sábado, 27 de outubro de 2012

Falando bem e falando mal!

Oi, alguém já comeu tinta de lula?
Vejo sempre nos programas como coisa de gente rica, fina, sofisticada.. aí, estou no Rio, especificamente supermercado Pão de Açúcar e o que vejo? macarrão com tinta de Lula.
Por que não compra-lo?por que não comprá-lo? comprei-oo. Como dizia o aluno da escolinha do prof. Raimundo.
e ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!



Não senti gosto de tinta de lula nenhum, e nem dos outros ingredientes, mas é lindo , barato e delicioso. Italiano sabe o que faz.

Em compensação, fui fazer um molho de sardinha. Tinha duas latas de sardinha light Gomes da Costa. BLEARH!!! Horrível! Sem gosto, ok, é light. Mas cheia de espinhas e escamas. Então, a gente tem que tirar, e ainda tem uma areinha dentro, já vem pouco, não sobra nada e fica tudo fedido. Um horror. Tive que usar duas, pois a metade foi para os cachorros. Depois de catar bem, misturei com molho de tomate e cebolas e queijo muçarela. Claro que  ficou delicioso.  Mas não recomendo, vem pouco na lata e pra ter gosto acrescenta-se coisas engordativas, logo , de light não tem nada e ainda dá trabalho.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Panqueca.. crepe!

Oi.. ando distante, sei.. mas .. não sei o motivo.. ou sei.  Sabe quando a gente quer colorir bem colorido um desenho e parece que a caixa de lápis de cor tem poucas cores? estou meio assim com culinária. Claro que como! claro que faço gostosuras, hoje mesmo o arroz de forno..hummm uau!mas é tudo igual. Não há novidades. Mas aí meu filho fez um ano de casado, dá pra acreditar que já se passou um ano? E fez uma festinha e encomendou um serviço de crepes. DELICIOSOS!!! fotografei procês! Eu comi o de camarão ..hum.. e meio de carne-seca.. hum....









segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dietando nos biscoitinhos

O negócio é usar o tal do SPAradrapo se quiser segurar a onda. Valeu Leia! bons conselhos.
Mas o prazer, a felicidade existe e meu café com biscoito faz parte dela. Assim fiz assim:
um ovo com UMA colher de açúcar mascavo, Uma banana amassada, 2 colheres de maizena, 3 de farinha de trigo integral, 2 comuns e uma colher de uma farinha de soja que já postei aqui que faz croc é bem legal. Chama Nutrilen. Vai ver que é pra engordar... mas tem uma moça bonita e magra correndo na embalagem. Uma colher de chá de fermento , uma de canela, bater tudo e bolinhas ao forno!

Se não engorda muito não sei, mas que ficou gostoso ficou!

sábado, 13 de outubro de 2012

Dietando-Torta de cebola

Tomei um susto.
Traumatizei.
Duas amigas que foram engordando com a idade na melhor das intenções, num misto de sempre free com live and let live e o interior é o que importa, tudo isso que aprovo com convicção, estão péssima. Uma internada por consequências graves da gordura e outra com enorme dificuldade de caminhar e respirar.

Bem, há 15 anos eu era um palito ambulante. Parei de fumar virei uma magra normal. Casei, engravidei,desengravidei,aposentei, cirurgiei duas vezes, envelheci e rechunchundei.

Mas apavorei com as notícias. Tudo bem quanto à estética. Mas sofrer assim..
tomei a decisão de perder quilos, em uma semana se foram 3 e agora se eu me mantiver assim já tá bom, só não quero é perder a noção..

Claro que existem pratos levíssimos, e dá-lhe salada com vinagre de tempero! o importante é comer uma única fatia..
e que delícia de torta de cebola!
A massa bem fina, meia xícara de farinha integral- que é mais calórica mas é mais fibrosa e dizem que saudável, com duas colheres de maizena , a gema de um ovo,2 de farinha, uma de gordura a sua escolha, uma pitada de sal e água molda até o ponto que deseja . Forra o pirex

Na frigideira, uma colher de azeite, montes de cebola até ficar transparente , pitada de sal, noz moscada e pimenta. meio copode leite desnatado, uma colher de farinha e o queijo light de sua preferência, no caso uma ótima ricota. Clara em neve.

Aí é forno em 20 minutos conforme o forno..

E vamos viver de acordo com o nosso  gasto de energia diário pra não precisar de hospital!

Esperando em breve voltar a programação normal..


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Rio de Janeiro Gosto de você!

Olá!
Estive no Rio.
Quando viajo, ou como fora, tento comer coisas que não faço em casa e ir ao McDonald´s é programa sagrado. Adoro o McFish! Dessa vez não me interessei pelos brindes, achei estranhos, ah.. mas comi tudo e um pouco mais.
Fui com meu filho mais velho que tem 32 anos, 32 anos de McDonald´s. E descobri que há uma ciência para se comer no McDonald´s!
 Aqui ele m e ensina o que fazer com as batatas e o sanduíche: primeiro ele abre a caixa do sanduíche e forra o lado esquerdo com guardanapo. Torna a fechar e a abrir: voilá! o sanduíche agora pode ser pegado pois está coberto pelos guardanapos. As batatas fritas são jogadas na caixa do sanduíche . Vivendo e  aprendendo!
 Aqui ele me ensina o que fazer com a salada, pois eu pedi o delicioso McFish (gente, como fazem um troço tão bom? o pão é macio, o peixe é saboroso sem espinha alguma, a fritura sequinha, o molho no ponto certo) então ele me diz e eu obedeço: jogue o molho na salada, torne a fechar e sacuda! Meu filho é o gênio do McDonald´s!
 Até o canudo tem uma técnica: com uma única mão ele bate com o canudo na bandeja e o canudo rompe o saquinhode papel..
 Enquanto assistia ao seu show, devorei  o melhor sanduíche de peixe do mundo
Aí, só dá pra dizer amo muito tudo isso mesmo. Comer com o filho divertindo a gente não tem preço!Mas não é só de McDonald que vive o Rio de janeiro! Com o outro filho, especialista em sujar a mesa e comer coisas originais, fui a restaurante oriental a quilo em Copacabana.

 macarrão com cogumelos e camarões.. hum... bom! e outros empanados.
 Ele, por sua vez, com esse belo prato de coisas cruas... er.. bem, eu sou como diz o livro "O melhor do mau-humor"- desconfio quando o guardanapo vem cozido e a comida vem crua..
 Já no outro restaurante a quilo na Barra da Tijuca, hum... que delícia! salmão, e oh! uma das sete maravilhas do mundo: lulas recheadas com alho poró!
Enquanto isso, o mais novo membro da família, dormia como um anjo!