sábado, 10 de novembro de 2012

Batatinha frita, um dois três!

Oi! Perdão por não ter escrito, mas, como eu disse, há que ter alguma novidade. Por exemplo, vi no blog da Gina um bolo feito de bolinhos.. ah.. um dia farei! Aí será novidade . No entanto.. Na geladeira tinha um salmão, tinha um salmão na geladeira.. Aliás, no freezer. Então achei que estava na hora de fazê-lo pois assisti ao programa do Olivier na China, enlouqueci com o buda feliz que ele comprou! Preciso de um desses, não precisa ser tão grande, mas só de olhá-lo já me dá uma felicidade.. Sempre detestei budas, um gordo orelhudo ah.. mas esse dançando  me passou um sentimento que pronto, cismei: quero um buda feliz.

Mas sim, as batatas!
Então, no grill, fiz o salmão com sal grosso, sal fino e mais um tanto de temperinhos e cebolas. O arroz, fiz com a água dos cogumelos secos. Os cogumelos fiz copiando o programa do Olivier na China.. (ele estava com uma mulher incrível, de Barretos para China! ela estudou inglês, se mandou para os EUA, casou lá e combinou com o marido que queria conhecer o mundo mas não como turista "que tal, você ensina ingles e eu cozinhoi? " pois foi o que fizeram e agora vivem na China há 6 anos e ela ainda não fala chinês!!)

Cogumelos. certamente da Alice, lembram que ela come os cogumelos e cresce? Acho que eram esses, pois  eram tão deliciosos que certamente cresce a barriga, o peito, as bochechas , as coxas...  Primeiro de molho. A água, como eu disse, foi para o arroz. Aí, caramelizar as cebolas, um pouco de alho , tudo no azeite, e tascar os cogumelos, sal e temperinhos de sua predileção.. HUM...

E as batatas, motivo do post? Nunca houve nada melhor. Após descascadas cortei finas, quase transparentes, apenas duas, uma para cada um. E aí, foram para a grelha juntamente com o salmão. E misturadas nos gostos da gordura do salmão, do azeite, dos temperos, da cebola... ai ai ai ai ai....  Para harmonizar os sabores, os cogumelos ficaram em cima de um purê de abóbora simples.. aí vale a pena contar pra dar ideia!!!

5 comentários:

Léia disse...

Oi Angela, adoro batatas assadas.
As suas feitas junto com o salmão devem ter ficado delicosas.
Beijos querida, tenha uma ótima semana.

Anônimo disse...

O Buda realmente ta com uma cara oootima mas, a comida melhor ainda . Beijao Denise ( a anonima )

Patricia disse...

Oi!!! Joguei no google " buda do Diário de Olivier" e pronto me deparei com a foto do próprio e, por consequencia, cheguei ao seu blog... já dei uma olhada e acrescentei em "favoritos" pra que eu possa sempre dar uma olhada nas novidades!!!! Mas achei muito engraçado qdo falou do BUDA pq foi exatamente o que aconteceu com meu marido: ele já está procurando esse Buda feliz a mais de 2 meses e não encontrou... vc sabe onde posso encontrá-lo??? China está fora de cogitação... Obrigada!

angela disse...

Oi Patrícia! pois é, igual a esse não vi pra comprar não, mas vi outros interessantes. Moro no mato, então não posso fazer uma peregrinação nas lojas orientais, ah..mas quando eu for ao rio.. bjs!

Anônimo disse...

Pois é Patrícia!! também estou atrás desse BUDA me apaixonei por ele! acho que trá muita coisa boa mesmo!! Quero ele na minha casa. também não consigo achar!