domingo, 19 de agosto de 2012

Bolinhos de aipim assado e pó de maracujá

Categoria:   Aperitivos & Petiscos

Descrição:
Ok, todos os ingredientes da receita são da minha horta e , os que não são, são do vizinho, como os ovos caipiras azuis, o queijo de minas fresco.
Mas acho que vai ficar tão bom quanto com produtos do supermercado.

Ingredientes:
Aipim, queijo de minas, farinha de trigo , cheiro verde, azeite de oliva extravirgem , sal, pimenta.., leite desnatado

Instruções:
Depois de cozinhar o aipim, bem molinho, amassar com garfo e misturar com o cheiro verde picadinho (usei salsa, cebolinha e capim-alho) . Aí, bate um ovo bem batidinho e mistura. Umpedaço de queijo de minas e mistura. Então, polvilha farinha de trigo, nada de xícara, colher, só polvilhar , um cadinho mais, assim.. e amassa com as mãos fazendo as formas que quiser. Vai ficar um pouco pedaçudo, já que foi amassado com garfo, mas é gostoso. E pinguei leite desnatado pra ficar bom de amassar.
Pronto, untei com azeite uma assadeira , botei as bolinhas achatadas lá e mais um fio de azeite por cima. Daí a pouquinho o forno cheirava à coisa boa!
Comi com aquele delicioso molho de tomate que fiz ontem, hum.. esquentei o molho e botei os bolinhos dentro, nada de nhoc, ou gnock, nhoque, sei lá, perfeitos puros, deliciosos. Em uns deles , os mais escuros, eu usei farinha de maracujá pra ver o que acontecia, pois aqui o supermercado local faz uma farinha de maracujá deliciosa , na salada fica ótimo , não aquela coisa horrível que vende no Mundo Verde. Não, muito boa. E deu certo!

7 comentários:

Kenia Bahr! disse...

Ai, Angela, só vc pra falar que produtos de supermercado são melhores que os fresquinhos e naturais da sua horta ou da do vizinho... De onde vc tirou isso? ;)
Beijo!

angela disse...

Oi Kenia! não foi isso que eu disse não! Lê de novo! falei exatamente o contrário, é que aqui no Arco-íris eles fazem, é o máximo!

Léia disse...

Oi Angela, ja está falando como mineira, um cadim, adorei esse bolinho de mandioca.Com coisas naturais, fresquinhas deve ficar muito melhor.Só a mandioca colhida na hora já faz toda a diferença.
Beijos querida e ótima semana pra você.

Renata Boechat disse...

Ovos caipiras azuis...fiquei curiosa com isso...bolinhos nota 10!

Kenia Bahr! disse...

Angelaaa, veja: 'Ok, todos os ingredientes da receita são da minha horta e , os que não são, são do vizinho, como os ovos caipiras azuis, o queijo de minas fresco.
MAS acho que vai ficar tão bom quanto com produtos do supermercado.'

Esse MAS não pode ser lido assim: 'os igredientes são da horta, porém podem ser tão bons quanto do supermercado para fazer os bolinhos'?

Maluquete.

Beijo

Kenia

angela disse...

AAAAAAAAA! Entendi!! eu pensei que você estava falando do pó de maracujá!!

desiveloso disse...

Quanta coisa boa! Lindas essas balas, mereciam uma mesa de aniversário de criança, né? Vou tentar fazer...bjs