sábado, 13 de outubro de 2012

Dietando-Torta de cebola

Tomei um susto.
Traumatizei.
Duas amigas que foram engordando com a idade na melhor das intenções, num misto de sempre free com live and let live e o interior é o que importa, tudo isso que aprovo com convicção, estão péssima. Uma internada por consequências graves da gordura e outra com enorme dificuldade de caminhar e respirar.

Bem, há 15 anos eu era um palito ambulante. Parei de fumar virei uma magra normal. Casei, engravidei,desengravidei,aposentei, cirurgiei duas vezes, envelheci e rechunchundei.

Mas apavorei com as notícias. Tudo bem quanto à estética. Mas sofrer assim..
tomei a decisão de perder quilos, em uma semana se foram 3 e agora se eu me mantiver assim já tá bom, só não quero é perder a noção..

Claro que existem pratos levíssimos, e dá-lhe salada com vinagre de tempero! o importante é comer uma única fatia..
e que delícia de torta de cebola!
A massa bem fina, meia xícara de farinha integral- que é mais calórica mas é mais fibrosa e dizem que saudável, com duas colheres de maizena , a gema de um ovo,2 de farinha, uma de gordura a sua escolha, uma pitada de sal e água molda até o ponto que deseja . Forra o pirex

Na frigideira, uma colher de azeite, montes de cebola até ficar transparente , pitada de sal, noz moscada e pimenta. meio copode leite desnatado, uma colher de farinha e o queijo light de sua preferência, no caso uma ótima ricota. Clara em neve.

Aí é forno em 20 minutos conforme o forno..

E vamos viver de acordo com o nosso  gasto de energia diário pra não precisar de hospital!

Esperando em breve voltar a programação normal..


3 comentários:

desiveloso disse...

parece ótima, vou fazer, também!!!!bjs

Léia disse...

Oi Angela, que pena por suas amigas.Mas se apavorar não ajuda, consciência é melhor.Tambem ganhei muitos quilos com o passar dos anos, mas eu era magra por demais.Hoje em dia não perco e nem ganho peso, estacionei.Bom por um lado de não ganhar peso, mas ruim pelo lado de não conseguir me livrar dos excessos.
O corpo muda em alguns casos, mas o importante é se manter saudável, controlando colesterol, pressão, glicose.Muitas vezes o que causa maior mal são esses problemas e não o excesso de peso.Já ví magros infartarem por gordura no sangue.
Doenças à parte, sua torta ficou deliciosa.Adoro cebolas em pães e tortas como recheio.Essa massa fininha deve ter ficado tudo de bom.
Escrevi dimais né amiga, é que adoro falar com você.Beijos e um lindo domingo.

Viviane Alves disse...

ótima dica, preciso emagrecer tb
bjs e ótima semana
Vivi
http://www.viviass.blogspot.com.br/