segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Sem fotos mas uma delícia de batata!

Assisti na Tv o programa de culinária do cara "cake boss". Nunca tinha assistido porque ele só fazia macarrão. Mas me dei bem porque ele me ensinou a fazer polenta de umjeito que eu devo gostar ( só gosto frita, pirão tô fora)
A dele, além da manteiga, vai muito queijo ralado e.. queijo de cabra com ervas! ah..isso deve ser bom.
Mas o que eu fiz foi a batata suiça.
Asse as batatas no forno e coloque na geladeira de véspera.
No dia seguinte, numa frigideira tefal, esquente azeite, coloque cebolas partidinhas, deixe ficar transparentes, aí coloque pimentão vermelho partidinho. Aí descasque a batata assada e parta em pedacinhos e acrescente. Salgue e pimenta do reino.
Quando dourar a parte debaixo, esprema a batata na frigideira, mexa, virando o lado e abra um espaço no centro da frigideira e jogue lá ovos pra fazer ovo estrelado. UAU! bom carnaval!! Ziriguidum!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

3 novidades ótimas!

Oi gente, pois é, cada vez  menos posts, mas é que acho que não vale a pena postar se não for algo diferente, afinal, feijão com arroz todo mundo já comeu. Mas já comeu assim?
Houve quem ficasse com receio já que cada grão cozinha em um tempo diferente. Que nada! Ao contrário, o fato de haver essas diferenças (fiz em panela de pressão durante 50 minutos após uma noite de molho) é que faz o prato ser maravilhoso, pois cada mordida uma surpresa. 


A segunda novidade é a tal da Yonana. COMPREM! vale cada centavo principalmente nesse calor. Comprei no dia do lançamento.  As frutas são congeladas, e depois é só espremer na máquina e ter o melhor sorvete de fruta da vida. Eu já tinha feito com o processador, cheguei  a postar. Uma delícia, fiz com bananas secas. Mas o processador ( e tem que ser um mixer mmmuuuuuito potente) dá pouca quantidade. Yonana!!!  vejam as maravilhas que podem ser feitas.

Finalmente o macarrão da vovó, fiz hoje! Bem legal! é um macarrão rústicco que vende aqui onde moro. Achei que não ia rolar, porque é duro, que nada! faz rapidinho!! Aqui eles comem com batatas.. hum.. muito carboidrato.. Vou preparar com brócolis.

Esse  post é a cara da Neide!!