quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dia de Princesa

Antes de mais nada, obrigada Léia pelas palavras maravilhosas  no seu comentário de ontem!
Agora, vou ser a rainha má da Branca de Neve e mostrar as delicias inspiradoras que minhas papilas gustativas tiveram a sorte de provar no almoço do Chef Luciano Boseggia 

Ele tem duas especialidades: risoto e polenta. Polenta, para mim, era uma gororoba estranha que se partia que minha avó fazia. Aí, em Curitiba, descobri que podia ser frita e assim, como tudo que é frito, uma delícia.
Mas agora descobri a cremosa.. sim, branca e mole mas um sabor muito especial.
Tudo começou com esse serviço. Patês de salmão, pães divinos, sem fermento, queijo paramesão, presunto cru..

 Aí chegaram as polentas. A minha com funghi e da minha amiga patrocinadora de felicidades com queijo

 Enquanto saboreávamos babando, rezando esse risoto de aspargos, certamente o que se come no céu, o chef, abaixo, como bom italiano comia sua pasta.
 Aí.. a sobremesa.. hum.. suflê de chocolate! Pronto, matei dez com essa foto, fala sério! Foi a segunda vez que comi suflê de chocolate, a primeira não achei que era isso tudo não, mas esse.. hum.. Claro que depois de tudo veio um café perfeito acompanhado de trufas maravilhosas de chocolate e ainda.. céus... aquele biscoito de amendôas bem fininho, bem fininho e crocante mas, juro, na mordida rolava um nhec, um grude no dente, um puxa puxa bom demais! Tudo feito lá.
Pronto. ComPRAtilhei!!!  Imaginem os gostos e comam junto. E ricos, quando forem ao Rio não deixem de provar essas maravilhas. Pobres.. sonhem com elas, assim como eu vou sonhar de agora em diante. Vou confessar uma coisa: eu não costumo gostar de gente rica não. Além de não existir riqueza honesta ,  me dá raiva quando eles não sabem fazer coisas legais com dinheiro e ficam perdendo tempo  comprando bolsa de marca . Mas uns sabem aproveitar a vida, e comer assim  , além de ser uma bênção, é sinal de sabedoria. Pois Deus (ou a natureza, conforme a crença) nos deu paladar para ser respeitado! E essas pessoas abençoadas que fazem essas obra de arte merecem ser aplaudidas!  E viva o paladar!

3 comentários:

Léia disse...

Você foi muito má mesmo Angela, postando este monte de delicias..
E quem fez o comentário fui eu kkkk.
Por isso que eu gosto de você, sempre me faz rir.Beijos amada, na próxima me convida para eu provar estas delicias.Beijos amada.

Andréa disse...

Olá Angela, tudo bem?
Você sempre nos surpreende com sua belas e divertidas postagens!

Tenha um ótimo fds e um feliz carnaval!
bjs

Leticia Cinto disse...

Oie! Acabei de ver esse post e lembrei de um restaurante aqui de SP que faz a polenta mole mesmo e, numa cumbuca, coloca lascas de parmesão, folhas de manjericão fresco e alguns pedaços de tomate. Por cima vai a polenta, bem quente. De comer ajoelhado! Bjs!