novinho cortador em forma de estrela ( comprei em flor e em coração também) e pronto. a sobrinha virou biscoito IN Yang.
Forma untada e enfarinhada, forno e pronto! Delícia das delícias!

6 comentários:

Léia disse...

Oi Angela, você se acabou no biscoito hein amiga.Essa revistinha esta rendendo uma variedade boa.
Adoro biscoitos caseiros, principalmente de vó, o coisa boa é
ter vó, não é.Minha avó fazia uma broa de milho no forno à lenha, que nunca vi ninguem fazer igual.Adorei suas receitas e as lembranças de vó.Beijos e tudo de bom querida.Você anda muito quietinha ultimamente.
Foi por causa da vara?Rsrs.Beijos .

angela disse...

Pois é.. que vergonha! Mas já passou! estou salvando essas receitas que eu tinha no multiply antes de me aventurar.. Adoro novidades! mas hoje estou de receita nova!

piteis da dinha disse...

Oi Angela , hj que vi teu comentário e pergunta no meu blog, respondendo kkk

A geléia de casca de banana fica maravilhosa, n/ tem cica, eu faço c/ banana d'água, outro tipo de banana eu n/ sei, pode fazer amiga e depois me conta viu?

Bjssssss e obrigada pelo carinho

piteis da dinha disse...

Ah! Já ia esquecendo...
Guarda uns biscoitinhos aí amiga que eu já volto com o café ok?

Parecem deliciosossssssssssss

Kippy Marrie disse...

Angela amiga...
Quantos biscoitinhos deliciosos.
Nhami nhami... Deu água na boca.
Ótimo final de semana amiga.
Fique com o Papai do Céu.
Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho,

KIPPY & LILLY

maria luisa disse...

Oi Angela! que belo achado essas receitinhas de biscoitinhos. Adoro beliscar algum enquanto estou no atelier envolvida no trabalho. Tenha certeza que vou tentar alguma e voltarei aqui pra comentar.
Tb tenho um blog onde postei algumas receitinhas, tb tem de biscoitos, herança da minha võ alemã, se te interessar faça-me uma visitinha. http://marialuisaartesanato.blogspot.com.br/search/label/receitas.
Ficarei feliz!
bj
Malu