quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Bolinho tudo de bom

Eu sei, eu sei, se eu tivesse de ganhar a vida como fotógrafa de comida estava ferrada! Mas fico com pressa de dividir as delícias, e, na realidade, é assim que fica mesmo enquanto a gente está comendo. Quando está prontinho fica igual a qualquer bolo. 

Gente, estou APAIXONADA por essa invenção! TUDO DE BOM! ah? esses são os ingredientes, tudo de bom! Isso mesmo é só misturar tudo de bom.  Não sei medidas pois fui misturando tudo de bom. Só não botei mel porque achei que já estava doce o suficiente nem gengibre porque não tinha, se eu tivesse botava.  
Vou dizer mais ou menos:
um ovo
4 colheres de sobremesa de açúcar mascavo
uma xícara rasa de aveia em flocos
meia xícara de farinha integral
uma xícara de farinha de trigo
meia xícara de óleo de soja
uma colher de sobremesa de fermento
meia xicara de canela com açúcar, muuita canela (eu tinha essa sobra, se não tivesse só colocaria a canela)
duas colheres de leite de soja baunilhado em pó. 

E colheradas de tudo de bom: nozes, passas, muita ameixa, granola, amendoas torradas, coco ralado, raspas de chocolate, ovomaltine, nescafé, nóz moscada
Nesse aí eu coloquei um naco de chocolate dentro da massa.. HUMMMMMMMMMMMMMMMMM!
Se fosse em culto religioso eu me converteria na hora!
E fiz em várias versões: fiz em bolinhas na máquina , uma delícia quando frio, quente nem tanto.
Fiz baixinho como biscoitos..hummmmmmmmmmmmm!!! meio crec, meio nhec, com grudezinho..
E em bolinhos.

Olha, não dá gases nem azia!
Tudo de bom!

6 comentários:

Fê Dayrell disse...

Olha eu não sei se realmente não é bom nas fotos, pois esta foto literalmente me tentou a fazer este bolo.
bjo

Luciana Fidelis disse...

Olá!!

Adorei seu site, suas receitas são maravilhosas e bem apetitosas...qro ver se nesse final de semana eu consigo fazer....
Se puder passa no meu blog de receita para fazer uma visitinha

http://artigosenoticiasweb.blogspot.com.br

abraços e mto sucesso.

cristal disse...


Oi adorei seu blog, as receitas são de parabens, se der esse fim de semana
qro fazer... eu também tenho um blog sobre culinaria, quando tiver um tempinho
passa por lá pra fazer uma visita

sucessos e abraços


http://artigosenoticiasweb.blogspot.com.br/

Ana caroline disse...

Venha conhecer meu site, ele foi desenvolvido pensando justamente em quem quer divulgar um site ou blog, faça um registro (você precisa-rá possuir um site ou blog e um e-mail),
é tudo totalmente gratuito, e prometo-lhes resultados em numero de visitas num prazo de 24 horas.

LINK PARA O CADASTRO: http://dultranole.p.ht/

Allan Robert P. J. disse...

Olá Angela!

Minhas receitas também não tê muita medida. O importante é ficar gostoso.

Citei você lá no Carta da Itália.

Beijocas

:)

Léia disse...

Oi Angela, eu sei que ando sumida, mas o tempo tem ganhado de mim, sempre chega na frente, rsrsr.Vim te convidar para o sorteio de uma linda forma de silicone do blog.Boa sorte querida.Beijos.