sexta-feira, 17 de agosto de 2012

YACON!! e Galo na testa.

Não quero outra coisa na vida!! Chamam de batata, coisa peruana, que parece pera.. Não, não é um trava-língua! É um prazer na língua! que coisa boa!
Já comeram?
Crua, assim mesmo, é pegar da terra, dar uma lavadinha, descascar e comer e sentir perfeição. Adocicada, refrescante e parece que faz bem pra burro.
Pois é... a moça vegan apareceu aqui em casa.. os cachorros gostaram dela, amiga de uma amiga. Eu nunca tinha conhecido ninguém vegan, fiquei impressionadíssima! Macrô. Vegan. Sem carne, sem açúcar, sem gordura, sem fritura, sal só marinho natural, sem agrotóxico.. sem pão!!! Come feijão, arroz, tubérculos cru ou na água e sal. Claro que é magra! e feliz e bonita.

Pois bem, ao saber dos abacates.. Céus! esqueci deles! pausa para os abacates! O abacateiro está produzindo assim, redondos, eu nunca tinha visto redondos, como sou ignorante! para mim abacate era algo com formato de chuchu, pera, mas os meus são assim.
Fiz creme de abacate, mas fiz também meio sorvete,  e light. O abacate bem batidinho com assugrin,gotas de baunilha e freezer. Depois , para servir, uma colherzinha de nada de açúcar só para acrescentar o fator crock, e enfeitando , enriquecendo, as cerejas.

Bem,aí a moça vegan enlouqueceu que queria, que adorava, que comia com ( sabe aquele biscoito de arroz com gosto de papel? pois é) comia passando no biscoito de arroz.

Bem, ela acabou com o pacote que ainda tinha aqui para meu alívio. Eu tinha feito um pão maravilhoso mas ela não comia farinha, ovo e leite e manteiga! Estava preocupada, mas ela comeu o biscoito de arroz deliciada e cará moela no café da manhã...
Ih! estou contando tudo ao contrário!
Então, a moça vegan surgiu aqui em casa, a pé, como quem está passeando na N.Sra de Copacabana. E se encantou com o abacateiro:- Eu quero! Eu quero!
Aí, eu querendo agradá-la, pego o pau que tira abacates e tento, mas só caíram dois e ela queria mais, muitos. Então, eu , com o pau na mão ,...... não ficou boa a frase......,eu com a vara na mão.. hum.. enfim, e era enorme, mais de dois metros, tentei baixar o galho, consegui, ela pegou  mas queria mais... gente.. a vara escorregou , bateu na testa dela! saiu sangue, inchou, umhorror! eu morta de vergonha, sem saber o que fazer, desfazer, voltar pra traz!!!
Enfim,daquele jeito não dava para sair daqui aqui dormiu. E claro, hoje fui deixá-la em casa  que é LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONGE e LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDO.  tentando me redimir e ainda ganhei essa maravilha de experiência e prazer  e sabor que é o tal do Yacon. E ela ainda me deu pra plantar!!! Epa! será que foi simbólico? que me mandou plantar batatas? Bem, pra completar, no caminho da casa dela há a fábrica do queiijo que adoro, e comprei vários. Deixei lá!!!! E ela não come queijo!!! e não tem geladeira!!!

E ela é legal pra caramba! será que ela vai continuar minha amiga ou vai dizer: aquela doida que  me deu porrada e ainda deixou queijo-eca fedendo na minha casa..?

Só o futuro dirá!

8 comentários:

desiveloso disse...

Adoro abacate, podia comer Guacamole todos os dias da minha vida...Já yacon não gosto muito não...E desculpe, a moça Vegan que me perdoe, mas ri como doida enquanto lia...bjs

Fê Dayrell disse...

Eu já comi Yacon e gostei muito. Tadinha da moça que tragédia, agora fala sério visita que é radical assim para comida complica um pouco, né.
bjo

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk fazia algum tempo que vc nao aprontava alguma kkkkkkkkkkkkk to chorando de rir. Bom vamos ao que interessa , abacates amo so com limao ( rosa ) aquele caipira, e açucar ooooootimo , a batata yacom tambem gosto as vezes ela me lembra uma pera ( aguadinha).Quanto a moça tenho certeza que ela voltara a te visitar... se fosse comigo essa visita eu iria enlouquecer, mas tenho certeza que ela voltara. Beijos Denise ( anonima )

wair de paula disse...

Desculpe, mas qualquer pessoa que recuse um pão com esta aparência deve ter uma falha de personalidade...
Ótimo texto, por sinal. Abraços

Léia disse...

Oi Angela, a maior pena dessa história foi você ter ficado sem os queijos.KKK.Sempre divertida suas histórias.Adorei e me acabei de rir.
Beijos e ótimo final de semana.

Anônimo disse...

Oi, cheguei aqui por que pesquisava sobre inhame e, me surpreendi com o texto leve e divertido. Gostei tanto
que mostrei ao meu filho de 16 anos pra que ele risse também. abç

Gina disse...

Semana passada fiz guacamole e comi com muito prazer. O marido só provou, mas prefere consumi-lo com açúcar...
Que sufoco, hein! Ainda bem que tudo está resolvido.
E você não foi buscar os queijos ainda? Coitada da moça... e de você...rs!
Bjs.

angela disse...

Ela me escreveu avisando que tinha deixado os queijos na geladeira do supermercado que frequento! amanhã pego!! E eu disse a ela pra dar pro gato, pois o gato dela não é vegan.