quarta-feira, 24 de abril de 2013

Arrebentando a boca do balão!!!

OI!!!
Hoje estou que tou!! Como sabem, moro no meio do mato, onde não há comidas requintadas. Então, já que não há pronto, o negócio é fazer.
E me deu vontade de comer risoto de aspargos, veja só. E meus aspargos não nasceram ainda. Os que eu tinha me deram alegrias mas agora reencarnaram.
Então comprei, encomendei, porque aqui é assim, não tem, mas a gente encomenda e surge. Caro, caríssimo. Mas quanto é que custa um pratinho assim de risoto de aspargos com queijo brie em um restaurante?
Isso mesmo que vocês leram!! Não deixei por menos, esnobei mesmo!
Como fazer?
Procurei na rede, não havia unanimidade, então foi no olho.
Esqueci de comprar manteiga, então coloquei duas colheres de sopa cheias de margarina Qualy e uma colher de azeite reserva especial da Galo.  Derretido, um alho poró bem picadinho e uma cebola média também bem picadinho. AAHH!! antes, eu já tinha cozinhado o aspargos. Em água com sal e os colocado em gelo, e tirado as cabeças, e processado o meio.
Aí coloquei 3 xícaras de arroz arbóreo e refoguei com uma colherzinha de sal.
Hora do caldo de frango . Perguntei ao Chef italiano Luciano se o caldo de legumes era obrigatório, ele disse que sim, que podia até ser o pronto. Mas eu não me dou muito bem com caldo industrializado. Tenho sempre congelado o que faço em casa. Pimba. Botei. e fui regando com a própria água que cozinhou os aspargos.  E provando e cantando...
Que música?
Em geral baixa a Wanderleia e afins.
"estou guardando o que há de bom... em mim.. para lhe dar quando você chegar..."
Jovem guarda na veia! ou melhor, na véia!!
Aí acrescentei o purê de aspargos.
Provei.
Vi que era bom.
Um tico a mais de sal.
Provei.
Vi que era bom demais.
Um cálice de vinho branco..
Hum... bom!
Duas colheres de queijo parmesão..

E aí, quando o arroz ficou bem cozido mas sem ficar molenga, queijo brie!!!
Não quero outra vida!

5 comentários:

Andréa disse...

Angela,
você leva uma vida tranquila, livre da poluição e o melhor pode plantar e colher produtos saudáveis e fazer uma bela receita como esse risoto!

Beijos

Léia disse...

Oi Angela, em mim não precisa baixar a Vanderleia porque eu ja nasci Vanderleia, kkkk.Você esnobou mesmo hein e deve ter ficado uma delicia.
Ficará melhor ainda quando for feito com os seus aspargos colhidos da sua casa.Adorei a receita e fiquei com água na boca.Beijos querida.

angela disse...

Léia e Andréa, só na rima!
Boa ideia! Vou fazer geleia!
Bem, dá pra notar que comida boa gera efeitos colaterais de bobeira séria..
Sim! esperarei novos aspargos. Esses foram importados, mas ó, 14 reais, mais o queijo(esqueci quanto) o vinho branco que sobrou 21 e o arroz que sobrou a metade, 18. Deu para 8 pessoas! Baratinho. Um prato desses custa no barato em restaurante 43 reais por pessoa e aquela quantidade que já viu.. então, vale a pena ser feliz na casa da gente.

Anônimo disse...

Adorei!Fiquei com água na boco, anotei e vou tentar..
Gosto do seu jeito de escrever.
Abraço

Anônimo disse...

Adorei!Fiquei com água na boco, anotei e vou tentar..
Gosto do seu jeito de escrever.
Abraço,
Márcia Britto (Malta)