quarta-feira, 30 de maio de 2012

Avaliando o bolo de caneca e pedido de ajuda.

Antes de mais nada, como é que se abre o raio dessa embalagem a vacuo do café pilão? Antes era fácil!! Agora que mudou de embalagem.. céus. Tem que haver alguma maneira mais inteligente do que sair metendo a tesoura, arreganhando tudo e derrubando metade no chão!!!

Visto isso, comprei pra experimentar  os bolos de caneca da Oetker. Apareceram no Supermercado recentemente juntamente com umas canecas para prepará-lo, mas, pasmem! as canecas custavam DEZESSETE REAIS!! Vixe maria!  E viva as sopinhas em pacote Vono que davam as canecas!

Bem, e comrpei dessas duas marcas (mas a foto dos pacotes não é minha, surrupiei do blog AVENTURAS GASTRONOMICAS,achei a maior coincidência a foto com os dois sabores que comprei (também há com chocolate)

A facilidade de fazer e´ óbvia, mistura facilmente e não gruda na panela. A textura é melhor do que o que a gente faz batendo ovo etc. Comecei com o de coco com os 1.10minutos. Achei úmido, deixei mais 20 segundos aí ficou legal.Mas , para mim que não sou lá de doces, era doce demais. Comi uma colher com o cafezinho da foto central. E foi bom! E aí durou merenda e lanche e sobremesa.

O de laranja fiz em canequinha de cafezinho. Um só e ainda coloquei umas passas dentro. Ficou bem legal. Como fiz duas xicrinhas , guardei uma na geladeira e só fiz no dia seguinte. Surpresa!! ficou ótimo! cresceu mais do que os outros!

E mais: apesar da recomendação ser comer quente, como gosto, frio também ficou ótimo. Uma boa ter em casa para uma emergência de doce, e até mesmo pra inventar uma sobremesa com geleia por dentro.

sábado, 26 de maio de 2012

Risoto com funghi secchi chileno e suflê de preguiçoso

Podem babar, eu espero secarem o teclado.. larará..
Eu ia comendo e rezando pra agradecer!
E tão fácil!!
Havia a sobra de arroz de ontem.
Não encontrei foto do saquinho de funghi secchi chileno que usei pra mostrar, é da marca Aroma das Ervas , AQUI. Bom pra caramba! Comprei assim como quem  não quer nada mas quer, o tamanho do saquinho e o preço foram convidativos. Ou compraram pra mim? Sei  lá , esqueci.

Então, coloquei como a embalagem mandou, após lavar, meia hora em água fervendo. E usei a água pra fazer mais uma xícara de arroz.
Na frigideira, azeite e dourei o alho e acrescentei o funghi já picadinho.
Tirei da frigideira, e coloquei nela o frango que estava marinando no soyo e vinagre. Acertei o sal e pronto, misturei no arroz tudo! por cima um pouco de queijo ralado e um pouco de forno . É de se emocionar de tão bom!!!

Para acompanhar, suflê de milho preguiçoso: tudo no liquidificador! duas colheres de queijo de minas, um ovo,azeite, uma lata de milho, duas colheres de farinha, uma colherzinha besta de sal, meia xícara de leite desnatado. Pronto. Derruba no pirex untado e enfarinhado e salpica queijo ralado . Depois de meia hora de forno é só comer e ser feliz!!!!!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Delicioso e light!

 Que tal? Arrebentei! a massa fininha, fininha, estalante feita apenas com duas colheres de margarina Qualy light , uma gema e uma xícara de farinha e fui calcando no pirex até o dedão ficar doído. No liquidificador coloquei uma caixinha de creme de leite light, meio queijinho de minas molenga, uma fatia de abóbora, uma colher de sal outra de noz moscada, duas colheres de azeite, duas colheres de farinha, uma colher de chá de fermento. Misturei com uma clara em neve.  Aí derramei no pirex e cortei salsichas de frango light em fatias pequenas e forno.



E estou cheia de carás-moelas. E ainda não sei o que fazer com eles para que fiquem gostosos. Já  vi que não vou passar fome nunca,pois eles são consistentes. Mas  ainda não peguei o espírito da coisa. Cozido é de uma sem gracisse daquelas e até meio ruim. Frito também não foi lá  de menção. Ah, mas frito desse jeito começou a ficar bom: cozinhei com uma colher de açúcar (obedecendo a algum blog que li) de maneira a ainda ficar firme. Aí pelei a casca e depois de frio fritei. Aí ficou bom, bom mesmo.

Vi uma outra receita de forno, mas com creme de leite, queijo ralado etc. Aceito sugestões!
OOOUtra coisa.  Vejo cada foto bacana no Facebook! aí vão algumas. 









segunda-feira, 21 de maio de 2012

Voltando à rotina

 Olá! Então, pra começar, fazendo uso da panela elétrica fantástica maravilhosa, esse picadinho de frango fumegante! Um tico de azeite, refogando uma cebola pequena picadinha e dois dentes de alho idem. Acrescenta-se o frango muito partidinho, depois de dourado, o pimentão colorido, meio de cada também muito partidinho e sal. Uma cenoura picadinha. Depois de um tempo, uma colher de molho inglês e chuchu. Aí... a besteira.. eu estou com pimentas dedo de moça. LINDAS! queria fazer brincos com elas!!  Mas nunca fiz nada com pimenta, abri duas delas, me achando, tirei as sementes, piquei com tesoura e COCEI O OLHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Depois de sair correndo gritando, volto à cozinha e provo. Achei demais e começo a tirar, deixei só meia pimenta. mesmo assim foi muito pro meu paladar. O marido nem notou que tinha pimenta.
 Aí, essa foto acima é só pra mostrar as berinjelas que estão nascendo lindas firmes , os tomatinhos selvagens que amo ( nasceram dois pezinhos) e alguns chás e temperos

 E já ouviram falr nesse caqui? É estranho! deve ter nome. Eu adorei. Os passarinhos também. É firme como maçã, adocicado meio metido a pêssego.
 Aí fiz bolo, ficou ótimo. De baunilha. Não meço nada. Mas reduzo o açúcar. Adorei. O marido detestou. Ele gosta bem doce.
No dia seguinte o resto do picadinho virou uma maravilha de bolo salgado! HUM.. no liquidificador, coloquei uma xícara de leite desnatado, duas colheres de azeite, dois ovos, duas colheres de farinha, uma colher de mostarda e bati. Aí, na forma untada e enfarinhada, metade dessa mistura, o resto do picadinho, mais a outra metade da mistura. E fui enfiando uns tomatinhos partidos, uns pedaços de queijo de minas ressecado do tempo de geladeira (mas só a parte boa) e orégano com sal grosso. Forno.  O difícil foi parar de comer!!

sábado, 19 de maio de 2012

Comprando pronto

Oi! só mais uma coisa. É claro que não dá pra comer fora sempre quando estou fora. E também não dá pra cozinhar sempre. Então os congelados caem bem. Fiz uma refeição deliciosa que compartilho com vocês. Esse medalhão aí da Aurora é uma delicia. E pra facilitar a vida, coloquei os 20 minutos no microondas, dez de cada lado, e depois passei na frigideira pro bacon ficar crocante.
Cada um de nós comeu dois , o que foi muito legal pra uma refeição noturna, é um bom tamanho. O gosto é delicioso e a marca deve ser muito boa, pois quando eu morava em Cabo Frio eu comprava tudo deles, espetinhos de carne de porco, tudo! E o preço é ótimo! E olha que comprei nessas lojinhas de conveniencia que costumam ser muito convenientes para os donos delas e nunca para o nosso bolso. Para acompanhar comprei, aí caro pacas, no Mundo Verde, um risoto de arroz integral com brócolis e queijo brie, que custou 13 reais e não tampou nem o buraco do dente, mas gostoso.
Inté o feijão com arroz!!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Comendo fora no Rio

Quem sentiu falta de mim? Buá!! ninguém!
Mas eu senti de vocês,viu? Não fui ver as atualizações de ninguém, e hoje dei uma vista nas últimas postagens. Só. Deixarei que as outras tenham seu próprio curso sem mim!!


 Era dia das Mães!! meus filhos me levaram para jantar fora na Polonesa e pagaram!! Me dei bem. O jantar lá até que está com um preço legal. Mas,vou dar uma de besta: eu faço melhor. Ih.. depois que aprendi a cozinhar estou cheia de paladares.. besta mesmo. Eles pediram estrogonofe de filé e eu de frango. O meu é melhor. Aí provei pela primeira vez o famoso suflê de chocolate. Mais fama que fato. Quando eles vierem aqui vou fazer um. Mas impressiona! A nora pediu  uma salada com sardinha defumada. Ela adora. Gostei não.  Mas foi ótimo , rimos muito e estava legal, eu é que ando muito exigente.
Aí, outro dia, fui com um dos filhos no meu restaurante a quilo predileto. Pudera, caríssimo! Mas vale. E eu provo um pouco de tudo que nunca faço. O meu prato é o mais próximo, além das lulas, pato, cogumelos e uma fritada de siri que é um sonho!!!!  


Bem, de volta ao arroz e feijão!!

sábado, 12 de maio de 2012

Abóbora




30 abóboras! Enormes, lindas! Iam me esperar mas a roçadeira bateu em uma. Como era a melhor abóbora que eu já tinha...(sim, crua também!! Podem me internar) comido, primeiro branqueei grande quantidade e congelei.
Visto isso, vamos comê-las! Quando começo a comer abóboras, mesmo que seja uma fatia por dia, as mãos vão ficando da cor delas a ponto de uma amiga paulista achar que eu estava com problemas no fígado..  

Primeiro , cruas mesmo , foi ralada. Aí, com um tanto de farinha até dar ponto, um tico de sal, uma colherzinha de azeite, a massa foi sendo feita. Fritei uma única fatia de bacon até secar. Esmigalhei-a toda na massa e os bolinhos foram feitos passados no ovo e na farinha de rosca e fritos.

Aí, é só rezar! Que delícia! 

Outro tanto, similar. Torta de abóbora com peito de peru Sadia! Aqueles light, defumados, que a gente compra fatiados e tem que comer logo senão estraga. 
A massa feita de ricota com uma colher de farinha um tico de páprica. Cobre-se a forma.
O recheio no liquidificador: abóbora crua, ricota, queijo de minas, leite, ovo. Tudo batido. Depois mais uns pedacinhos de queijo de minas e peito de peru.
Forno.
Delicie-seQ
Ah, sim , e deixe queimar , como foi o caso, por acaso. Mas não estragou!
FELIZ DIA DAS MÃES!


domingo, 6 de maio de 2012

macarrão de microondas!!

CARACA!! Funciona!
Eu fui bandeirantes, e havia uma canção que dizia " no acampamento o nosso tormento é ter que lavar panelas, pois se o alimento requer cozimento ao fogo vão as panelas! Por fora a fumaça e o carvão deixa um sujo que não sai não, e dentro se é macarrão deixa um grude que  não sai não.."
É uma canção ótima, pra ser cantada ao ritmo de Pigalle 

E foi em um  acampamento que fiz o meu primeiro macarrão, grudado, mas..ah! a fome!

Agora sou craque.
Mas também sou fã de microondas. Adoro a panela de arroz de microondas que deu ao meu casamento uma tranquilidade ímpar! Tenho duas. Ganhei uma no sorteio da Vovó Cristina.  Deixo o arroz já refogado na geladeira, é só acrescentar água e tenho arroz fresco e solto a cada refeição sem problema nenhum. Mas como eu só sei fazer uma xícara de arroz, tenho duas panelas. Sem contar o preço desses recepientes, o mais caro custa 8 reais.  O trequinho de fazer ovos e omeletes é o máximo, fácil de lavar e fica ótimo sem gordura.
Agora comprei o de legumes no vapor que ainda não usei e ó!!! O de macarrão!!

Fiz para testar a menor porção. Funciona assim, estão vendo o folheto? tem um espaguete enfiadoem um buraco e um buraco livre, estão vendo? Pois o buraco livre é a menor porção. Essa parte foi a mais difícil, (né DW? Cavilhas quadradas em buracos redondos.. pois é..) Lembram do jogo pega-varetas? foi mais ou menos isso o que aconteceu. Macarrão pra todo lado,mas, depois desses palavrões o resto foi beleza!
Agora é não perder o folheto pois nele está o tempo para cada quantidade e tipo de massa. Fiz em 12 minutos, o macarrão ficou ótimo! Então, se for para uma pessoa ou duas pessoas normais, nenhuma pesando 130 kg e com apetite do Joey do Friends ( Joye dont share food!) é a maravilha das maravilhas!!!
Coloca-se o macarrão no recepiente e não no chão como fiz, água fria e 12 minutos no microondas, destampado. Apitou, escorre-se usando a tampa! aí faz como quiser.

Agora me falta a forma de bolo-pudim.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Avaliações etc e Matei o Kefir!

tra lá lá lá lá... FILIZinha... O sol estupendo, o friozinho.. hum..
Certamente vocês conhecem esse programa de DOTS ou Dotz, sei lá, pra quem paga as coisas em dia.. aí, a gente tinha monte de dots, pontos e oh! virou Natal!! adquirimos um monte de coisas sem gastos extra só porque somos gente boa, gente fina..  Uma das coisas foi esse mixer Walita, que sempre quis, via as colegas portuguesas o chamando de varinha mágica , morria de inveja, e imaginava minha abóbora virando deliciosas carruagens.

Até pendurei na parede.. mas oh! Não sei o que fazer com ele!! Pesquisei, dizem que é feito liquidificador, mas NÂO É!
A primeira besteira que fiz foi usá-lo pra fazer purê de batata. ECA!!! o amido da batata virou um grude nojento!! Então usei pra fazer ... esqueci, usei até o copinho que vem junto, mas , sei lá, é necessário além de dedos fortes pra apertar os botõezinhos  alguma personalidade especial.. alguns pedaços ficaram. Resumo; AINDA  NÃO ME ENTENDI COM ELE!! qualquer ajuda é bem-vinda (ainda se escreve assim?)

Outro produto escolhido foi UAU! AMEI!! usei ontem pra fazer rosbife, ou como dizia minha mãe, RÓSbife.
Panela elétrica DELLAR.
Esquenta em segundos, o termostato funciona que é uma beleza (pois já tive grill que funcionava, mas aí esfriava o alimento) . Fiz primeiro hamburger, que ficou legal, mas no grill fica melhor, pois é uma panela. Em segundos , sem medo de queimar a comida,  comida perfeita, tostada por fora cozida por dentro.Não conhecia essa marca, fiquei fã.

E minha safra de cenouras está exagerada. Então estou fazendo experiências cenourais. E o waffle ficou nota dez!
E lindo. Fiz como qualquer waffle apenas acrescentei uma cenoura crua na receita. E isso aí em cima? Ah! cenoura frita! Isso mesmo, que nem batata frita só que cenoura. Muito bom, lembra batata doce frita. Cortei bem fininha, não fica chip, mas fica muito bom, só que não é feito batata frita que você come sem parar. Um pouco é o suficiente.
Que mais.. falei do pão? Ah, falo depois.

Mas uma nota triste:
Obituário
Faleceram hoje , vítimas da exaustão da autora desse blog, seus grãos de Kefir.

Matei tudo. Rebolei no mato! cansei. Sim, são ótimos mas não a ponto de eu ter de pedir pra alguém tomar conta deles enquanto eu viajo, coisa que acontecia. Leite com banana é tão bom quanto kefir com banana. É melhor , pra mim, doque iogurte, mas também não é tudo isso. E não senti melhora nenhuma com o uso diário dele, nem do humor, nem do organismo, nada.
Então, adeus kefir! foi bom enquanto durou! Chega! eu desconfio que nosso caso está na hora de acabar...