quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Saindo do forno, que delícia!



Anotem antes que eu me esqueça! 
Pefeito, a casca macia, a consistência.. humm..........
-em uma medida de 200ml (um copo americano) um ovo caipira e leite desnatado
-uma colher de chá de açúcar
-meia colher de chá de sal
-1 colher de sopa de óleo Lisa equilíbrio
-3 xícaras de farinha de trigo
-1colher e meia de fermento pra pão em pó(usei fleishman)
Máquina de pão pra mexer por mim e aumentar..

Ficou um pouco mais grudado do que o costume, mas enfarinhei a mesa e abri com rolo, enrolei.
Untei forma de bolo inglês, deixei a massa lá mais uma hora pra crescer.
Aqueci o forno em forno alto. 
10 minutos em forno alto
20 minutos em forno baixo, (no meu é 210-180)

E aí, é felicidade!



4 comentários:

Léia disse...

Oi Angela querida, ja estava com saudades.Que pão delicioso minha amiga.Fiquei com vontade corta-lo e me deliciar com um cafezinho.Beijos querida e tudo de bom.

Belinha disse...

Que aspecto óptimo
Já comia uma fatia...
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.com

betisses com doçura disse...

através da nossa amiga Léia descobri este blog, parabéns.
O seu pão parece delicioso,obrigada.beijinhos

marcilia disse...

linda foto do passarinho ( e do pão tambem )!