quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tudo errado!

Vi na rede e quis fazer, aí quis usar aquelas ceramicas bonitinhas que vieram na revista Caras. RÀ! me furniquei!  Não me lembro quem postou, mas lembro que dizia que era uma ótima opção para aquele dia em que você estava sem tempo de cozinhar. Parecia simples, prometia sabor. "Espalhe folhas de peito de peru na forma de cupcake, abra um ovo dentro, tempere a gosto e coloque no forno"
Bonito é.. bem, a primeira dificuldade foi pegar na cassarola. Quente pra caramba! E com luva é pior, porque a luva é gordona, a cassarola é petit!  Mas, a gente se vira, só cuidado pra não tocar no raio da quentorola!
Aí.. eca! a gema do ovo noforno fica igual a de ovo cozido sendo pior, pois é mais seca! Enfim, uma boa droga. Não faço mais. Nem pra melhorar.

Aí o pior de tudo. Eu tinha comprado há tempo aquela máquina de pop cakes,uma oferta, vermelhinha, feliz da minha vida com a máquina. Vinha visita pro café da manhã. Fiz a massa de pão de queijo pronta, que já vem com queijo, não é dessas que precisa de queijo, facim facim. E coloquei  na máquina, e ficou pronto e eu, com uma mão só, burra pra caramba, fui abrir e.. POP! ah! é por isso que se chama pop cake! Porque fez POP! abriu, pulou da bancada e se suicidou. Fim da máquina.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Improviso ótimo!

Fala sério, só de olhar já dá um hummmmm  e a gente nem sabe o que é. Pois é improviso, suflê de queijo de minas ukitem. U ki tem? tem um resto de queijo em casa, tem orégano, tem dois ovos, tem um tico de azeitona no fundo do vidro, então , bati bem os ovos na batedeira, tasquei o queijo de minas e mais um pouco de tudo , um tanto de azeite, sal, oregano, uma colher de sobremesa de fermento, uma colher de farinha.. e pronto! forno! ah!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Denorex muito melhor que o original!

Ó! Delicia!! Frango mas não é a milanesa!
Cortei em pedaços, como dá pra ver. Temperei bem legal. Deixei lá descansando os peitos de frango por algumas horas, fiz isso pela manhã e fui fritar na hora do almoço.
Aí peguei o resto de um biscoito salgado, meio cream-cracker, água e sal,  desse gênero, e amassei e também amendoas torradas moídas. 
Melequei o frango com ovo.
E fui apertando aquela mistura.. e fritei em pouco azeite misturado com óleo de girassol, mas pouco mesmo, na frigideira. 
E é BOM DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

meu novo livro com receitas, Inclusive a de ser feliz.

Estou radiante: meu primeiro livro para adultos e em formato Kindle! O que quer dizer que pode ser lido em tablets e smartphones também.
O livro conta a história de uma senhora, a Marlene, que se vê UMA pela primeira vez. Viúva tem que reaprender a viver.  E o faz. Nesse movimento, muda de cidade, faz novos amigos e até um amor. Crianças, cães, pessoas de sexualidades variadas, vão aos poucos fazendo parte de sua nova vida. E ela a descobre.  E as pessoas se descobrem através dela. Marlene é mar em quem as pessoas navegam, é leme que dá a direção que cada um quer.
Sim, o livro tem  mensagem. A vida é para todos e pode ser espetacular mesmo se não houver espetáculo, viver basta. Mas isso, quando UM vira MUITOS.
Escrevi esse livro na procura de livros para ler. Já que estava com dificuldades de encontrar um livro para adultos ( Crepúsculos e Antes do Por do sol ,apesar dos mesmos belos nomes, não me interessam, são para jovens) que não fosse uma tragédia em atos. Que não fosse complicadíssimo. Que fosse pra cima, com uma história interessante e frases pra sublinhar.  Gostoso de pensar nas personagens, que estas ficassem fazendo parte da nossa vida.
Já que não encontrava livro assim, decidi escrevê-lo. Escrevia e lia pro marido. Um dia parei de escrever , deixei dormindo no computador. E o marido disse: Estou com saudades da Marlene, como ela vai?
Assim o escrevi.
O tempo passou e comprei um Kindle. Me apaixonei pelo trequinho. Eu detesto telefone celular e acho queo tablet seria o máximo se não fosse quente e a bateria durasse. (que coisa fantástica é um tablet! Parece que estou vivendo um conto de James Bond misturado com Fadas! Tv, filmadora, gravador louco, tela de pintura, biblioteca, tudo junto!) Ah! mas o kindle, leve, frio, gostoso de estar na mão e tão bonzinho pras senhores e senhoras ceguetas , permitindo letras garrafais, e tão bonzinho com seus zilhões de livros gratuitos para quem lê em inglês, e .. a coleção inteira de Balsac por 3 dólares! E dá pra sublinhar as frases, e ver quem sublinhou também, e dá pra fazer anotação no livro, e dá pra saber o significado da palavra em qualquer língua!!  Gamei.
E a Editora Descaminhos apareceu me encaminhando!
Estou mais feliz que pinto no lixo!  Espero que vocês gostem da Marlene. O livro é cheio de receitas.

E, em breve, o José que dorme no meu computador surgirá.. Acho que estou crescendo.