sábado, 17 de novembro de 2012

Vale a pena esperar!

OI!!
Lembram do filme Festa de Babete? lembram como os sabores vão tomando conta da mente, da alma do..
Pois é, foi isso que aconteceu comigo hoje.
Tive a honra, o prazer, a delícia, a sorte  de ser convidada por Roseana Murray, sim a poeta, para almoçar em sua casa da montanha. Levei para ela esse queijo de presente, pois moro na terra do leite.São 4 queijos diversos na mesma embalagem: um apimentado, outro defumado, um cremoso ..Muito bom. Vejam a elegãncia da cerâmica, dos pratos e canecas, tudo feito pela artista Evelyn Kligerman irmã de Roseana.
Eu sabia que um dos filhos de Roseana era um chef, mas não sabia que iríamos almoçar no RESTAURANTE BABEL. Vejam o cardápio e babem.. sim, acho que o nome Babel não deve ser por conta de tantas  línguas e linguagens e sim porque é de babar mesmo!!

Tomamos o cafezinho, eu, a anfitriã e minha amiga Gisele, que levei comigo por ser fã enlouquecida de Roseana e pra companhia nas duas horas e meia de viagem (ida). Gisele além de professora aqui de Itamonte, é  mestre em Guimarães Rosa e Adelia Prado e canta divinamente. Daí as três xícaras.

Mordiscamos os sabores do queijo e a poeta avisava.. guardem lugar para o almoço...  E falamos de letras, poemas e poetas,canções e cantões e fomos para .. para o paraíso?
Começamos com essa delícia de queijo de cabra com uma goiabada e a folha de manjericão caramelada estalante.. hum...... o queijo de cabra era meio requeijão e suave..
Aí surgiu esse maravilha que se chama Capucino de Cebola. Nunca imaginei tal combinação. Um creme de cebola quentinho com esse chocolate ..olha, peçam quando lá forem! Esse é um dos lugares pra se ir antes de morrer.
Aí chegaram esses queijinhos com azeites aromatizados. Um aromatizado com cardamono  outro.. ah.. não lembro, tão bom! enquanto aquele vinho servia ao paladar de Roseana e de Gisele, eu tomava uma limonada perfeita de limão rosa.
Os pães, feitos no local, cada um de um jeito. Um sem fermento, outro com condimentos, outro. hum...

Aí , aí.. aí.. ai ai ai! veio a 8a maravilha do mundo: queijo brie a milanesa com goibada. Nesse momento a gente tem certeza de que Deus existe e tem um filho chamado André,que é o chef.


Aí chegou a massa, esse talharim incrível com funghi e brocolis e nectar certamente e prana.
Aí, chegou essa colherzinha com um sorbet de uvas e cachaça , delícia, perfeito e eu estava já pronta pra levantar.. rá! que nada! era só uma dessas maravilhas que limpam o paladar para a chegada do.......

Aí está.. . Uma truta salmonada sobre uma cama de arroz selvagem, batatinhas, molho de limão e sob essa cabeleira de alho poró frito.

Ó, tenho certeza de que sou uma pessoa muito legal! pois o prazer,a perfeição do prato, a oportunidade da conversa só pode ser algum tipo de prêmio!

E aí, a gente pensa que chega, né? Rá! Doce ilusão, doce mesmo!!!
Um mix de sobremesas. A canequinha de ágata vermelha traz um tiramissu que nem na Itália é tão bom. O bolo de chocolate belga é de sair pulando de felicidade. O creme brulé.. céus, porque ninguém me disse que havia algo tão maravilhoso no mundo? e no copinho, um sorvete de creme gelado com chocolate e...



E continua! um café bem passado gostoso com chocolates belgas em forma de borboletas e um brinde delicado, uma lembrança como se fosse possível esquecer. Os cardápios em batik complementam a maravilhosa recepção. aí, voltando, passamos na cidade Visconde de Mauá e vejam as delícias que comprei!



  De volta à Itamonte.... a semana promete!


6 comentários:

Cleide disse...

Maravilha de almoço, isso faz bem a alma.

Anônimo disse...

Noooooooooossa essa fotos foram pra matar , ou talvez morrer ... de vontade claro . Se as fotos estao gostosas imagino ao vivo e em cores e mordidas afffffffffff. Beijos Denise ( a anonima )

Renata Boechat disse...

Inda bem que você me chamou,

Adorei ter vindo, e participei desse almoço em cada detalhe,

Parabéns ao menino Chef, ele sabe de tudo!

Betty Gaeta disse...

Oi Angela,
Qta coisa gostosa! Eu adoro o filme "A Festa de Babete".
Beijo imenso!

GOSTO DISTO!

Jussara Neves Rezende disse...

Angela,
judiou, heim, colega? Até salivei, acredita? Isso sem falar na figura de sua afitriã, que eu adoraria conhecer!
Abraço e uma linda semana!
Jussara

Léia disse...

Oi Angela minha querida, que almoço dos Deuses hein.Fiquei aqui babando por cada pratinho desse.Arrasou no post, deixou-me com água na boca.Beijos querida.