domingo, 9 de setembro de 2012

Frango com batata vira prato predileto

Como disse um amigo, essa comida deve ter sido proibida pela convenção de Genebra!!
É bom de dar raiva!
Parece exagero, mas não é.

Ingredientes:
3 peitos de frango                                                   
um quilo de batata
um copo de requeijão
oleo pra fritar
queijo ralado para salpicar



descasque as batatas, pegue umas 3 e cozinhe junto com os peitos de frango e sal.
pegue outras 3 ou 2, dependendo do tamanho, corte em cubinho e frite.
O resto como batata palha.
Quando as batatas estiverem cozidas e o peito de frango também, passe no espremedor de batatas , desfie o frango ( eu uso o processador) 
agora é montar o prato:
unte o pirex, aí comece: primeira camada batata amassada, segunda de frango desfiado, terceira de batata frita, quarta de requeijão ( eu misturei com um pouco de leite e bati também, mas só a metade do copo) quinta de frango desfiado, sexta de requeijão ( aqui eu coloquei em colherada. Ah! a receita original falava em misturar o requeijão com creme de leite) última de batata palha com queijo ralado. Forno quente e pode morrer, a missão está cumprida!!!

3 comentários:

Léia disse...

Oi Angela, faço uma receita parecida e fica realmente muito boa.Frango com batata e batata palha só pode dar certo.Adorei.Beijos e uma ótima semana querida.

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmm DILICIA !!!!!!!!!! kkkkkk Denise ( a anonima)

tadalafil disse...

Uma pena que a gastronomia deste país não seja tão difundida entre nós, talvez por ser muito condimentada, ou talvez ainda pela dificuldade em encontrar os ingredientes dos pratos...
Dizem que esta receita de frango é o prato indiano mais difundido no Ocidente, sendo um dos mais populares quando se trata da cozinha desta imensa e tão intrigante nação.