terça-feira, 8 de julho de 2014

Presentes deliciosos

Recebemos muitos amigos em casa. Moro em sítio, preferimos construir casas simples, bem brasileiras, sem luxo nos acabamentos, mas com conforto para receber "discos, livros, amigos e nada mais".
e é isso o que acontece. Que nem aquele filme Campo dos Sonhos, do Kevin Costner: "construa que eles virão". E enterramos a piscina que nunca funcionou direito porque a água é gelada de rio e o aquecimento solar nunca deu jeito, um gasto absurdo de eletricidade pra pouco uso, e o lugar virou um teatro. Um centro cultural tanto para a comunidade quanto para artistas , cantores ou artistas plásticos , que querem ser produzidos. O marido é produtor musical, compositor etc. Então um monte de gente boa vem aqui, um monte de talento! 
Com eles, presentes!! e eu adoro ganhar presente. No momento, a jovem Karina Carla, uma excelente cantora , uma menina que vale ouro, está aqui , aliás, ela já virou minha filha de tanto carinho e ternura que tenho por ela. E trouxe dessa vez um sabonete de canela maravilhoso! E macadamias e amendoas salgadas.  Construimos um teatro, temos um estúdio, e convivemos com histórias de vida de artistas. Há duas semanas veio um trio de cantores argentinos, maravilhoso! E a cantora mor ainda fazia reike, recebi massagens ótimas.  Semana passada uma dupla, marido e mulher, ah! como cantam! E com eles, um licor. 

E também chegou um casal amigo, ela também é cantora, mas não é profissional, uma dupla da pesada, que gosta de viver, de pescar, de viajar por aí. De Maringá me trouxeram delícias. Esse azeite condimentado, esse vinagre, o sal trufado que ainda não usei, essa geleia.. hummm... melhor do que as minhas, muito boa. Miss Jam.. segundo eles, procurando-a deve-se pronunciar "misjam" . Tudo delícia, delícia delícia!!  Indo a Maringá, curtam bastante, pois eles falaram que há um restaurante tailandês sensacional, uma pizza de maçã com queijo brie fantástica.. conversas de dar água na boca. 

Além dessas maravilhas me trouxeram LINGUIÇA DE TRUTA. Já comeram? Deve ser  a oitava maravilha da humanidade. Fiz no forno de halogênio, ah! fiz carne assada nele também. Tudo dez. Mas não fotografei a linguiça de truta porque a imagem  dela crua é um absurdo de feiúra, e assada comi antes. 

domingo, 6 de julho de 2014

Forno de Halogênio, minha nova paixão

Eu resisto a tudo! Menos à tentação.
Pois é, veio a oferta do Shoptime, oferta relâmpago, precinho pagável, pronto: comprei!
O trem é lindo!
Não faz fumaça, não deixa cheiro na casa, posso ficar de fofoca no computador porque desliga sozinho.. e uau! parece um disco voador! 
minha primeira tentativa foi batata frita sem ser frita. 15 minutos em 200 g e que maravilha!! Lambuzei com meia colher de azeite, e o resultado foi fabuloso, fiz batata palito direto na grade,cruzei as grades para a batata não cair.   Beleza pura, sem gastar a grana da Air fry. 
Requentei pão velho, só lambuzado com água. Perfeito! saído da padaria!!
Parti pro clima pessoal: linguiças de frango. O marido alucinou! ficam tostadas por fora e úmidas por dentro, sem nenhum acréscimo de gordura.
E agora, last but not least: frango assado. Vejam por vocês mesmos.


A batata mesmo descascada cria uma casca por fora e por dentro é purê cremoso, um troço de bom. Veja como fica dourado e como a carne sai fácil. Eu deixei ofrango no tempero por um dia, tirei todo excesso de gordura, de pele,esfreguei com limão, entre a pele e a carne coloquei sal grosso e por dentro dele ramo de salsinha, de alecrim, uma cebola partida,dois alhos. Por fora, chimi-chimi . Usei as instruções do forno. Mas, quando terminou, virei e deixei mais 20 minutos.  Melhor que frango de padaria!!! E sem cheiro, sem trabalho.  

Defeitos: a tomada dele é aquela de três pinos redondos grossos, logo tem que ter lugar para ele. A tigela é pesada, mas sou fortuda!! 

Limpa fácil, só lavar a tigela de vidro, e pode colocar água nela com detergente e ligar o forno. A parte da tampa, que é onde tudo acontece, é com pano úmido.