terça-feira, 8 de julho de 2014

Presentes deliciosos

Recebemos muitos amigos em casa. Moro em sítio, preferimos construir casas simples, bem brasileiras, sem luxo nos acabamentos, mas com conforto para receber "discos, livros, amigos e nada mais".
e é isso o que acontece. Que nem aquele filme Campo dos Sonhos, do Kevin Costner: "construa que eles virão". E enterramos a piscina que nunca funcionou direito porque a água é gelada de rio e o aquecimento solar nunca deu jeito, um gasto absurdo de eletricidade pra pouco uso, e o lugar virou um teatro. Um centro cultural tanto para a comunidade quanto para artistas , cantores ou artistas plásticos , que querem ser produzidos. O marido é produtor musical, compositor etc. Então um monte de gente boa vem aqui, um monte de talento! 
Com eles, presentes!! e eu adoro ganhar presente. No momento, a jovem Karina Carla, uma excelente cantora , uma menina que vale ouro, está aqui , aliás, ela já virou minha filha de tanto carinho e ternura que tenho por ela. E trouxe dessa vez um sabonete de canela maravilhoso! E macadamias e amendoas salgadas.  Construimos um teatro, temos um estúdio, e convivemos com histórias de vida de artistas. Há duas semanas veio um trio de cantores argentinos, maravilhoso! E a cantora mor ainda fazia reike, recebi massagens ótimas.  Semana passada uma dupla, marido e mulher, ah! como cantam! E com eles, um licor. 

E também chegou um casal amigo, ela também é cantora, mas não é profissional, uma dupla da pesada, que gosta de viver, de pescar, de viajar por aí. De Maringá me trouxeram delícias. Esse azeite condimentado, esse vinagre, o sal trufado que ainda não usei, essa geleia.. hummm... melhor do que as minhas, muito boa. Miss Jam.. segundo eles, procurando-a deve-se pronunciar "misjam" . Tudo delícia, delícia delícia!!  Indo a Maringá, curtam bastante, pois eles falaram que há um restaurante tailandês sensacional, uma pizza de maçã com queijo brie fantástica.. conversas de dar água na boca. 

Além dessas maravilhas me trouxeram LINGUIÇA DE TRUTA. Já comeram? Deve ser  a oitava maravilha da humanidade. Fiz no forno de halogênio, ah! fiz carne assada nele também. Tudo dez. Mas não fotografei a linguiça de truta porque a imagem  dela crua é um absurdo de feiúra, e assada comi antes. 

Um comentário:

Jussara Neves Rezende disse...

Nem sei o que é melhor, esses presentes todos ou a convivência com artistas - algo que sempre me fez falta.
Abraço!