terça-feira, 14 de maio de 2013

monte de coisas

Hum.. começar com o quê?
 Tá, com esse bolo de limão. Ma ó que coisa idiota! quem é que não sabe fazer um bolo de limão? EU!! até achei que sabia  mas.. OH! esqueci de colocar fermento! O marido disse:-tira do forno! aí era tarde demais. E o bicho cresceu, e ficou maravilhoso!! FIM do mundo! pode vir!! já sei fazer bolo sem fermento! Mas usei 3 ovos, acho que isso ajudou. E uma colher de leite, e um limão. Ficou bom.. pro meu gosto, porque o marido não gostou. Aliás ele odeia os meus bolos. Não entendo. Se bato demais ele acha fofo .. não sei qual a diferença.. aqui pra nós acho que ele não gosta de bolo, tem apenas uma lembrança de bolos de padaria na época do anos 70.. na sua juventude.. enfim, naquela hora que batia uma vontade louca de comer doce. É.. meus bolos são com pouco açúcar. Mas amei. Ficou perfeito. LIBERTAÇÂO! nada de fermento!

No dia do bolo eu preparei tambem dois pães, e que houve uma reunião aqui em casa, tudo pro café da manhã. Fiz pães , um deles com açúcar mascavo, e bolo, e geleia.. OH!!! o casal não comia açúcar!! Só dando um tiro na cabeça! E ainda comprei essas balas que acho lindíssimas.. enfim.. 



Agora uma dica maravilhosa!! O marido comprou carne pra fazer assada. Fiz como sempre. Mas ele implicou com a carne antes de comer. Olhou e duvidou dela.. decretou:-não vou comer ..  Estava muito gostosa mas dura, no mesmo açougue de sempre, mas dura. Então.. agora vem a dica: moí, esfarelei a carne já pronta! acrescentei miolo de pão e fritei em bolinhos passando no ovo e .... ............não, não na farinha de rosca: em um biscoito cream cracker quebrado com as mãos , um que ele também tinha implicado!! Gente, mas ficou bom demais! frito, torradinho e ele fazendo hummm que crock é esse? Ao lado, risoto de abobora.  Dessa vez a macaca de imitação aqui copiou o jeito de fazer do Celidônio no Shoptime. 
Para terminar, uma torta de abobrinha que aprendi com a Vovó Palmirinha! Gente, que delícia! a massa da torta é ótima, so vou fazer assim.. bem, a dela é umedecida com iogurte, como eu não tinha, fiz com leite mesmo. DELICIA!!!! Hoje, literalmente, tirem a barriga da miséria! leite.http://www.bemsimples.com/br/receitas/57260-abobrinha-cremosa

8 comentários:

Yolanda disse...

Angela, tb gosto muito de bolos com pouco açucar e os cítricos são ótimos. Outro dia peguei um bolo que circula na net sem farinha e sem açucar, muito bom, já fiz vários. Bjs.

Anônimo disse...

Que bofe implicante! Pronto, falei!

angela disse...

Ra rá! às vezes também acho mas ele diz que sou eu já que faço coisas que ele não gosta!:-))) Mas na maioria das vezes é assim mesmo, o que ele gosta eu nã gosto (muita carne vermelha, gordura, bacon, cremes de leite,ovos) Eu gosto de verdura e legumes.

rjs disse...

Parabéns pela publicação, assim: Ganhe dinheiro na internet sem sair da sua cadeira! Não perca tempo acesse o link do meu convite, Faça seu cadastro e comece a ganhar hoje mesmo!
http://www.e-mai.net/rjs

Viviane Alves disse...

gostei da receita, o aspecto ficou otimo
bjs e otima quinta
Vivi

rjs disse...

Bela publicação, um abraço e sucesso. Parabéns!
Já conhece o E-MAI?
Ganhe dinheiro na internet sem sair da sua cadeira!
Não perca tempo acesse o link do meu convite.
Faça seu cadastro e comece a ganhar hoje mesmo!
http://www.e-mai.net/rjs

denise rangel disse...

Angela,
Cheguei até aqui através do blogroll do blog do Allan, do Carta de Italia. Que blog delicioso, este!Já vai para meu leitor RSS! :)
Adorei a dica do bolo sem fermento. Vou fazer a experiência. Vou seguir suas dicas, posso?
beijo, menina

angela disse...

Claro! O Alan é ótimo! Não tenho sido muito assídua pois só posto novidades, pelo menos que sejam novas pra mim. parece que ando um pouco carente delas!:-)