domingo, 26 de agosto de 2012

Bom demais e falando mal

BOM DIA!!
Estou acelerada, então vou falar dois assuntos: o primeiro é essa delícia de coisa, pois não sei que nome dar,  que preparei seguindo mais ou menos a direção desse LINK.

Uma xícara de quinoa cozida com 2 xícaras de leite (ou água, ou leite de soja, ou leite de amendoa, o que você quiser) E  1 xícara de suco de abacaxi.
A Moça fala para não ser leite de vaca, mas fiquei com preguiça de fazer leite de soja. Com ADES de abacaxi ou  banana deve ficar ótimo também.  Uma colher de chá de baunilha.

Quando a quinoa estiver cozida acrescente:
Uma banana amassada (no caso usei uma banana prata grande)
uma xícara de abacaxi picadinho (essencial para ficar uma delícia)
uma xícara de manga picadinha
Ela recomenda uma xícara de uma fruta chamada DATES, vi a foto mas não sei o que seja, pois a foto que encontrei não tinha escala. Não coloquei mas senti falta de mais uma fruta, teria ficado legal, acho que pode ser pêssego, ou nespera, ou ameixa.. umas frutas dessas talvez até um bom mamão.  Acho que tudo funciona.

uma colher de mel (aqui ela diz que é opcional, e não fala em mel, fala em xarope de boldo, mas como é caríssimo nas nossas terras, acho que deve ficar bom com melado também. Usei mel)
Uma xícara de castanhas. Use a que quiser , tiver gostar, eu botei de tudo o quanto é tipo. Pode ser amendoa, castanha do caju, nozes, castanha do pará, divirta-se.
Claro que coloquei passas, pois adoro.

Aí é levar ao forno cobrindo com coco ralado por 20 minutos.

Eu fiz a receita mais ou menos porque, confesso não tive saco de ver o video até o fim. Ela passa a primeira parte do video falando bobagem, coisa que não tem nada a ver, e fui ficando com raiva dela..
Foi me dando um abuso...Parecia os discursos do meu pai, quando a gente pensava que estava acabando, ainda tinha mais um pedacinho.

Vocês são assim ou sou só eu? Há algumas pessoas bonitinhas e tudo mas que me dão um abuso.. uma vontade de dar soco na cara.. sem eu conhecer .. se eu conhecesse poderia até adorar a figura, mas , sei lá, passam um ar de quem sabem tudo, são mais cheirosas que os outros.. Que a minha enteada não leia isso, mas uma pessoa que me dá aargh total é aquela atriz que faz Crepúsculo. Parece que está sempre resfriada,sofrendo, com cara de nojo. Não vou com os cornes dela.. vá entender!  Talvez um dia deem outro papel para ela (talvez esteja bem em on the road) e não  me cause antipatia.

MAS voltando a essa moça. Então ela é naturebérrima, ensina receitas naturais, tudo orgânico, como se a gente fosse viver para sempre e, é claro, que esse prato delicioso MESMO , para ela, é uma coisa muito chique, banana e manga e abacaxi, vamos combinar, não é coisa de hemisfério norte..

Mas ela me encheu pois para receber sua mailing list tem que se cadastrar, e conferir o cadastro.. OK! FIZ.
Aí para eu comentar (pois ela colocou na lista de ingredientes DOIS copos de água e depois na explicação UM) tem que fazer essa papagaiada tudo de novo.. ah.. deu no saco.  Paranoia demais.

Cada um tem seu jeito, então, agora em diante vou falar sobre o que eu acho sobre plágio de blogs, de fotos, marcas dágua em fotos , cadastros, sorteios com zentas recomendações etc e tal.
..........................................................................................
Há muita gente que tenha no blog o seu trabalho, a sua fonte de renda, logo, compreendo perfeitamente que tais pessoas coloquem marca d´água nas suas fotos , ou assinem pois é propaganda. Caso alguém utilize a sua foto de bolo de fubá, vai estar lá escrito FULANA DE TAL. Mas eu recomendo que é muito mais eficz colocar o endereço do site do que seu nome, ou ambos. Pois se eu vejo a foto do seu bolo de fubá e a pessoa que usou a foto não está dando o seu link, eu vou atrás. Claro que eu que sei mexer no photoshop tiro qualquer marca, assinatura, em questão de minutos, mas a maioria das pessoas que querem fingir que foram elas que fizeram o bolo de fubá não querem ter esse trabalho.

Mas, se o blog não é sua fonte de renda, de onde você põe feijão e arroz na barriga do seu filho, qual a vaidade de assinar a foto de um bolo de fubá? Não entendo.  Se a pessoa for fotógrafa eu entendo, é propaganda da foto, mas do bolo?
E o mesmo a respeito de receitas.. meu deus, bolo de fubá é do mundo, todo mundo pode copiar a receita que quiser de bolo de fubá. Mas se a pessoa INVENTOU fazer um bolo de fubá sem fubá.. aí é uma coisa aparte, tem que dar nome mesmo.

Quanto a sorteios: adoro!! ah, é bárbaro receber em casa o kit mococa,  o kit de azeite, ganhar sorteio é uma das alegrias da vida!
Mas há quem vincule a participação com a propaganda, aí já não me interessa. Acho feio pedir isso. Falta de educação. Se for exigência do patrocinador, ele é do mal pois quer que pessoas trabalhem de graça para ele em troca de uma possibilidade remota de ganhar 5 latas de qualquer coisa. O Patrocinador está te fazendo de palhaço, não embarque nessa!
Se for a blogueira, também acho feio, faz isso não, deixe as pessoas fazerem propaganda do seu blog por que gostam dele e não em troca da possiblidade de ganhar 5 latas.

Quando é no facebook aí meu sangue ferve! Pois é um DESAFORO uma falta de consideração entrar em aplicativos, qualquer aplicativo. Está lá escrito: se você entra no aplicativo passa a dar direito ao aplicativo a TER acesso a suas informações públicas inclusive à sua lista de amigos.
Ninguém tem direito de usar um aplicativo sem consultar UM POR UM dos amigos pedindo permissão.

O que significa passar para o aplicativo a sua lista de amigos?
Claro que não há um nerd por trás checando com inspirações malignas.. mas há um recurso sim que traça perfil de consumo, de preferências, de cliques ,  que norteiam propagandas, que dirigem seus acessos.

Já repararam que há vários sites que você entra e lê: bem-vindo fulana! temos umas recomendações para você!
E você pode ficar feliz porque o cara do site já sabe que você gosta de bolo de fubá e te recomenda zentos livros sobre bolo de fubá, formas de bolo de fubá, até mesmo bolo de fubá sem fubá.
E quando você vê, no dia a dia , na necessidade que temos de pagar as contas, sua vida se resume a bolo de fubá.
Cuidado!
Usufruamos da internet mas sejamos DONOS do nosso destino o máximo que der. Não apenas naquilo que nos permitem.

E tenham um bom domingo!

sábado, 25 de agosto de 2012

Dia de fornada!

Funciono em surtos. Hoje foi dia de forno. Há muito tempo esse dia prometia. Assanhava-se na imaginação mas não saía. Ontem fui ao supermercado. Ok, pouco super, mais mercado mesmo. E, por aqui, as opções são poucas. Mesmo assim, voltei com um pacote bem interessante de coisas: geléia de pimenta, geléia de uva, vinagres balsâmicos em combinações variadas, com framboesa e azeite extra virgem, por exemplo. Licor de gengibre e de nozes para um futuro bolo. Farofa baiana, crocante, prontinha para comer( sem pimenta!) . Melado e rapadura. Banana passa sem açúcar e várias frutas secas. Cerejas... Ricota fresca e outros queijos...A imaginação fervia em forma de bolos e grelhados! Então, Portugal venceu de goleada. E eu sozinha no mercado! Até os caixas viam o jogo!

Ás vezes sonho parecido. É um dos meus sonhos prediletos. Estou sozinha na Casa Pedro!Eu e um atendente solícito, mais ninguém. Então, eu abro os potes transparentes e provo as nozes e castanhas. Tento descobrir a diferença entre o sabor da chilena pra nacional. Coloco vários tipos de massas coloridas no carrinho e grãos de toda espécie! Aí, como um naco dos melhores doces do mundo! (por favor, se alguém conhecer algum dos donos da casa Pedro, seduza-o e pegue a receita do doce de gergelim e do de tâmaras!) 

Ah.. mas acordo. A realidade da Casa 
Pedro de Copacabana é bem diferente. 

Odeio Novos Zen! Milhares de pessoas, homens e mulheres de várias classes e formatos se acotovelam enfiando esfihas goelas abaixo. Ah.. esses zens ocidentais são um saco. 

No mundo verde é pior ainda. As gôndolas são cientificamente espalhadas pelas lojas da franquia para só permitirem magros. Zens, vegans, esqueléticos. Odeiam gordos mas estes adoram a loja. Acham que basta comerem dez pastéis integrais antes do almoço que demonstram estarem de dieta. 

Então, entrar no Mundo Verde da N.Sra de Copacabana é como ir ao Mundo Vermelho. Um inferno. O cheiro de incenso no meio dos duendes cafonas misturados a gromeselha e outras substâncias e à tecnologia que garante os pastéis de espinafre quentes e macios após saírem do microondas e do congelador, tudo isso em ar refrigerado.

 E como os novos zen são mal educados! Viraram zen cheios de ódio, pois são estressadíssimos. Aí a ordem médica foi fazer ioga,comer integrais e ouvir ravi shankar. Já viu, né, odeiam! E lá vai bolsada na cara. 

Então, o mercado vazio vira sonho. 


E hoje, eu estava pronta pra fazer um pão de milho com amendoim, receita da Neide Rigo, inventar um bolo de frutas secas já que não tenho a receita da casa Pedro, biscoitos de especiarias quando percebi que o pai estava estressado demais na construção dos aquários e escurraçava
 a pequena, a mãe nervosa, a menina atrapalhava, levava bronca. Nâo! Não agiam assim por desamor, longe disso! Impaciência sim. Mas não por ignorância, pois conheço , infelizmente, muitos pais riquinhos que não sabem lidar com esses seres de 3 anos de idade. Uma pena . Aí, as crianças, que não são burras, acredito (elas se tornam burras com o tempo, não o são) aproveitam a confusão e fazem birra e exigem e conseguem ver até onde conseguem chegar.

 Convidei-a para fazer um pão comigo. Ih! Os olhos dela brilharam! Afinal, a casa da Tia tem bonecas, tem livros que pulam, e , quando não tem, a Tia desenha histórias e faz casinhas de papelão. Mais que tudo, dá atenção.

 O pai estava na dúvida se deixava ou não. Tinha medo que a menina quebrasse algo e eu reclamasse e ele não sabia o que fazer. Explicou o medo. Entendi e afirmei que não faria queixa alguma. Então, aqueles olhos grandes e brilhantes maiores ficaram e sua mãozinha enfiou-se na minha. Ah! Aquela mãozinha macia, dedos finos, cabia inteira, esticada, na palma da minha mão! Que saudade de meus filhos!

E ela ia saltitante em seus pés descalços com unhas pintad
as parcialmente de esmalte preto perguntado coisas:”- Tia.. eu vou ajudar a fazer pão? Tia.. papai..hompengolohaf.. Tia.. pkonaojrs  “ Sua voz se elevava e desafinava no final da pergunta e eu não entendia nada. Só o Tia que subia vibrante e nítido. 

Lavei seus pés no tanque. Elevá-la foi mais simples que pegar um livro. Leve, delicada, totalmente diferente dos meus filhos, que eram robustos 
e pesados. Ela é toda assim, cabelos finos como fios de algodão, pele macia, magrinha mas sem ossos aparentes. E não para de falar. 

Do tanque para o banco e a explicação do pão. Fui colocando os ingredientes na bacia e explicando enquanto ela os mexia com a colher de pau. Delicada e interessadamente. Claro que , como sempre, mudei a receita. Usei amen
doim já torrado, que a menina comeu e gostou, e sempre uso uma colher de chá e meia de fermento, não uso um quilo de farinha nem tanta água. Mesmo assim, rende 4 excelentes pães. 

Separei um pouco da massa para ela sovar. Ela me imitava. Quand
o peguei sua massa, estava quente! Sua mãozinha é boa pra massa de pão! 

Massas cobertas, e vamos ver a boneca de papel. Ela quis da Cinderela. Imprimi para ela a boneca (viva a internet!) e coloquei o disquinho Gata Borralheira da infância para ela ouvir.


E um café fresco completou a delícia.  Nos despedimos, era hora de almoço, voltei para a farinha. Hora do biscoito de espec
iarias! Na ausência de cardomono, erva doce. E ah! Errei! Esqueci que era farinha integral, então fiz com farinha comum. 

De raiva, inventei um salgado, do mesmo jeito, com farinha integral, só que com outras especiarias. Uma colher só de açúcar mascavo, uma de sal, e um pouquinho de tudo:orégano,mistura provence, mistura indiana e páprica picante. Um tico de cada. Rolinhos feitos e enfiados no congelador, que eu não combino com coisa de um dia pro outro. 

E o bolo
! Esse inventei.
Primeiro piquei nozes,castanhas,amêndoas,ameixa preta macia,damasco macio,passas brancas azedinhas, passas pretas,tâmaras. Enfarinhei tudo para que se distribuíssem bem na forma.
Acendi o forno, untei e enfarinhei a forma, salpiquei nela açúcar mascavo.
Na batedeira: um ovo caipira,meia xícara de óleo,uma colher de fermen
to,meia xícara de leite desnatado,uma boa colher de açúcar mascavo. Uma xícara de farinha integral. Uma banana d’água amassada  com canela.Uma colher de aveia e uma de farinha comum. Bem batido! Aí foi misturar as frutas e nozes.. hum............
E lá foi o bolo pro forno. Quando o timer deu meia hora, ele saiu e entrara
m os biscoitos. E o timer deu 20 minutos. Eles saíram e já era a vez do pão entrar.
E a casa era aromas! A felicidade já estava em mim antecipando! E .. hum.. ahmm oh! Um pouquinho só de cada!
P.S. enquanto subo essa escrita, saboreio o pão de amendoim com ricota fresca.. uau! perfeito!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Biscoitos doces e salgados UM


Feb 12, '10 9:16 AM
para todos
Categoria:   Cozinhando
Considerações especiais:   Baixa Caloria
Porções:   30

Descrição:
Se há uma coisa na vida que amo é um cafezinho preto gostoso (sem açúcar) com 5 biscoitos secos doces. Hum.. delícia. Ontem fiz de aveia, ficou ótimo, pois acabou o meu amaranto, agora só depois do carnaval. E hoje o de batata doce. Talvez a maravilha seja por conta de ter arrancado a batata segundos antes de cozinhá-la.. Não sei. Mas, o seguinte, eu tenho uma revistinha de receitas de biscoitos. Mas nunca sigo. Vou vendo.

Ingredientes:
1 xíc de batata doce cozida e espremida
1 colh de açúcar mascavo ( na receita original era 1 xíc de açúcar comum)
1 colhz de fermento ( na original era colhzona)
1colherona de margarina light ( na original era 200 g comum)
1x e meia de maizena ( na original era duas e meia)

Instruções:
Misture tudo!
Não pode queimar pra não ficar amargo!
Nov 1, '09 5:10 PM
para todos
Categoria:   Aperitivos & Petiscos
Considerações especiais:   Baixa Caloria
Porções:   4

Descrição:
Descobriram que o amaranto reduz o colesterol! 5 biscoitos por dia , em duas semanas, reduzem em 16% o colesterol ruim!
Difícil foi descobrir a receita. Achei duas, mas uma era feita por um cozinheiro, aí havia muitos enfeites. A outra, estava em cache, e falava em uma xícara de flocos de amaranto em água da noite pro dia, e mais a farinha.. enfim, juntei tudo que li e aí está!

Ingredientes:
1 xic de farinha de amaranto ( achei em farinha, mas se só achar em flocos, dá uma torradinha na frigideira, e mói e pronto)
1 xic de maizena
1 colh de margarina light (pode ser manteiga, margarina comum)
duas colh de água ou leite (usei agua)
1 ovo
1 colh de acucar mascavo

Instruções:
na batedeira, bate o ovo com o açúcar, e aí vai acrescentando o restol Fica com cara de cimento. Faz bolinhas, colheradas, como quiser, em 20 min de forno está pronto. Delícia com café! 5 por dia, antes do almoço, emagrece também!
Apr 16, '08 6:29 PM
para todos
Categoria:   Aperitivos & Petiscos
Considerações especiais:   Baixa Caloria

Descrição:
Foi um acaso experimental.
Sobrou um pouco de uma receita de torta, outro pouco de outra, resolvi experimentar e.. voilá! um delicioso biscoitinho saudável de queijo!

Ingredientes:
ricota
farinha integral
aveia
sal


Instruções:
Não tem quantidade pois foi como eu disse, sobras.
Então, amasse a ricota que você tiver com pouca farinha integral. digamos, duas colheres de sopa para meio pacote de ricota. Coloque uma de aveia, e salgue, assim , pitada, pois a ricota já tem sal, só pra ficar salgadinho.
Aí faça chapinhas dessa massa. Não untei o tabuleiro.
Forno!
Jun 18, '06 1:16 PM
para todos
Categoria:   Aperitivos & Petiscos

Descrição:
Essa receita émais velha que minha avó. Aliás, foi na casa de minha avó que eu comia os biscoitinhos de cerveja! Hum.. como era boa a comida na casa dela! Biscoitinhos de cerveja e de nata... sempre deliciosos. Deu saudades dela!! Bem, comprei um livrinho com mais de 150 receitas de biscoitos na banca de jornal. ótimo! estou fazendo uma de cada vez. Primeiro, o de chocolate, que ficou bárbaro, mas eu já conhecia. Agora fiz o de cerveja, receita igual a da minha'avó. Delícia! Mas creio que, o que faz este biscoito ficar gostoso é o açúcar externo..

Ingredientes:
meio copo de cerveja
meio quilo de farinha
250 g de manteiga/margarina
açúcar cristaliz pra enrolar

Instruções:
mitura tudo, menos o açúcar, claro, é pra enrolar, né? Aí, a receita diz pra enrolar como nhoque. Bem ,como eu nunca fiz nhoque, fui pegando e passando no açúcar. Passei margarina e farinha na assadeira, a receita nada diz, mas eu passei. E pronto, forno.
Ficou bastante tempo, mais que eu imaginava, creio que meia hora em forno alto, não altíssimo, mas alto.
Na hora de tirar da assadeira, o açúcar cristal grudou, e eu gostei disso!
Jan 16, '05 8:55 AM
para todos
Categoria:   Aperitivos & Petiscos
Estilo:   Outro
Porções:   10

Descrição:
Foi o dia! A dor de cabeça não me deixa em paz há uma semana, daí, o lance é distrair. Acho que é coluna. Aproveitei a presença da escrava, sexta é dia, e enquanto ela lavava as coisas , fui fazendo arte. Os biscoitos doces já estão no finzinho. Os de cebola.. embora não contenha glucamato de monossódio, tem o fator crock e o fator once started can not stop. E fácil, e rápido ! Pra quem bebe, deve ser uma loucura com cerveja.
Ainda fiz pão de leite, na máquina de fazer pão ; panquecas de carne ( e moí a carne) e musse de chocolate, daquelas .. hum.. pois achei um chocolate pra derreter ótimo, peguei a receita na embalagem, nunca tinha derretido chocolate na vida. É fácil!
Fiz tudo isso, imagino, pra usar todos os tupperwares que comprei, claro! ;-))

Ingredientes:
2 xic de farinha
meia de margarina
1 pacote de creme de cebola
1 ovo

Instruções:
Misture, vá colocando água, corte leve ao forno!
Jan 15, '05 11:40 AM
para todos
Categoria:   Cozinhando
Estilo:   Outro
Considerações especiais:   Crianças
Porções:   6

Descrição:
Estou orgulhosa! comprei os cortadores e agora posso fazer biscoitos!
Fiz de dois sabores: chocolate e limão. Mas pode ser do sabor que quiser, é só colocar o que quiser, coco, baunilha, mel, canela.. invente!

Ingredientes:
100gr margaina
2 colh sopa açúcar
7 colh farinha trigo
1 ovo

Instruções:
amasse tudo!
coloque o sabor que quiser. Como era a primeira vez que fazia, separei em duas bolas. Fui colocando Nescau em uma, até ficar com uma cor legal. Na outra, metade de um limão em raspas.
Abri a massa com rolo, usei o meu novinho cortador em forma de estrela ( comprei em flor e em coração também) e pronto. a sobrinha virou biscoito IN Yang.
Forma untada e enfarinhada, forno e pronto! Delícia das delícias!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

doce de cenoura


Aug 11, '10 6:39 PM
para todos
Categoria:   Sobremesas
Considerações especiais:   Baixa Caloria

Descrição:
Peguei em uma dessas revistinhas de banca Só Cenoura. Aprovado! é claro que imagino que se fosse com açúcar em vez de adoçante ficasse melhor para o paladar, pior pra cintura. Usei o adoçante Tal e qual, mas não é tal e qual nada.

Ingredientes:
1kg de cenoura ralada
1l e meio de suco de laranja
2 xícaras de adoçante (usei uma e bastou)
2 colh de raspa de limão
meio gengibre em pedaços grandes


Instruções:
ferver tudo durante uma hora. É pra dar ponto de compota, coisa que não faço a mínima idéia do que seja, então fui provando até fazer como Deus e "vi que era bom"

domingo, 19 de agosto de 2012

Bolinhos de aipim assado e pó de maracujá

Categoria:   Aperitivos & Petiscos

Descrição:
Ok, todos os ingredientes da receita são da minha horta e , os que não são, são do vizinho, como os ovos caipiras azuis, o queijo de minas fresco.
Mas acho que vai ficar tão bom quanto com produtos do supermercado.

Ingredientes:
Aipim, queijo de minas, farinha de trigo , cheiro verde, azeite de oliva extravirgem , sal, pimenta.., leite desnatado

Instruções:
Depois de cozinhar o aipim, bem molinho, amassar com garfo e misturar com o cheiro verde picadinho (usei salsa, cebolinha e capim-alho) . Aí, bate um ovo bem batidinho e mistura. Umpedaço de queijo de minas e mistura. Então, polvilha farinha de trigo, nada de xícara, colher, só polvilhar , um cadinho mais, assim.. e amassa com as mãos fazendo as formas que quiser. Vai ficar um pouco pedaçudo, já que foi amassado com garfo, mas é gostoso. E pinguei leite desnatado pra ficar bom de amassar.
Pronto, untei com azeite uma assadeira , botei as bolinhas achatadas lá e mais um fio de azeite por cima. Daí a pouquinho o forno cheirava à coisa boa!
Comi com aquele delicioso molho de tomate que fiz ontem, hum.. esquentei o molho e botei os bolinhos dentro, nada de nhoc, ou gnock, nhoque, sei lá, perfeitos puros, deliciosos. Em uns deles , os mais escuros, eu usei farinha de maracujá pra ver o que acontecia, pois aqui o supermercado local faz uma farinha de maracujá deliciosa , na salada fica ótimo , não aquela coisa horrível que vende no Mundo Verde. Não, muito boa. E deu certo!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

YACON!! e Galo na testa.

Não quero outra coisa na vida!! Chamam de batata, coisa peruana, que parece pera.. Não, não é um trava-língua! É um prazer na língua! que coisa boa!
Já comeram?
Crua, assim mesmo, é pegar da terra, dar uma lavadinha, descascar e comer e sentir perfeição. Adocicada, refrescante e parece que faz bem pra burro.
Pois é... a moça vegan apareceu aqui em casa.. os cachorros gostaram dela, amiga de uma amiga. Eu nunca tinha conhecido ninguém vegan, fiquei impressionadíssima! Macrô. Vegan. Sem carne, sem açúcar, sem gordura, sem fritura, sal só marinho natural, sem agrotóxico.. sem pão!!! Come feijão, arroz, tubérculos cru ou na água e sal. Claro que é magra! e feliz e bonita.

Pois bem, ao saber dos abacates.. Céus! esqueci deles! pausa para os abacates! O abacateiro está produzindo assim, redondos, eu nunca tinha visto redondos, como sou ignorante! para mim abacate era algo com formato de chuchu, pera, mas os meus são assim.
Fiz creme de abacate, mas fiz também meio sorvete,  e light. O abacate bem batidinho com assugrin,gotas de baunilha e freezer. Depois , para servir, uma colherzinha de nada de açúcar só para acrescentar o fator crock, e enfeitando , enriquecendo, as cerejas.

Bem,aí a moça vegan enlouqueceu que queria, que adorava, que comia com ( sabe aquele biscoito de arroz com gosto de papel? pois é) comia passando no biscoito de arroz.

Bem, ela acabou com o pacote que ainda tinha aqui para meu alívio. Eu tinha feito um pão maravilhoso mas ela não comia farinha, ovo e leite e manteiga! Estava preocupada, mas ela comeu o biscoito de arroz deliciada e cará moela no café da manhã...
Ih! estou contando tudo ao contrário!
Então, a moça vegan surgiu aqui em casa, a pé, como quem está passeando na N.Sra de Copacabana. E se encantou com o abacateiro:- Eu quero! Eu quero!
Aí, eu querendo agradá-la, pego o pau que tira abacates e tento, mas só caíram dois e ela queria mais, muitos. Então, eu , com o pau na mão ,...... não ficou boa a frase......,eu com a vara na mão.. hum.. enfim, e era enorme, mais de dois metros, tentei baixar o galho, consegui, ela pegou  mas queria mais... gente.. a vara escorregou , bateu na testa dela! saiu sangue, inchou, umhorror! eu morta de vergonha, sem saber o que fazer, desfazer, voltar pra traz!!!
Enfim,daquele jeito não dava para sair daqui aqui dormiu. E claro, hoje fui deixá-la em casa  que é LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONGE e LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDO.  tentando me redimir e ainda ganhei essa maravilha de experiência e prazer  e sabor que é o tal do Yacon. E ela ainda me deu pra plantar!!! Epa! será que foi simbólico? que me mandou plantar batatas? Bem, pra completar, no caminho da casa dela há a fábrica do queiijo que adoro, e comprei vários. Deixei lá!!!! E ela não come queijo!!! e não tem geladeira!!!

E ela é legal pra caramba! será que ela vai continuar minha amiga ou vai dizer: aquela doida que  me deu porrada e ainda deixou queijo-eca fedendo na minha casa..?

Só o futuro dirá!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Posts antigos- Talharim caseiro

Oi!
Seguinte, eu usava um site que vai sair do ar, então vou postar aqui as receitas de lá e vou apagando.. .
.............................................................................................................................................
Adoro fazer em casa coisas que, em geral, só comprei prontas. Assim, já fiz queijo, molhos.. agora foi a vez de macarrão! E que delícia! Quem amassou a massa foi a máquina de fazer pão. Mas não há necessidade. Seguem os passos pra quem quiser tentar

Ingredientes:
2 copos de farinha de trigo
1 copo de semolina
1 colh rasa de cha de sal
1 colh de sopa de óleo
1 ovo levemente batido
1 copo de água morna

Instruções:
É só mexer. No caso, coloquei no ciclo massa da máquina de pão. Ficou bárbaro! e como o ovo era caipira, ficou amarelinho, um luxo. 
Agora, é a ginástica, coisa pra gente ficar com os braços fortes: dividir a massa em quatro e esticar com o rolo. Aí, fiz diversas tentativas: cortei direto, enrolei e cortei, até conseguir as tiras do talharim. Ah! a mesa e o rolo enfarinhados, claro. 
Tem que ter jeito, não apenas forças, pois tive auxílio da empregada e ela é forte pra burro, aí , quando ela esticava a massa, a massa meio que pelava, como quem descasca no sol. A minha ficava ótima, mas mais grossa. 
Conforme ia cortando, ia pendurando em cabides. Depois de tudo pronto, foi só ferver a água e fazer o macarrão do jeito que preferir. O meu , foi com molho de tomate caseiro. O do marido, com molho branco e muito queijo ralado. 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Comida nota 10! fotos nota Zero!

Finalmente achei em um supermercado local a Massa Leve para pastel de forno!! ADOREI! que facilidade. Mas só vem dez pasteis, o que , por um lado é bom já que quem comeu comeu quem não comeu se deu mal. Ou não engordou. Saiba mais aqui Não, não é problema de vista não, nem a tela do computador está suja. A foto está fora de foco mesmo.
Facilima de usar e recheei de carne moída, ficou ótimo, pois é fina.

Bem, agora sim o que fez meu marido querer casar novamente comigo ontem: terrine de ricota e castanhas do pará.
Simples, fácil, delicioso.
E apesar de não dar pra ver, lindo! Acreditem, é lindo, que nem comida de festa.
A Terrine é essa coisa retangular caraquenta branca na foto. Basta misturar um pacote de ricota, uma cebola  bem picadinha, todos os temperinhos verdinhos bem picadinhos, uma xícara de cafezinho de azeite, uma colher de sopa de manteiga e uma xícara de castanha do pará bem picadinha. Deixe uma colherona pra enfeite. Unte com azeite uma forma e leve à geladeira por 2 horas.  E desenforme e pronto! delícia pra comer com salada, com comida,com pão, torradinha!

Gostei da brincadeira.. agora farei mais e mais terrines!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Comprando pronto alimento de fada.

Oi.
Já  pensaram no que fada come?é gotinha de orvalho, nectar.. tudo insosso mas belo.
O quê?? Não existem fadas?
Então esses alimentos que comprei são pra gente????

 Começando com esse leite. Suave. Coisa para a Princesa do Grão de Ervilha. Muito lindo, embalagem chique,suave. Já disse que era suave..peralá..é, suave. Com umas gotas de baunilha continua lindo e suave mas um pouco mais saboroso. Vale a pena pra quem tem problemas com lactose. Tentei misturar com cacau da Bhering. Não dissolveu nem por um decreto, tive de bater muito pra misturar um pouco. O pó fica lá boiandão se recusando a mergulhar.  Dá certo.
 Agora o biscoito de arroz. Lindo! o gosto... já comeu papel? eu já. Então,parece papel. Não tem sal, não tem açúcar mas tem o fator CROCK  altíssimo! então, como base pra qualquer coisa saborosa dá certo. Queijo de minas e ricota nem pensar. Tem que ser patê, geleia.. com geleia fica bom.

Finalmente, o chá mais lindo de todos! O Miss Universo dos chás! Calêndula! Lindo, lindo lindo! uma onda. Água quente com flor mas charmosérrimo. As fadas devem adorar. Imagino que com açúcar ou mel ou mesmo com outro chá misturado deva funcionar. Bebi assim  mesmo. Não resisto a uma frescura.


domingo, 5 de agosto de 2012

Comprando pronto!

Hoje é domingo! Pede cachimbo!!!

Sou burra pra caramba, adorava repetir esse versinho nos domingos mas eu achava que era Pé de cachimbo e ficava na dúvida se o pé tinha a forma de cachimbo ou se havia uma árvore que dava cachimbo. Recentemente atentei que era do verbo pedir! isso, domingo é dia de ficar a toa, pitando!

Então dois produtos novos para mim, talvez velhos para o mundo, mas comprei essa semana e estou aqui, domingando com eles.

Pão integral com frutas cristalizadas da marca TRIGOVITA ! eu já tinha provado com castanhas de caju e babado. Esse é bom demais! não encontrei imagem dele na web pra mostrar, só um acanhado de aveia . E o site deles também não existe. Mas é uma fábrica de Juiz de Fora,  fiquei mais animada ainda.

Aí a gente passa esse requeijão cremos Itambé ervas finas.. que é UAU! dá até vontade de dar festinhas, pois a pastinha chique está garantida.

E tenham um ótimo domingo Pé de cachimbo!!!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Essas blogueiras maravilhosas com suas tentações!

Vi ontem e fiz: Rachel da Biroskinha  ensinou a fazer pudim de leite no microondas. E eu fiz!! E é ótimo, simples, fácil legal as pampas!

Só não aconselho a fazer a calda no microondas, demora muito a caramelar. Fiz com leite desnatado e ficou ótimo. Imagino que quem quer emagrecer e goste de adoçante possa fazer! E quem não quer lactose faça com leite de soja! Ótima ideia pra um doce leve, geladinho.. hum.. muito bom!!