terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Resoluções de início de ano.

Ainda não encontrei o cabo da camera..
Mas...
Mas...
Mas...
Minha primeira resolução de 2013 aconteceu!!!! EEE!!!!!

Ouço falar em trufa. É trufa pra cá, trufado pra lá.. e é caro, e custa mais que ouro, e isso e aquilo. Então, esse ano tive 3 resoluções: provar qualquer coisa de trufa (azeite trufado serviria) , voltar a fazer ginástica e conhecer um lugar novo.

Pois ganhei 4 trufas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Trufas negras. Mais ou menos 50g. Então fui ver como se usava. Li que trufa negra pode ser lavada. Lavei. Mesmo assim ficou uma "areiinha" . Cortei bem fininho conforme as fotos que vi  de um chef, ele cortava fininho e colocava sobre o macarrão já pronto.
E segui a receita de suflê que achei na internet sobre um festival de culinária italiana.
É muito bom! e é pra comer pouco mesmo.  Usei 3 delas, a quarta meti em um vidro de azeite.

Adorei o suflê e , a novidade: segui a receita a risca!!! Não mudei nada, medi tudo, usei leite integral, manteiga, tudo.. menina.. por sinal, que coisa maravilhosa é a tal Manteiga Mococa! quando a gente ganha o kit Mococa - que é uma maravilha- vem junto uma lata de manteiga maravihosa, linda, chic.. dá uma dó jogar fora! Bem, é a melhor manteiga que existe. Ponto.

30g de trufas laminadas
50g de manteiga
sal a gosto
35 g de farinha de trigo
2 ovos
250ml de leite

A clara é em neve. Derrete-se a manteiga, faz-se o creme com a farinha e o leite usando um fuet (até isso eu obedeci!) acrescenta-se as gemas. Aí coloca-se as trufas, a clara em neve. Para 4 pessoas.
A foto não diz, mas o gosto é bom. Não acho que valha o preço, não mesmo.  Mas provei! eh!!!!! Eu vi no supermercado Zona Sul um vidrinho bem pequeno, menor que de vick vaporub um subproduto de trufas por 38 reais. Acho que conserva, ou tempero, não sei. Até ia comprar pra provar e fazer valer minha resolução.Mas ganhei! Deu duas porções como esta murcha da foto.
Essas foram minhas compras cariocas. A capa de almofada bordada comprei no camelô por CINCO reais.  Eu tinha um resto de pena de ganso, já meti nela e pronto. Achei o bordado lindo. E essas facas! Lojas americanas, 6 reais cada. E muito boas! Só não me entendi ainda com a capinha de proteção, pois não prende. Se prende não acertei. Mas são lindas! tem essas de maçãs e uma de laranja. Comprei só essas duas, não resisti!

3 comentários:

Fê Dayrell disse...

Também nunca experimentei trufa negra apesar de ter muito curiosidade e o seu suflê me deixou mais curiosa ainda.
bjo

Executiva de Panela disse...

Esse suflê é um luxo e se você diz que está bom, animo-me a experimentar as misteriosas trufas. Ainda não provei. Quanto à atividade física, aguardo um post a respeito, hein? Beijos, Paula

Lylia disse...

Uma preciosidade essas trufas negras, Angela! Nunca experimentei, mas me pareceram saborosas.
Bj,
Lylia