sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Novidades!

 Comprei a máquina de fazer sopa do shoptime! Meu pensamento é esse: ter tudo o que facilita a vida.
Recebi um mail de oferta muuuuuito baratinho e pensei:porque não comprá-la? por que comprá-la? Comprei-a a.  Fiz o básico de legumes. Mas usando um litro de água conforme uma das receitas que vem no manual. Por sinal.. que manual burro!! Quem traduziu?  um japonês que mora em Miami e estuda português com professor indiano? Só pode.  E quem o escreveu? alguém com QI  30 e que não usa, certamente.  Então, confiemos no próprio QI.  E tudo funcionou direitinho. A máquina, de cara, já ficou com o fundo do canecão manchado.  Diferentemente da panela de pressão, a máquina não tem vasilhame, só o canecão e a tampa que faz vez de liquidificador. Achei bárbaro. em 20 minutos a sopa pronta e só sujei o canecão da máquina.  Acho que da próxima vez colocarei menos água. Fiz assim: refoguei a cebola ( é verdade,sujei  a frigideira pra refogar também) e coloquei dentro do canecão legumes e um caldo caseiro de frango (acho que era de frango, esqueci de entiquetar) e pronto. Não ficou tudo líquido não, rolou uma poeirinha de legume ainda a liquefazer, se fosse pra mamadeira teria de coar. Não sei se ficou por conta da máquina ou se foi por conta de algum legume estar mais duro. Não sei.  Mas adorei. Agora vou poder voltar a fazer dieta pois meu sobrinho vai se casar em março e eu tenho de caber no vestido que usei no casamento do meu filho já que é o único que tenho.

Visto isso, outra novidade:
Já ouviram falar em queijo parmesão maturado em vinho? eu nunca tinha ouvido falar. Mas existe! e aí está! tem gosto exatamente de queijo parmesão com vinho. É estranho nesse ponto, você come uma fatia e pensa que bebeu vinho. Mas deve ser saudável, já que vinho tinto faz bem ao coração e queijo parmesão faz mal. Uma baita economia no queijos e vinhos, dois em um!


Bem, comprei músculo. Meu filho adora músculo. Apesar de eu não ser carnívora, de vez em quando preciso de ferro,aí não tem jeito. E coloquei na panela de pressão com alguns legumes para fazer caldo de carne. Mas não coloquei sal, para adicionar de acordo com a comida. Burrice, pois quando ficou pronto eu achei sem gosto e fiquei cozinhando mais e mais. Ok. Fiz o caldo e congelei. E não etiquetei. Mas tudo bem, passado é passado! Como diz um desses recadinhos que li no facebook " não adianta chorar pelo leite derramado.. a não ser que seja você quem vai limpar".   Eu quis fazer algo com o músculo. Passei no processador e fiz um bolo de carne, muito gostoso! músculo moídinho mesmo refogado no azeite e alho e sal, quase um creme, queijo de minas, duas colheres de farinha, uma colher de creme de leite que tinha sobrado, um ovo. Bacaninha mesmo!


8 comentários:

Andrea Guim disse...

Oi, Angela!
Vim convidar pro SORTEIO DE NATAL lá no AndreaGuimBlog.
A prenda é um kit com várias coisinhas fofas!
Bora participar!!
Beijins,
Andrea

Jussara Neves Rezende disse...

Ângela,
estou com esse problema da dieta - preciso emagrecer! Tenho feito sopas às segundas, mas como a comida tem que agradar gregos e troianos não posso ficar só na sopa :(
Creio que, embora em Minas, não estejamos perto uma da outra: moro no sul de Minas, a 3 horas de São Paulo. Minha cidade, Machado, fica entre as 3 maiores cidades aqui da região: Pouso Alegre, Varginha, Poços de Caldas. Pelo que entendi vc está bem mais próxima do Rio que eu.
Apareça no minasdemim. Estou sorteando uma boneca estilo Tilda, muito fofa.
Abraço,
Jussara

Fabiola disse...

Oi Angela querida amiga, não esqueci de você não. Apenas me desculpe pela demora deste convite que eu vou te fazer.
Estou fazendo a primeira blogagem coletiva no Brie com Goiabada. O tema é "Lembranças de refeições na infância". Gostaria que você desse uma olhadinha e se pudesse, adoraria que você participasse. Vai ter um sorteio para os participantes.
http://briecomgoiabada.blogspot.com.br/2012/11/blogagem-coletiva-brie-com-goiabada-com.html
Te espero! Beijos mil
Fabiola

VOVÓ CRISTINA disse...

Parabéns Angela!!!

Vc ganhou o kit Mococa - sorteio de Natal. Entre em contato pelo meu e-mail: blogdavovo@hotmail.com

Fê Dayrell disse...

Achei interessante esta maquina de sopa ainda não vi, depois vou lá no shoptime xeretar.
Olha qto a sua pergunta lá no blog, o barbante é para deixar a carne no formato de um rolinho, senão ela assa aberta e não fica legal pra cortar.
Barbante fino comum não é o ideal, mas pode usar que dá o mesmo resultado.
bjo

Valéria Ferro disse...

Angela querida, você como sempre tão carinhosa comigo.Muito obrigada pela lembrança e parabéns pela nova aquisição, tambem estou no regime lascado por aqui kkkkk mas vc vai entrar no vestido simmmm, apesar do manual estar bem dificil vc seguiu seu instinto e tudo deu certo.Agora queijo parmesão maturado em vinho?Vc é muito chique mesmo! Parabéns sempre e obrigada por compartilhar comigo e com todos suas
experiências.
bj e um lindo fim de semana por ai menina
Valeria

angela disse...

Eu li sua resposta, Fê,obrigada pela explicação! E vou fazer sua receita para o natal!
Estou AMANDO a máquina. Ontem fiz uma deliciosa. E apesar de não poder molhar algumas partes na hora de lavar, é muito melhor lavá-la do que lavar uma panela e um liquidificador e ficar brigando com o liquidificador para os sólidos descerem.

Léia disse...

Oi Angela, desculpe-me pela demora em visita-la.Com o esposo operado tem sido dificil arrumar tempo para todas as visitas.Tenho visitado um pouco à cada dia.Sempre me divirto muito com seus posts.Espero que você consiga caber no vestido, rsrs.
Adorei o queijo com vinho, nunca tinha visto.Beijos querida, que seu Natal seja repleto de alegrias e bençãos.