segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Acordando o pão dormido

Frase do marido: " posso morrer disso que morro feliz!" e "acho que esse deve ser o gosto da Itália
Tá, a foto está uma porcaria mas o gosto.. hum.. Um pão amanhecido, cortar em xadrez, que nem a gente faz com tender, sem ir até o fundo. Aí , nos cortes, moçarela . Um tico de orégano. Na frigideira, uma colher de azeite com as ervas que você gostar. Derrama por cima e leva ao forno. Não, não precisa agradecer.. hummmmmmmmmm!
 Mas aí a sobremesa!! O pão molhado no leite de soja de baunilha, o que restou do monte de coisas que o marido trouxe de SP quando entrei numa de parar de comer laticínio e quase morri de dor de estômago. Então.. .. ah! então molha um pouco o pão nele, só um pouco porque senão fica um creme, se você gosta de creme molhe muito. Eu não gosto, gosto de duro, daqueles de arrancar a dentadura. Então, dá uma torrada no pão com um pouco de gordura, a que preferir. Fiz na margarina. Torrou? tira. Na sobra coloca maçã em fatias e açúcar mascavo, até amolecer um pouco, bota água.. aí faz a mistura de canela e açúcar e pronto e hummmmmmmmmmm!!!

4 comentários:

Léia disse...

Oi Angela nada melhor que ressucitar um pão duro né, kkkk.Adoro fazer torradas de alho com pão amanhecido, ficam muito boas.Adorei a dica da sobremesa.Beijos querida.

Anônimo disse...

Oi, Angela. Vei ver quase morreu de dor de estômago porque trocou os laticínios por soja que é super alergênica. E ainda mais soja aromatizada artificialmente com baunilha. Aí não há estômago que aguente mesmo!

Beijos!

Kenia

Denny Baptista disse...

Menina, cada "invenção" boa! Adorei a do pão xadrez! Farei qualquer hora dessas!


Beijo!

Anabela Jardim disse...

Adorei o pão acordado!
Pão é bom de qualquer forma, né?

http://anabelanacasadavovo.blogspot.com/