sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Sorteio de meu novo livro!!!

Olá!!!!!!
Feliz demais da conta com meu novo livro.  Se em Café com Biscoitos, livro em kindle, as receitas permeavam a história de Marlene, agora, em NEM TÃO SOZINHOS ASSIM as receitas salvam as crianças!
O livro está DESLUMBRANTE! um perfeito presente de Natal para meninas  que já leem com fluência. Os meninos também vão adorar a história apesar do lindo visual mais feminino. Pais de meninos e meninas poderão transformar seus momentos de família lendo juntos, como era na minha casa.
E vamos sorteá-lo mas só vou sortear se houver pelo menos 50 pessoas interessadas. Envio para outros países, mesmo ficando caro o frete, tudo bem. Então divulguem entre seus amigos o sorteio! 
Para estar no sorteio basta colocar seu e:mail e escrever o nome de uma comida. Qualquer uma. Até inventada! Essa pegadinha é só pra selecionar quem leu o post :-) e realmente quer o livro . 

Se você divulgar em seu blog ou facebook, basta colocar o link no post e seu nome constará mais vezes do sorteio.  

O sorteio se realizará, caso haja 50 pessoas interessadas, no dia CINCO de dezembro, para dar tempo do presente chegar antes do Natal à sua casa. O Livro é da LÊ Editora, não sei o preço nem onde encontrar, pois está fresquinho que nem a primeira receita de pão. Mas certamente eles saberão como indicar.






domingo, 16 de novembro de 2014

Geleia de pitanga e um pão de cebola maravilhoso!

E bala de jabuticaba.. pois é, não era para ser, mas acabou sendo. Achei que ia fazer geleia de jabuticaba, depois da delícia da geleia de pitanga, mas passou do ponto, e virou bala daquelas que arranca obturação. Então, voltemos ao que é bom!
Pão de cebola?
Pois é, o marido comprou cebola, mas  não precisava, então, para não estragar, fiz torta de cebola, com bastante cebola!
Resultado: sobrou.
Aí eu me vi com aquele monte de creme delicioso, de cebola, molho branco, ovos.. tasquei mais farinha e fermento! Fermento de bolo mesmo. Menina.. que delícia! E quentinho, era abrir e colocar um recheio , um patê.. comi com pasta de bacalhau, combinação ótima. Imagino que pode ser uma excente entrada, se fizer chique, com buraco no meio, e gratinar..
E as pitangas, lindas! vermelhas, alaranjadas, ah.. tantas! e se o vento derrubar? ok, geleia! E ficou perfeito, delícia! até agora, a geleia que mais gostei foi de acerola, mas essa .. e posso imaginá-la servindo para chutneys, molhos.. bem, é pegar as pitangas, lavá-las, colocar um terço de açúcar (em relação à quantidade de pitangas), uma casca de maçã e água. E fogo baixo, e ferver... Aí, nesse ponto, a receita dizia que os caroços boiariam que nem nhoque. Rá rá rá!  afundaram mais que submarino, pois insistiram em ficar na casca. 
Mas, tirei do fogo, esperei amornar e catei os caroços. Voltei pro fogo  aí sim , deu o  ponto. Nunca eu tinah conseguido dar ponto de geleia !! fiquei tão orgulhosa! Ai, o mais bacana foi .. adorei os caroços! depois de cozidos eles parecem castanhas, bons de verdade! A foto está uma porcaria, mas ilustra.