quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Rio de Janeiro e algumas delícias

Achei o cabo da máquina!! ehhhh!! Viva!!
Aconteceu de novo!
Recebi um convite maravilhoso para almoçar no restaurante do Hotel Windsor (antigo Meridian) no Leme.
E aí as maravilhas foram acontencendo.
O Chef Luciano me recebeu com honras!
Ele tem duas especialidades famosas: polenta e risoto. Pois comi ambos! E, como tinha sido aniversário dele  nas vésperas, ainda me refestelei com uma sobremesa que deram para ele com ... OURO!!! Sim, comi ouro.  Nada de piadinhas!!:-) Mas antes, vejam esse sorvete que comi, bem gostoso. Nunca tinha ouvido falar em Brejauba!  Comprei dois picolés, um de brejauba e outro de graviola. Mas o de graviola, que costumo amar, era ruim demais, azedo.
Também comprei e comi todinho o famoso pão do Bento. Legal. 
 E fiz esse arroz , me deu vontade de comprar um de cada tipo, vejam o preço, menos de dez reais, e rende uma panela, não é caro já que é de funghi e brócolis  e tudo que se tem de fazer é colocar água e sal a gosto
Mas vamos ao dia de Princesa: olhem essa torta.. dá pra imaginar? vejam, é ouro em cima, sei lá que pó de ouro é esse, se é tinta comestível dourada, se é folha de ouro. Quer dizer, é folha de ouro , reparem a parte de cima.  UM LUXO! e essas camadas... hum... macias, doces mas sem enjoo, dissolvendo sem melecar.. delícia! Amanhã falo do almoço em si. 

Um comentário:

Léia disse...

Angela querida, passei apenas para dizer que gosto imensamente de você e que todas as vezes que por aqui passo é para demonstrar meu carinho por você.Te acho uma pessoa muito divertida e hoje senti necessidade de lhe dizer isto.Beijos querida, que Deus te abençoe sempre.